O fiasco da seleção….

"LIBERTÉ, EGALITÉ ET VANCIFUDÊ!", como disseram os franceses no sábado.

O técnico Parreira entendendo ser virtude sua teimosia, insistiu na escalação do “dream team”, compostos das principais estrelas do selecionado canarinho.

Concordei com a lista de convocações, só havia atletas talentosos p/ representar bem o Brasil na copa do mundo, muito embora tem atletas suficientes p/ 2 seleções, outros tantos não foram convocados, a final são só 23 jogadores.

Logo na primeira partida Parreira entrou c/ a melhor escalação teoricamente, mas que na prática demonstrou ser ineficaz, equivocada, que não formava um bom conjunto, visto que futebol é um jogo coletivo. No segundo jogo repetiu a bobagem, mesmo assim deu p/ ganhar, mas as provas incontestável de aquela escalação num dava certo e para fazer prova disto, no terceiro jogo contra o Japão entrou com outra escalação, onde o time rendeu, e ganhou com tranqüilidade, ganhando e convencendo, sendo que as vitórias anteriores não convencam ninguém.

Apesar da prova irrefutável, tomando teimosia como virtude, no jogo que não poderia perder, já entrou com o time capenga d antes.

Bem que a teimosia podia ser bem canalizada e teimar com a escalação que foi feita contra o Japão, que deu muito certo!

Curioso como é raro o teimoso acertar, normalmente só teima com coisa errada!

Roberto Carlos, grande jogador, fez grandes partidas pela seleção e seu clube Real Madrid, mas a idade chega e a ação do tempo ninguém retem, como correr atrás de um outro jogador de 20 anos? Não jogou nada nesta derrota!

Cafu, outro grande atleta, joga muito em seu clube, já jogou barbaridade pela seleção canarinho, mas o tempo é implacável, da mesma forma que Roberto, acima, como ser zagueiro, ou lateral p/ correr atrás de outros jogadores jovens e velozes?

Tenho p/ mim que a teimosia do Parreira expôs estes e outros atletas a execração publica. O Ronaldinho (gordo), vinha muito mau em seu clube, recuperando de uma contusão, estava sem ritmo de jogo, fez o jogador pagar maior mico, não decolando, não fazendo os gols que eram esperados dele, apesar de seu record de maior número de gols marcados na seleção brasileira, mesmo assim, tal barreira não ajudou em nada, apesar de seus méritos.

Ronaldinho gaúcho, jogou fora de posição, fazendo função que ele demonstrou que não rendia nada, mesmo assim, fez o que lhe havia sido solicitado pelo teimoso Parreira, apesar de eleito o melhor jogador do mundo, mas o resto do time não jogando nada, ele inoperante, pois fora de posição, não deu, né.

Até os jogadores da França estão sem entender por que o Brasil não jogou nada e perdeu a partida, os jornalistas de outros países, tmb, i nós brasileiro que temos q viver com isto, e sem entender por que de tantas besteiras, sem ninguém dizer nada.

Fico pensando por que os jogadores q estavam prejudicados não se manifestaram ao Parreira alegando que não estavam em sua perfeita condição de jogo, pedindo p/ ficar no banco, dando oportunidade a outros jogadores, que com certeza não iriam ter o mesmo desempenho do jogador prejudicado, alguns pela idade.

Pelo visto na CBF em geral ninguém s preocupou q o time jogou muito mau nos primeiros jogos, nem os jogadores, pelo visto se importaram, tanto q Parreira teve toda liberdade de escalar d novo o time errado, dando vazão a sua teimosia característica, pensando ser virtude. Parreira já era teimoso antes, durante, e depois, cassilda……

Os jogadores escalados p/ esta última partida, mesmo não jogando bem, podiam ter a sensibilidade de dizer q o celular tava tocando no vestiário e sair dizendo q vai atender e não voltar +!

Só resta torcer p/ o Filipão, digo p/ Portugal, mas q não tem time p/ ser campeão.

Pela vazão da teimosia o exa quem sabe na próxima daqui a 4 anos!

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

5 respostas para O fiasco da seleção….

  1. Ametista disse:

    Ricardo ….
    Nao ha misterio algum em eu nao querer postar fotos minhas, simplesmente me resguardo pois a minha imagem nada tem a ver com minha postagem e alem disso eu ja sofri por demais deixando minhas fotos no blog, as pessoas misturam as estacoes e isto e mal!!!
    Mas vc ira recebr minha foto assim nao pensare que esta falando com uma pedra preciosa…rsrsrsrs
    Beijos carinhosos…
     
    AMETISTA

  2. Lau disse:

    REALMENTE
    PREFIRO NÃO TECER COMENTÁRIOS EM CIMA DA
    CARTA QUE VC DEIXOU EM MEU BLOG!!!
    QUANTO AO VC ME ENSINAR, AGRADEÇO!!
    E O SEU ESTILO NÃO TEM NADA HAVER COM O QUE
    ACHO DE BOM GOSTO!!
    E DE TODAS AS PESSOAS QUE JÁ PASSARAM POR
    LÁ, VC MESMO USOU A PALAVRA…
    FOI O MAIS ARROGANTE!!
    ESPERO QUE COM ESTE TIPO DE ATITUDE ,VC CHEGUE
     EM ALGUM  LUGAR EM SUA VIDA.
    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA…

  3. Verusca disse:

    Mas foi uma titica mesmo…Tudo mal arrumado,jogadores cambetas,gente gorda,genta quase da terceira idade…só Parreira mesmo,prá teimar assim,parece mula empacada..
    Só nos resta esperar mais quatro anos..enquanto isso,vamos fortalecendo nossas amizades,fazendo amigos novos e se divertindo por aí..Volte lá,mas vá com tempo prá ler e comentar.
    ★ * ★.. .*★ *. *..*  
    .★ * ★.. .*★ *. *..*     ★  ╱◥█◣ ︱田︱田︱ A casa é sua !!!╬╬╬╬╬╬╬╬╬   ★  Abraços..

  4. Carlos Estevan disse:

    PS.: Esta mensagem se auto-destruirá em 3,2,1 segundos…

  5. Carlos Estevan disse:

      Olá mermão, blza?
    Cara vc é mais louco que eu, rsrsrs!
    Gostei do Françês " vancifudê" kkkk!
    Brigadão pela visita, passei apenas para retribuir sua gentilêza, e acho que aquí começa o início de uma grande amizade valeu?
    Aparêça mais vezes, afinal a GOIABA, é nossa!
    Fique bem e abração!

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s