Mensalão e acordão, ou só Palhaçada?

Queridos leitores e internautas,

Bem q tentei escrever sobre outros temas q não política, tanto q veja o assunto anterior sobre futebol, mas não dá p/ segurar, depois de ter visto a notícia no jornal televisivo ontem a noite, depois do chocolate do meu tricolor.

NUNCA EXISTIU MENSALÃO!

ERA SÓ UMA FICÇÃO DA OPOSIÇÃO AO GOVERNO ATUAL!

Como sempre disse o Maluf, “não passa de fofoca dos inimigos políticos”!

O Congresso Nacional no dia de ontem (8/3/06) formalizou a pizza do planalto, sabor du chefe, isto é “ACORDÃO”, quando por duas (2) vezes votou a cassação de deputados mensaleiros. Não confunda com bandoleiros, heim….. rs….. eu escrevi mensaleiros, pior q dá no mesmo, mas fazer o q, né.

No caso de Brant, a votação foi a seguinte:
cassação: 156 votos
absolvição: 283 votos

Ou seja, o pefelista se salvou por uma diferença de 127 votos.

Luizinho se salvou com uma margem confortável de 70 votos:
cassação: 183 votos
absolvição: 253 votos

 No acórdão, que já havia sido denunciado no início da CPMI do mensalão, lembro vagamente, q teve alguém muito indignado pelas primeiras articulações deste acórdão, na época fez maior barulho. Aquela briga do Dep. Gabeira com Dep. Severino Cavalcanti, tmb se originou deste possível acordo, na época, quando este primeiro protestou contra esta pizza, que foi servida, quentinha ontem, em 2 momentos distintos.

Não houve nem uma cassação por conta do mensalão, isto quer dizer que não houve mensalão e diz mais, ainda, que a tal CPMI não tinha razão de ser, se não houve mensalão.

As horas de trabalho desta comissão, toda a documentação produzida, até a briga da CPMI c/ o Banco Central p/ enviar documentos, foi tudo inútil, novamente o dinheiro público foi p/ o ralo. O resultado prático de toda esta palhaçada nacional, transmitida ao vivo pela TV, está dando em nada.

Os únicos cassados foram Roberto Jefferson (PTB-RJ), por ter colocado a boca no trombone, e José Dirceu (PT-SP), por ser a cabeça mais ilustre, até por estas outras absolvições fico sem saber o motivo q mesmo foram cassados, se não houve mensalão?

Decoro parlamentar quer dizer o q mesmo?

Existe decoro parlamentar? Duvido muito!

Todos os parlamentares que votaram pela absolvição dos bandoleiros, digo, mensaleiros, faltaram com o decoro parlamentar, pois isto não é papel que s faça!

Leitdores, internautas, eleitores, brasileiros o Congresso Nacional pintou-nos o rosto e botou um nariz vermelho bem grande em nossas faces, q nem mais coramos com estes acontecimentos, em português bem claro, nos fez de PALHAÇOS.

Chegamos até acreditar que seria feito justiça contra os bandoleir….., digo, mensaleiros, q venderam seus votos em troca de polpudos pagamentos em dinheiro, cremos na razão, acreditamos em uma seriedade, botamos fé na limpeza do Congresso, honradez, hombridade, honestidade, nossa que imaginação a nossa.

Deve ser imaginação de palhaço, que talvez seja mais fértil do que a comum, mas que viajamos na maionese, isto viajamos mesmo, todos nós, quando acreditamos…..

Ai PALHAÇO……

Na próxima eleição, lê palhaço, eles estarão de volta como candidatos, todos eles, não faltará nem unzinho se quer, a final é o ganha caviar deles (pão é p/ pobre e p/ palhaço), que seá q o palhaço vai aprontar desta vez, neste novo pleito, este ano é ano de palhaçada, digo eleição, dá no mesmo, né….

Eu estou com um texto aqui na agulha dando o devido tratamento ás eleições no Brasil, brevemente postarei aki! Quem sabe agente acabe com esta palhaçada!

Um dia tem q acabar, se não o Brasil nunca vai conseguir sair de país de terceiro mundo, inclusive umas das razões intrínsecas dos impostos estarem no patamar atual, pois esta maquina é movida a dinheiro vivo, que mês a mês precisa de seu lubrificante, que mina estes esforços de arrecadação fazendária.

Daí por q o ensino no Brasil ser como é, pois com um povo culto, tais fatos não iriam prosperar muito tempo, já teria mudado, o Brasil seria bem outro, com ensino de qualidade. Se tais palhaçadas fossem feitas na Inglaterra, na Suíça, entre outros do primeiro mundo, a circo já tinha pegado fogo, o povo já estava nas ruas e a casa iria cair para os bandoleiros de plantão. Neste países o sistema é bem outro, parlamentar e não presidencialista, onde o parlamento pode ser dissolvido a qualquer tempo, com troca não só do parlamento todo, como tmb do chefe de poder o primeiro ministro, e por isto, que o Brasil é presidencialista, só assim rola esta pizza, e nos brasileiros fazemos papel de palhaços!

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Mensalão e acordão, ou só Palhaçada?

  1. cristiane disse:

    PASSEI PRA TE DIZER OI,TO TE ESPERANDO LA NO MEU BEIJOS BOM FIM DE SEMANA
     

  2. Cris disse:

    Oi Ricardo,
    vim agradecer-te o comment ,
    e te desejar um ótimo fim de semana amigo.
    Obrigado também pelo apoio moral,
    não vou esquecer de tua ajuda.
    Deus te abençoe!!!
    Um cheiro,Cris.

  3. M. F. disse:

    Oi migo,   não o texto não tem ligação com a sua brincadeira.
    Ele é resposta a uma atitude minha com relação  ao caso que mantive esses anos todos, hoje pela primeira vez eu escrevi tudo o que eu sentia , pensava e estava entalado na garganta, não que eu esperasse uma atitude muito diferente da que ele teve, mas sempre é dolorido no momento em que acontece, como escrevi pra vc o amor é um sentimento maravilhoso, mas algumas pessoas acabam fazendo com que sintamos meio que vergonha dele.
    É complicado ouvir de quem você ama que isso é "chantagem"  ou  "arma" usada pra se fazer de vítima.
    Bom pra falar a verdade hoje não tô muito o pique de escrever ou falar mais.
    A gete se fala qualquer hora dessas.
    Bjs

  4. M. F. disse:

    Afêh!!!!!!!!!! desculpe os erros, meu teclado tá uma káka, e eu não revisei antes de dar enter…rs
    bjks

  5. M. F. disse:

    Meu querido amigo, o que poderia eu dizer que já não foi dito nesse último ano? ou mesmo pesado???  acho que chegou a hora de para de falar e começar a agir, como?
    De duas formas  pintar a cara e sair para as ruas como já foi feito uma vez, mostrando claramente o nosso descotentamento (mas tem que ter o maior apoio possível), ou então levantar o nome dos politicos que votaram pela absolvição dessa corja toda, e começar uma campanha para que eles não recebam mais votos, uma vez que estão como nossos "representantes" e não cumprem a nossa vontade, não existe motivo para mante-los lá.
    Não concorda??? e então?   vamos começar??
     
    Bjs
     
    Maº
     
    P.S- desculpe o sumiço, ainda resolvendo aquele pequeno problema…  mas se vc der um pulinho no blog (mensagenspravoce), vai entender que agora realmente o 1º passo foi dado.

  6. Cris disse:

    Oi Ricardo,
    vim te agradecer os comentários,
    e deixar o meu protesto quanto ao fato de ser ou não
    entidade.
    posso lhe garantir que não sou entidade,
    e que tenho rosto,corpo e identidade.
    É que esse space ultimamente está uma loucura,
    existia a foto,só que sumiu,e não sei por que…
    Mas,agora quando vc entrar novamente,meu rosto estará lá,
    para que tu vejas que de entidade eu não tenho nada.
    Um cheirinho carinhoso,Cris.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s