Voto consciente…..

Recebi um e-mail de campanha de um certo candidato a Deputado Federal pelo PFL, esta foi minha resposta a ele:
Prezado Ricardo,
Recebi este e-mail d sua campanha, dei uma olhada no site (estou vendo).

Pena q vc optou por este partido PFL. Um covil!

A forma com que seu partido reuniu seus caciques, todos c/ mãos sujas de dinheiro público, e expulsaram o Bispo João Batista por ter sido surpreendido fazendo uma coisa legal, no transporte de valores da igreja universal, dinheiro com origem e destino, moedas que não era p/ ele, e sim de uma instituição legal, não era dinheiro na cueca, não era dólares, não era em caixa de bebidas. Juntaram-se os mais safados e corruptos p/ cassar um que não era, sem direito de defesa. Foi julgado e expulso sem ter s pronunciado a respeito do ocorrido.

Eu assisti pela tv a reportagem desta cassação, as imagens são de enojar aquela corja toda reunida, lembro-me do rosto de cada deputado e senador…. embora as cenas mostradas foram gravadas antes da tal reunião da executiva do PFL.

Nesta oportunidade seu partido demonstrou ao que veio, pois não respeitou nem o direito constitucional da ampla defesa ao acusado, e preferiu a sentença de expulsão sumária de um dos poucos homens honestos que estavam no partido, de um evento que é legal, justo e honesto, tanto que os valores apreendidos pela PF, foi devolvido, e não há processo p/ apuração de qualquer crime, mesmo assim, foi expulso deste partido.

Conforme eu havia escrito no inicio, pena que vc escolheu este partido!

Alguns partidos políticos p/ mim não existem, apesar deles serem legais e ativos na política brasileira, além do seu partido, seu primo o PP do tio Maluf, de onde veio o PFL, de um racha no partido que sempre foi da situação, lotado de pilantras, que s dividiram em 2 partidos de pilantras – PMDB, tô fora, pois é a mesma coisa, tantos anos no poder e não faz nada a não ser chantagear o atual Presidente da República por seu apoio no Congresso, está vendendo muito caro ao país este apoio. PT, oras, pt saudações, isto sim, foi a maior desilusão política q tive na vida, era minha última esperança, e foi mesmo, estou tão desesperançado que estou optando por não participar mais desta patifaria que chamam de eleição, vou votar nulo conforme meu texto em meu blog – http://ricbrsp.spaces.live.com/blog/cns!893BFD38051A572B!616.entry

Aproveito a oportunidade para ressaltar alguns pontos de sua campanha, que vi no seu site, vc diz sobre “mandato iterativo”, que gostaria da participação ativa dos eleitores como conselheiros e ajudá-lo quando estiver eleito, por acaso vc consultou seu partido a este respeito? Seu partido é um dos mais unidos no Congresso Nacional, a cúpula decide como o partido vai apoiar ou rejeitar determinada matéria, e todos votam juntos e unidos, somente dentro dos interesses da executiva, interesses que diga-se de passagem, por coincidência nunca batem com os anseios da população, limitam-se a votar segundo os interesses do partido, e de seus caciques como ACM, interesse estritamente mesquinhos, e sempre contrários aos interesses nacionais. Como mandato iterativo dentro de um quadro destes? Sua idéia é fantástica, pena que contraria tudo q seu partido vai exigir de você se eleito for. Impossível você votar na Câmara dos Deputados conforme indicado por seu eleitores, num mandato interativo, pois com certeza irá contra a decisão da executiva, e o Sr. será expulso, tmb, não votando conforme o seu partido orienta.

Mandato iterativo só quando mudar toda esta situação de coisas, quando o Executivo parar de comprar ($$$, mensalão) o apoio de outros partidos para ter maioria no Congresso e nas casas legislativas, só quando os partidos forem melhor organizados, ter programa do partido, coisa séria e não simples papel escrito q chamam de programa do partido. Quando o voto não será mais obrigatório e sim opcional, só participa votando quem realmente quer votar, tem interesse em votar, e não como atualmente obrigatório, onde obriga a maioria da população a participar, esta maioria q não s interessa por política, não escolhem seus candidatos e elegem os Severinos da vida e etc., pois votam segundo o santinho da boca de urna, votam no candidato que providenciou transporte até a urna, em troca de dentadura, lanche e etc.

O Sr. pode até ser um bom candidato, mas no partido errado.

No PFL homem honesto é cassado!

Nunca houve a cassação de político desonesto, nem os envolvidos no mensalão, nem sangue suga, somente os honestos, mas que não tenham oportunidade (chance) de s defender do processo sumário de cassação.

Quem sabe um dia vc sai deste partido, assim, eu até posso pensar em votar no Sr.!

Esta resposta vai p/ meu blog, digo, ta indo!

Abraços e felicidades em sua campanha, se eleito q não seja cassado pelos pilantras do PFL….

Ricardo

Ps.: Infelizmente não vou divulgar o nem completo do candidato acima, nem o link do site, só s ele autorizar.

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Voto consciente…..

  1. andreia disse:

    É meu amigo…política é uma coisa q nunca gostei e hj, gosto menos ainda!!
    Pelos mesmos motivos q vc…
    Dizem q vivemos em democracia, mas isso é válido só na hora de votar.
    Qdo descobrimos os corruptos, os ladrões, os fdp q queremos fora ou presos pelos seus "abusos", a democracia é esquecida.
    É por isso q esse país não anda…quer dizer, até anda mas p/ trás!!
    Patina num mar de lama…todo mundo se lambuza e ninguem consegue enxergar a realidade.
    E nós, trabalhadores honestos e dignos…esperançosos por uma vida melhor, temos q enfrentar as urnas no proximo mês.
    Pra que???
    Também estou enojada de tudo isso…acredito q não adianta votar em alguem q vc acha q vale a pena, sendo q as laranjas podres continuam em estagio de putrefação…sabe-se lá até qdo…
     
    Ótima sua resposta ao tal candidato.
    Bom restinho de semana p/ vc…sem manifestações politicas desgastantes…heheeh
    bjksss millll

  2. Mill@ Pereira disse:

    Bom dia, amigo!
    Espero que vc "aprove" a nova entrada que coloquei no Blog.
    Sua opinião é muuuuuuuito importante!
    Um ótimo Domingo.
    Milla
    PS: Por favor, errei no primeiro comentário. Delete e me desculpe!

  3. Mill@ Pereira disse:

    Ricardo:
    Obrigada pelas considerações ao meu Poema postado.
    Concordo plenamente com vc qdo. diz que se a relação naufragou,
    certamente  a culpa é de ambos (se é que há algum culpado. né).
    Quanto à observação de meu custom de entrada do Blog,
    vc deve ter percebido que havia outro e mudei, justamente ontem.
    Porque isso é pra se mudar mesmo, senão cansa nossa visão,
    ao nos deparamos com a mesma imagaem sempre!
    Eu poderia ter tirado o logo do site, mas na verdade, não quis retirar.
    Primeiro porque não seria justo.
    Em segundo lugar, eu tenho várias imagens baixadas por esse site,
    e o logo aparece mesmo, claro!
    Porém, como tudo na vida é itinerante e mutável,
    logo colocarei outra imagem que me agrade mais mesmo!
    É que gostei muito daquela, você não???
    Qto a te add no msn, claro que vou.
    Ainda não fiz isso pq não estava acessando o msn,
    devido estar travando meu pc
    Agora o problema já está resolvido!
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Abraços
    Milla

  4. Mill@ Pereira disse:

    Este é nosso grande dilema,meu amigo!
    Escolher quem não tem as mãos sujas… ou amarradas!
    É como procurar agulha no palheiro.
    Tarefa quase impossível… infelizmente!
    Tenha um ótimo final de semana.
    Grande abraço
    Milla

Comente:

