O melhor goleiro do mundo…….

Considero muita pretensão em apontar este ao aquele goleiro é o melhor, por isto sempre digo, –  “tal atleta está entre os 5 melhores, ou 3 melhores”.

Meu tema aqui é o melhor jogador na posição de goleiro p/ atuar na Alemanha – Copa do mundo de 2006, aquele que se presume ser o arqueiro da equipe canarinho.

Rogério terminou o ano de 2005 classificado como o segundo melhor goleiro do mundo, atrás apenas de Dida (do Milan) e à frente de Gomes (PSV Eindhoven), Marcos (Palmeiras), Júlio César (Internazionale) e Johnny Herrera (Corinthians). (fonte Wikipédia) Não concordo com tal classificação, conforme a Wikipédia e até por isto estou a escrever deste tema.

 Não concordo em Rogerio Ceni, ser o segundo melhor goleiro, pois creio q o valor deste julgamento tem haver só comparando a atuação como goleiro, na defesa da meta (gol) do seu clube, pois o único fator de comparação com os demais arqueiros, isto é, único fato em comum.

Rogerio é o melhor, pois além deste parâmetro acima, deve ser levado em consideração os gols que só ele marca, e que os demais não marcam nem um gol a favor da sua equipe. Atualmente Rogerio conta com saldo de 56 gols, em 654 jogos pelo São Paulo Futebol Club, conforme site oficial.

Em 2005 durante os torneios da libertadores das américas e campeonato brasileiro, este gols fizeram muita diferença para sua equipe, várias partidas disputada foram descidadas, tanto por suas defesas no gol, e principalmente, a vitória em muitos dos jogos vieram dos pés do goleiro Rogerio, que terminou a competição sul americana como artilheiro da equipe com 22 gols marcados, gols que levaram o time a ser campeão muldial inter clubes 2005, em outras palavras, o melhor time do mundo neste ano. Este título 60% no mínimo, sendo modesto, foi graças a atuação de Rogerio Ceni, nem um dos demais concorrentes do mundo todo tem retrospectiva melhor, dai o fator que pende a favor de Rogerio, no sentido de ser de fato e de direito o melhor goleiro do mundo na atualidade.

Como recente exemplo, sua atuação no jogo da seleção contra a Russia, que ganhou por 1X0, onde as defesas de Rogerio garantio a vitória da equipe canarinho, uma delas tirou a bola do pé do atacante adversário que ia chutar a gol.

Rogerio não é um dos melhores goleiros do mundo e sim, pelos dados estatísticos o melhor goleiro do mundo na atualidade, conforme se lê no site da IFFHS – Federação Internacional de História e Estatíticas de Futebol!

Quanto atuar pela selação brasileira por merecimento e por ser o melhor goleiro do mundo atualmente é outra coisa, pois nota-se que só ser o melhor, não basta p/ o técnico Parreira!

Esta afirmativa, me conduz a outro raciocínio, oras ser o melhor entre os concorrente, que disputam a posição não é o suficiente, então o que mais Rogerio precisa para ser o goleiro titular da seleção brasileira para o técnico Parreira? Indicando, que tem coelho neste mato!

Lembrando que não é só agora com Parreira, com técnico anterior Filipão e Zagalo era a mesma coisa, não mudou nada, será que o problema é realmente com o técnico da selação? Ricardo Teixeira presidente da CBF nada tem haver com tal ingerência, claro, só em outros aspectos, que é publico e notório, alvo sempre dos comentários (indiretos) de Pelé, que critica sempre a forma das coisas serem no futebol brasileiro, exatamente quanto as questões aduzidas neste texto.

Se Rogerio Ceni é o melhor goleiro do mundo por que não é titular da seleção brasileira? Nem segundo, ou terceiro goleiro reserva?

Parreira admite levar Rogério Ceni para a Copa

Milton Neves em seu programa diário na tv fez o seguinte comentário, foi mais ou menos, “que exemplo que tal atitude mostra os garotos de 12, 13, 14 anos, que tem o sonho de jogar futebol e outra profissões, que não basta ser o melhor, que não adianta se esforçar por objetivos, se formar, estudar, pois ser o melhor não é o suficiente para ter sucesso na carreira”, comentários q eu concordo, pois esta mensagem é passada de forma clara nestas atitudes!

Concordo que tais fatos extrapola o esporte, o futebol, tem haver com realização profissional, também.

Era isto que eu querida dizer e disse!

Em meu site faço homenagem ao SPFC, confira!

     

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O melhor goleiro do mundo…….

  1. José antonio Pereira disse:

    Olá, amigo Ricardo:
    Vim te fazer uma visita e ouvir aqui no seu Space a música Yolanda. Linda, linda, linda!…
    Parabéns pelos seus textos e receba o meu cordial abraço.
    Zezinho

  2. cristiane disse:

    OI ADOREI SUA VISITA,E É VERDADE NOS DIAS DE HOJE VIVER ESTA QUASE IMPOSSÍVEL…MAS COMO DIZ O POETA."…A VIDA É BONITA E É BONITA"…NÃO PODEMOS JAMAIS PERDER A ESPERANÇA.BEIJOS CRIS

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s