Cartinha para o Predidente Lula….

Recebi via e-mail da amiga Marli, q nunca comenta este blog, aliás, parece que escreve para as paredes, há poucos comentários, sendo que a maioria é recado, nem é comentário participativo.

Um dia meu talento será reconhecido…. rs…. si é que eu tenho isto?

 

Bom dia Luiz Inácio

Não lhe chamo de Dr. porque isso você não o é, muito menos de presidente,

 porque não tenho obrigação nenhuma de chamar de algum título,

  um boa-vida, cachaceiro, ignorante, amoral, ladrão e desmemoriado .

 

Sabe Luiz, tal como você também sou de origem humilde,

minha mãe lavou muita roupa e fez muito crochê para me criar,

depois minhas irmãs cresceram e foram ser tecelãs numa industria em Bauru…

estudamos em escola pública, naquele tempo nem calçado tinha ,

ganhava  roupas usadas e me sentia uma rainha.

 

Com muito custo estudamos Luiz Inácio, desde 5 anos eu já ajudava em casa,

 para minhas irmãs trabalharem e minha mãe também.

Com 12 anos comecei a trabalhar fora, doméstica, depois metalúrgica ,

até que terminei meu colégio e ingressei numa Universidade Pública

Luiz Inácio, nunca fiz cursinho, nunca fui incentivada, levantava as 4 e ia dormir uma da manhã,

tomava vários ônibus, camelei muito, comia pouco, vivia pros estudos,

e engraçado, nunca perdi um ano, nunca perdi uma aula e Graças a Deus,

em 1983 me formei em Medicina.

Me especializei, me casei e junto com meu marido luto pra dar o melhor pras minhas filhas.

Hoje sou perceptora em uma Universidade,

ganho tão pouco que é uma vergonha ser médico nesse pais…

depois que você quis brincar de presidente, as coisas pioraram ainda mais…

mas o que se há de fazer.

Agora, vem cá?

Você é pobre e não teve condição de estudar???

Não me engana com esse rosário…mas não mesmo…

Sua mãe era analfabeta?

Empatamos a minha também, eu ensinei a ela conforme ia me alfabetizando até aparecer o Mobral – desculpinha esfarrapada essa sua heim???

Eu engoli você esses 4 anos, com suas gafes, seus roubos, (e como sei de coisas…conheço o Palocci)…e sempre fiquei na minha, quieta porque é um direito seu…

Mas hoje, ao ligar a televisão e ver você, hipocritamente chamar a todos brasileiros de burros e incompetentes, lamento, mas foi a gota d’água…não julgue os outros por você…não me compare a sua laia …

Sou apolítica, mas sou brasileira e em momento algum o senhor fez por merecer todo carinho que essa gente lhe dá.

Luiz Inácio, falar que o POVO BRASILEIRO NÃO TEVE INTELIGÊNCIA SUFICIENTE PRA DECIDIR A ELEIÇÃO, creia, foi a pior frase que você poderia ter dito…

Posso até concordar que 48% não teve inteligência porque vive na ignorância, na mesma que você julga que o povo brasileiro tem.

Eu só espero que essa sua frase, dita num sorriso de quem já tinha bebido todas…ecoe de Norte ao Sul do Pais e acorde esse povo que como eu lutou muito pra chegar onde está…que como eu não agüenta mais pagar imposto pra o senhor e sua corja gastar com sabe-se lá o que.

Foi mal Luiz Inácio…muito mal mesmo.

Uma brasileira.

Como o Lula é infeliz, heim, nem assim o povo vota bem, vota certo.

Como disse o Pelé na década de 80, que o brasileiro não sabe votar, e muita gente falou um montão desta declaração do Rei do futebol, num tempo de eleições indiretas, passaram-se aproximadamente 30 anos, e o eleitorado não muda muito, e vive se ferrando, nem tomando na cabeça o povo aprende, brincadeira isto.

O povo do norte, nordeste, centro-oeste, onde as distâncias são maiores em todos os sentidos, além de geograficamente falando, mas socialmente, onde o pobre é paupérrimo e até hoje é uma população analfabeta, e onde o rico é mais opulento, onde é nítida a diferença social, que se destacam da paisagem local.

Agora com as indústrias que buscando incentivos fiscais se espalharam pelo país, esvaziando a importância, principalmente do ABC paulista, sendo que estas indústrias só empregam trabalhadores com formação mínima, ajudando e estimulando, quem sabe uma valorização maior dos estudos, e erradicação do analfabetismo nestas regiões, além da vagas diretas, milhões de outras vagas indiretas são criadas (empregos), além de distribuir renda, com desenvolvimento do comércio urbano. Muitas destas indústrias precisam de outras de base, chamadas de satélite, que orbitam em torno da grande indústria, onde as distâncias devem ser menores. Principalmente a indústria automobilística que há muito perdeu o hábito e o espaço no estoque, e seu nível de produtividade só é atingida graças a logística, ponto á ponto.

A vocação local está sendo alterada da economia rural, para a indústria urbana, não sei as estatísticas, mas deve estar havendo novo êxodo rural nestas regiões, tanto no Sul e nas regiões em questão, já mencionadas. Com o tempo os recursos gerados devem retornar a principal vocação natural, devido a geografia,  ao clima e ao solo, e a grande extensão de terras que o Brasil possui, além do que o estimulo econômico das outras fontes de energia, que está no campo as novas tendências mundiais, com ênfase ao álcool e ao BioDiesel. São processos que vão acontecer, ainda, nestas regiões, ou já estão acontecendo.

Enquanto isto o analfabetismo é maior, que sempre foi visto como uma garantia do coronelato, daí mesmo o motivo que tenho para mim que o voto obrigatório é mantido, justamente para privilegiar esta população que todos os dias lutam pela vida, sem tempo de ler jornal, escutar um radio, ou tv, a maioria nas regiões rurais, onde as estradas principais são intransitável, e as vicinais locais são de chão batido, ainda com menos buracos do que as de asfalto, que já não existe mais, somente a lembrança que algum dia a rodovia foi asfaltada, como um monumento ao descaso e a incompetência das autoridades locais, eleitas por estes miseráveis, que o Lula presta assistencialismo eleitoreiro com o bolsa família, único lado bom disto é este povo q saiu do sufoco e da fome por este período, tirou literalmente o pé da lama, mas não está nada resolvido, pois o problema maior é fonte de renda para a população ignorante campesina, sem contar que esta esmola dada assim de qualquer forma, muita semelhança seria distribuir de graça anticoncepcional para esta mesma população, sem nem um acompanhamento, sem nem uma orientação, um desastre na certa. Esta população carente, acompanhada da bolsa família deveria ter um acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais, médicos, dentistas e etc, exatamente onde esta população humilde é mais carente.

As propriedades muitas delas rurais destes beneficiários à bolsa família, por que não ensinar como pescar e dar o material e a assistência do Embrapa, em vez de só o dinheiro do peixe.

Só esta esmola não resolve muito, só tira do sufoco, como o “mensalão” (no YouTube), é só um básico, coisinha que uns dólares na cueca não resolvam, ou quem sabe o mercado anda inflacionário, então o PT ataca de dossiê do Serra, com bastante dólares.

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Cartinha para o Predidente Lula….

  1. Juliana disse:

    Hi there, thanks so much for your comment. Pity on I don\’t know your languge, so I don\’t understand what\’s your blog saying! Here send my best wishes for you in this year, Happy New Year!

  2. Ricardo disse:

    É Marli, eu pedi p/ vc comentar, vc comentou, ou melhor postou um texto.
    Meu pedido era p/ comentar, mas este já serve.
    Tantos anos amigos virtuais não ia ficar sem sua participação, né.
    Valeu e obrigado, bjs….

  3. Marli disse:

    QUE SEJE ASSIM
     
    SE FOR PARA  ESQUENTAR, QUE SEJA O SOL
    SE FOR PARA ENGANAR , QUE SEJA O ESTÔMAGO
    SE FOR PARA CHORAR,QUE SEJA DE ALEGRIA
    SE FOR PARA ROUBAR,QUE SEJA UM BEIJO
    SE FOR PARA PERDER, QUE SEJA O MEDO
    SE FOR PARA CAIR,QUE SEJA NA GANDAIA
    SE FOR PARA EXISTIR GUERRA, QUE SEJA DE TRAVESSEIRO
    SE FOR PARA EXISTIR FOME,QUE SEJA DE AMOR                                                                                                              SE FOR PARA SE FELIX,QUE SEJA O TEMPO TODO
     
    NA VIDA TUDO PASSA,MAS SÓ A FÉ,A ESPERANÇA E A AMIZADE DAS PESSOAS QUERIDAS NUNCA SERÃO ESQUECIDAS.
     
    NOSSO PRIMEIRO E ULTIMO AMOR É O AMOR PRÓPRIO.
                                                                                                                  

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s