Meu título de elitor não é lixo, não……

Nunca faltei, não deixei de utilizar meu título de eleitor, em todos os turnos dos pleitos havidos desde que tenho o título, faz tempo.

Do tempo em que o título era só meia entrada para o baile da corte, pois governadores eram biônicos, presidente, então, fui mero expectador da história, dos governos militares.

Morava em Brasília na época das “diretas já”, a coisa ficou feia se bem me lembro, inclusive, estava eu voltando de sampa, sozinho no ônibus que demora 16 horas até Brasília (Bsb), quando eu caia na “Real”. Demorava tanto, que justamente neste retorno para a eleição, pois meu título havia sido recadastrado aquele ano, de todos os brasileiros, diga-se de passagem…, voltando….., neste dia fiquei sem paciência depois de ter viajado a madrugada toda e ainda, estava a dois terços do caminho, muito pela frente, na parada para lanche, fui no posto e fiquei pedindo carona para Bsb, e consegui de um militar da aeronáutica que retornava à Capital Federal, conversamos um pouco sobre política durante o caminho, na chegada a cidade nos deparamos com um bloqueio na rodovia BR-040, na entrada do Distrito Federal, mesmo sendo militar o carro foi inteirinho revistado, todos os pertences, malas, sacolas, havia vários outro automóveis e ônibus inteiro parado com bagagem amostra, além do nosso carro, lembro de um carro de Prefeito, que passou pela mesma revista constrangedora. Brasília ficou cercada, não entrava nada, nem saia sem revista minuciosa, a coisa por lá ficou bem quente. Aproveito, já que lembrei deste episódio eleitoral… – Lembro de uma reportagem sobre a prisão em flagrante de alguns homens que faziam pichações em muros da cidade, tipo “Abaixo a ditadura”, “o comunismo voltou”, mas que na verdade eram seguranças contratados pelo candidato Paulo Salim Maluf, mas o caso foi abafado dias depois, não sei por que?

Toda época de eleição é complicado para mim, pois considero meu voto algo importante, estar participando da política do Brasil, interagindo com todos os familiares, vizinhos, povo da minha cidade e de todos os Estados.

Sempre fui consciente do meu dever cívico, e da obrigação imposta pelos políticos que eu elejo, legislatura a legislatura, ta eu lá, na urna eletrônica por imposição legal, embora eu prefira o lado mais lúdico da coisa, do meu prazer pessoal e intransferível de estar participando ativamente do meu destino, dos destinos da nação, de todos meus amigos e companheiros brasileiros (125.913.479 eleitores).

Quase como as propagandas atuais do TSE sobre as eleições 2006, mas agora comparar com a contratação de 1627 servidores púbicos, 513 deputados, 1059 deputados estaduais, assim por diante, como se fossemos contratar aquela turma de preguiçosos. Ora quem contrata, também demite, gostaria de demitir todos em Brasília, só vai ficar os funcionários do Congresso Nacional! Infelizmente a coisa num é assim!

Diante de um presidente que afirma que não conhecia as fontes de recursos da própria campanha eleitoral, nem como foi paga a campanha ao seu marqueteiro Duda Mendonça, Marcos Valério só vaga lembrança, não sabia do valerioduto, nem dos sangue sugas, num sabe de nada, e ainda, quer ser reeleito?

As fontes de informação no Planalto vão de mau a pior, não informam nada ao Presidente? Ele não sabe de nada que se passa no país? Mesmo dependendo extremamente do Congresso, pois se este não apoiá-lo por maioria, como qualquer um que seja eleito não poderá governar, isto é, nem uma de suas ações no exercício do cargo será barrada sistematicamente pelo Poder Legislativo, quando não o apóia.

Em todas as esferas no Brasil, hoje sabemos e vemos que o Executivo só tem o apoio do Legislativo a troco de soldo (mensalão), além do apoio político dos partidos da base, vai ter que abrir o cofre a outros políticos pelo apoio, projetos, cargos e outras moedas de barganha, o já afamado – TOMA LÁ, DÁ CÁ! Alguns podem preferir, – uma mão lava a outra e as duas batem palmas…… Esta prática vem dez do tempo em que se amarrava cachorro com lingüiça.

Desde que eu voto, procuro tomar extremo cuidado com o uso e destinação do meu título de eleitor, escolho com muito cuidado e critério os candidatos em que eu vou votar, para não vir a me arrepender no futuro, quando você por imprudência ou negligência na condução do seu voto levou à representá-lo um grande pilantra do colarinho branco, ou um bandido, quando não um traficante, sangue suga, valérioadultero.

Creio que posso ter orgulho nas minhas participações eletivas, que eu me lembre todos os que votei, uns 80% foram eleitos, fizeram, e ainda, estão fazendo bem a minha representação na casa legislativa.

Algumas vezes votei em forma de protesto, para não eleger um destes pilantras sangue sugas, tive que votar em qualquer um, no seu rival direto.

Sempre votei no Fernando Henrique Cardoso, para todos os cargos que ele se candidatou, por convicção, menos para presidente da republica, nas duas vezes, foi voto de protesto, contra o outro candidato.

Na eleição anterior, votei, também, como protesto, contra o candidato do Lula. Contra o FHC, sempre votei no Lula, mas desta vez não votei no Lula por opção e sim por protesto.

Minha última esperança estava numa governança de esquerda, como o PT, mas a decepção foi tão grande, me arrasou, como se lê noutros textos deste blog, que provocou dentro do próprio partido, antes sólidos nos ideais, um racha (PSOL) monumental, os principais saíram, pois como eu vi, que o velho jogo do Congresso, do toma lá, dá cá, está muito bem, como sempre esteve, feliz, enriquecendo muita gente, com poucas cassações e muita pizza à moda de Bsb. Ainda sinto o sabor amargo deste prato.

Cheguei a triste conclusão, nas regras atuais, não adianta escolher bem seus cadidatos, pois a bandalheira está institucionalizada no Congresso. Os candidatos que votei é seguram um pouquinho a zona, se não, nem imagino onde iam parar….

Cansei, dá muito trabalho escolher conscientemente um candidato, entre tantos outros ladrões, vendilhões, pilantras, safados, Severinos.

Meu protesto vai ser pior estou optando em VOTAR NULO!

Não vou mais participar desta baixaria, meu voto num é lixo, nem papel higiênico para ser tratado assim desta maneira. Si fosse lixo, ou inútil, quem daria destino sou eu, e não o Legislativo, a final o voto, o título não é meu?

Creio que é um dos meus diretos políticos, votar em algum candidato, votar em brando (não deveria existir) e VOTO NULO.

Pelo menos preservo meu sagrado voto, bem como minha consciência cívica, sem crise, não estarei mais participando ativamente, somente passivamente. Não vai influir nos destinos da nação.

Quando participo das eleições, participo também do resultado delas, e sou co-culpado pelos pilantras eleitos. Na pizza a moda Congresso, votando eu forneço o suporte eleitoral, a legitimidade dos comilões. Votando nulo pelo menos não estou legitimando esta bandalheira. Tipo Pilatos, lavo minhas mãos!

Enquanto o voto for obrigatório, e não opcional, vou parar de participar deste “Rendevouz” eleitoral.

O sistema está todo errado os representantes do povo não fazer o que deveriam fazer, isto é, não propõem os projetos legislativo que os brasileiros e o Brasil precisa, e os votas, limitam-se há alguns projetos, a maioria de cunho elitoreiro, quando não pessoal, além das emendadas do orçamento, e homologar as medidas provisórias do Executivo, enquanto há apoio parlamentar.

Por que os legisladores não alteram para melhor a lei eleitoral?

Por que não elaboram novo projeto de lei para evitar que bandidos públicos, sejam libertos por “hábeas corpus”, sem falar no voto aberto e identificado ao votar a cassação de seus pares?

Por que crimes comuns praticados por parlamentares são julgados em foro especial?

Sem falar na mudança de partido, que é uma festa só, onde deputados e senadores se vendem há troco de pagamento em dinheiro para mudar de partido, e ideologia político-partidária.

Parei de participar ativamente deste bacanal eleitoral, já que vão me fud…(ferrar), mesmo, pelo menos eu faço o papel certo, sou passivo, eles depois de eleitos que são os ativos, pois só metem ferro em nós 125.913.479 eleitores.

Enquanto o voto do cidadão do Acre valer mais do que vários votos paulista, carioca, mineiro e etc… e outros fenômenos eleitorais, não participo, vou anular meu voto.

Anulo por amor ao voto, pela consideração que eu tenho com este meu direito e dever cívico, por que meu título eleitoral não é lixo, como os eleitos o trata e o considera.

Enquanto um cidadão mata 10(dez) pessoas, ou manda matar e pega a mesma pena de outro que mata só um ou dois, que no máximo é 30(trinta) anos a maior pena cumprida no país. O Marcola, líder do Pcc, preso continua cometendo crimes, já condenado a estes 30 anos, está sendo julgado por outro crimes inutilmente, pois a pena será esta já aplicada atualmente de no máximo 30 anos.

Estes parlamentares que anistiaram por lei gente que cometeu crimes contra o país, que jamais foram julgados, desvirtuando completamente este instituto, pois só poderia ser alvo de anistia alguém condenado, através de julgamento legal. A anistia aplicada, perdoa os crimes não julgados, sem condenação, a final anistidiados de que? Se não há condenação. Esta relação não vai ter fim de coisas que os parlamentares deveriam estar fazendo, ou no mínimo preocupados.

Lembro de uma das principais bandeiras da candidatura Lula para presidente, ele discursava falando em baixar as taxas de juros, que poderiam cair pela metade, e que por este fato o FHC num prestava para presidente e etc…. Lembro, também, da promessa de empregos para o povo, saúde, escolas e etc…

A taxa de juros caiu muito pouco.

Os empregos criados foram insuficientes, metade do prometido em campanha.

Saúde, preciso escrever algo sobre isto? Está em estado de coma profundo, não induzido!

Não entendo o por que o Lula é líder nas pesquisas de opinião, se ele não cumpriu nada do que ele prometeu em campanha? Este povo ta pensando em que? Lula de novo para que?

Os outros candidato, então, ta loco, heim. O Alkimim esta semana repetiu a campanha do Lula, falando das altas taxas de juros, ora por que seu antecessor do mesmo partido PSDB não baixou as taxas de juros (FHC) quando era presidente?

Há candidatos sérios, que eu gostaria muito de votar, mas estão sem chance por que o eleitorado não sabe escolher, e eu vou participar disto?

Me inclua fora desta! Tô fora!

Meu voto é nulo!

Há outros muitos motivos para meu voto nulo.

Não me conformo com, ainda existir e ser obrigatório “a hora do Brasil” no rádio, sem falar na propaganda política gratuita em rede nacional, sem opção ao eleitor de não assistir as velhas mentiras eleitoreiras, sempre as mesmas. Mudanças para melhor que é bom nada, só fica na promessa de campanha. O que tem de democrático na propaganda política em rede nacional, ou na “hora do Brasil”?

Nesta falta de opção que fica evidenciado o caráter ditatorial do instituto, do tempo da revolução de 32, e estes parlamentares, ainda, não mudaram estas coisas, muito pelo contrário ele apóiam e dão força.

Eu vou participar ativamente para que? Se nada muda! Só vem ferro deles….

Só é ativo na eleição, depois somos todos passivos, como nos episódios recentes do mensalão, e dos sangue sugas, onde a pizza rolou solta e nós só assistindo pela TV. Mandado de Seguranças para parlamentar não dizer o que sabe, e obstruir a investigação, por que a lei, ainda não foi alterada para impedir estas coisas? O que eles estão fazendo em Brasília, que não mudam nada?

Por que o bandido preso em fragrante delito, sai da cadeia por hábeas corpus para responder em liberdade, só por que diz que é réu primário e tem residência fixa? Mesmo sendo réu primário é bandido, quando não assassino, e vai ficar solto na rua para matar de novo, ou roubar, como temos visto nas notícias.

Recentemente teve o indulto do dia dos pais, quando alguns dos elementos soltos, no mesmo dia foram presos roubando novamente, solta-los para que? Sem um devido acompanhamento se o cidadão tem condições a reabilitação e ao convívio social, fazendo tudo amadoristicamente (atualmente).

Não pretendo consertar o Brasil, neste texto, nem pelo meu voto nulo, mas creio que é um passo nesta direção, demonstrando meu descontentamento geral através do voto nulo.

Infelizmente alguns homens honrados, candidatos vão ficar sem meu voto! Sei que são muito poucos, tanto que não conseguem moralizar a casa legislativa.

Nem todos meus argumentos estão neste texto, leia outro fundamentos em:

 http://ricbrsp.spaces.live.com/blog/cns!893BFD38051A572B!487.entry,

 http://ricbrsp.spaces.live.com/blog/cns!893BFD38051A572B!426.entry,

http://ricbrsp.spaces.live.com/blog/cns!893BFD38051A572B!389.entry

http://ricbrsp.spaces.live.com/blog/cns!893BFD38051A572B!373.entry

outros texto, do meu blog no site, juntando tudo faz mais sentido este meu
texto.

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Meu título de elitor não é lixo, não……

  1. IRINEU disse:

    È isso ai amigo. vsamos votar NULO!!!  Gostei do seu texto. Frote abraço!!

  2. José antonio Pereira disse:

    Olá, Ricardo!
    Quanto tempo, amigo. Mas, sempre me lembro de você.
    E hoje, resolvi visitá-lo.
    Por favor, me aceite como seu amigo.
    Já lhe enviei o pedido. Pra mim será uma honra.
    Um grande abraço,
    Zezinho
     

  3. Mill@ Pereira disse:

    */*/*/*/*/*/*/
    Pois é, amigo!
    Você deu uma tradução exata de nossa história política,
    dos últimos anos, em seu bem formatado texto.
    Infelizmente é o que vem acontecendo há anos e anos neste País.
    Eu tbém concordo que não sabemos votar, que jogamos nosso voto no cesto de lixo, etc…
    Mas, pensando bem, de que adiantaria sbermos exatamente o valor de nosso voto,
    se não há candidatos dignos dele?!
    Não é verdade?
    Aqui no Brasil, o cara que se candidata (salvo raríssimas exceções) já não é digno de crédito.
    Pois eles se candidatam já pensando nas vantagens que vão encontrar.
    Só se candidatam pra benefício próprio.
    É uma lástima!
    Mas é verdade!
    Que pena!!!
    Bom que vc veio me visitar.
    Volte mais vezes.
    Eu, com toda certeza, voltarei aqui.
    Um abraço.
    Milla
    */*/*/*/*/*/*/*/*/

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s