E-mail aos Deputados

Assistindo a tv fiquei estarrecido pelo pronunciamento do Dep. Severino Cavalcante, minha indignação foi tamanha, que não consegui ficar calado e redigi e enviei o seguinte e-mail há todos os deputados, a ouvidoria da Câmara e ao Dep. Gabeira, agora a pouco, que é o segunte:

Dep. Gabeira,

Redigi o seguinte e-mail e enviei p/ ouvidoria da Câmara e todos seus colegas, tmb.

Já tinha uma certa admiração, agora muito mais, pena q não é do meu Estado (SP) p/ poder votar na próxima eleição.

Abraços solidários

Ricardo

Prezados Srs.,

Venho pelo presente manifestar-me junto a Câmara dos deputados, da seguinte forma:

Primeiro repudiar as manifestações do presidente da mesa desta casa legislativa o Dep. Severino Cavalcante, bem como seus atos.

Especificamente sua manifestação em relação aos processos de casacão do parlamentares envolvidos nos escândalos recentes (CPIs – correios, mensalão e outras), onde tal deputado zombando de todos os brasileiros, falou em abrandar as punições aos ladrões da pátria, no dia 30/08/2005.

Se tal idéia de jerico ocorrer de fato, seria melhor, bem mais sensato fechar ambas as casas legislativas, assim só pecar pela omissão do que produzir atos voluntários e conscientes contrario ao país e aos seus cidadãos, contra a moral, contra ao sistema legal vigente!

O Dep. Severino Cavalcante tem a liberdade de pensar o q ele achar melhor, em outras palavras, o que ele quer pensar, inclusive seu direito constitucional, mas botar esta excrescência para fora é outra coisa, pior ainda, foi seu pronunciamento na qualidade de presidente desta casa e parlamentar. Isto sim foi ato claramente, ostensivamente contra o decoro parlamentar! Conta a moral, contra a ética, contra a lei, contra o Brasil, contra TODOS OS BRASILEIROS!

Imperdoável!

Inclusive a Câmara dos deputados ficou na obrigação moral de cassar o mandato do Dep. Cavalcante por tal manifestação, e não ser conivente com esta imoralidade parlamentar.

Tenho muito mais a dizer sobre o Dep. Severino Cavalcante, principalmente por seus atos imorais desde que assumiu a presidência desta casa, como o aumento dos deputados, que acabou fazendo de forma indireta, após a votação fracassada (negativa, rejeitada) do mesmo aumento. Eu e muitos brasileiros já ficamos indignados por isto, mas agora foi a gota dágua! Chega de Cavalcante, o q este homem ta fazendo ai nesta casa, só manchando o nome da casa (que já não gozava de boa reputação), lançando excremento sob a casa. Cabe bem a expressão “A CASA CAIU”!

Da mesma forma que os corruptos e outros tantos já cassados por esta casa, trouxeram prejuízos irreparáveis, o Dep. Severino, também roubou, meteu a mão, mas foi na moral, na decência desta casa! Exatamente, larapiou, fez desaparecer, como se nunca houvesse existido, isto é, deixou sem moral, sem decência, não só a Câmara dos Deputados, mas como todo o Congresso Nacional!

Muito mais decente seria ter fechado o Congresso, e evitar o mau que o Cavalcante fez! No mínimo não ter ocorrido nem um trabalho neste dia negro do Brasil, assim não poderia ter dito oficialmente o que disse! Antes ficasse calado com suas convicções pessoais, que eu respeito!

Segundo, prestar solidariedade, apoio e merecidas homenagens ao Dep. Fernando Gabeira por sua indignação ao pronunciamento feito pelo presidente da mesa da Câmara dos Deputados, todas as palavras por ele ditas em repudio a manifestação, no mínimo grosseiras do Dep. Severino, eram exatamente o que eu tenho para falar, este sim cumpriu seu papel exato e fidedigno de parlamentar e representando do povo brasileiro, falando exatamente o que eu e os brasileiros tinham que falar para o Dep. Cavalcante. Faço minhas as palavras do Dep. Gabeira!

Não se calou diante da ingnonímia, não compactuou pela omissão, como tantos outros.

Falou exatamente e estritamente o que deveria ser dito diante do pronunciamento do Dep. Severino.

Não poderia ser mais feliz em suas palavras, não falou nem de mais, nem de menos, foi exato e perfeito, não exagerou!

A manifestação do Dep. Fernando Gabeira salvou o dia da casa legislativa, e outros que também se manifestaram indignados, mas o mais exato e perfeito foi o Dep. Gabeira!

Atenciosamente

Ricardo Marinho

Ouvidoria – número de protocolo é: 4F7B65011

Todos os deputados – número de protocolo é: DACE65014

 

Este assunto, não ficou só ai, ontém dia 31/08/2005, outro safado dum deputado, no lugar do Severino entrou com pedido de cassação do Dep. Gabeira por sua defesa da ética e da moral, por ter dito o que eu tinha q dizer p/ o Dep. Severino. Até onde estes pilantras e sem vergonha vão chegar, eles parece que num tem mãe! Coitada dela, ela num tem culpa do filho que tem! Como ela ia adivinhar que ida dar nisto?

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

3 respostas para E-mail aos Deputados

  1. Poderosa disse:

    Oi…Ricardo, não tenho palavra que possa expressar à admiração que senti.Caramba, seu espaço é demais… Quero voltar com mais tempo pra ler mais.Muito interessante, me amarrei, logo eu que não gosto muito de coisa séria.Deixo aqui o convite para que visite o meu espaço, apesar de que não tem nada a ver com o seu. Mas me dê a honra de uma visita e comente. Vou gostar muito de ler sua opinião a respeito do meu "Ninho Virtual"BeijosPoderosa_2006

  2. CéliaRosana disse:

    achei excelente seu desabafo.vc. como ntantos outros brasileiros honestos não aguentamos mais estas safadezas.um grande beijo

  3. Luar disse:

    Olá!!!Aposto que viu as fotos e se decepcionou…rs. Obrigada pelo comentário carinhoso em meu space. Um ótimo final de semana. Beijos ilumiandos em seu coração.

Comente:

