Proteção dos animais – pet….

Eu tava clicando pelo Orkut e cheguei no perfil da Roseli, onde na entra já faz exigência para ser adicionado entre seus amigos virtuais, exatamente neste sentido de gostar de animais e etc., não resisti e deixei vários scraps, um deles dizia:

 

Tenho o pet + lindo do bairro, um dos raros em SP, além das duas tomba latas da minha irmã q passam o dia comigo, adoro animais, e eles a mim, sou contra os maus tratos e abandono de animais, me revolta, mas isto não m faz protetor dos animais, nem ativista. Creio que por este estado de coisa que cuido muito bem do meu poodle, e dos tantos q temos contato diário, muitos amigos d 4 patas.

Apesar desta judiação dos animais, que precisam de ajuda, sim, mas tem coisas iguais nos faróis, q são seres humanos, crianças sem escola, sem futuro, escravizadas, passando como os animais toda sorte de privações, apesar de ser nosso semelhante.
Deveríamos agir por prioridades, primeiro da mesma espécie, depois os de outras.
Extremamente delicado o tema e complexo, até no sentido que estas coisas q fazem o mundo ser do jeito que é, e dá todo sentido a Deus. Se o mundo fosse tudo de bom para que Deus?

Este pensamento indica que este cuidado aos animais, ou ao semelhante, sempre vai existir, antes do seu nascimento e depois haverá, portanto o problema sempre existirá, independendo do q vc faça, mas as tuas ações em favor destes desprotegidos, só vai aliviar as coisas, mas nunca resolver!

Cachorro acompanha a humanidade desde seu primórdio.

Também por isto é considerado o melhor amigo do homem.

Registro da raça poodle conforme pesquisei, é anterior a escrita, onde no antigo Egito já havia desenhos desta raça em pirâmides.

Abandono de animais a própria sorte, creio que vem destes tempos, até por que algumas pessoas que tem problemas emocionais graves, vendo os outros com seu amigo e companheiro, movido pela inveja, acaba adquirindo um companheiro de 4 patas, mas a pessoa não tem tempo para cuidar do seu amigo, não leva para passear, só água e comida, e o tempo vai passando, e o animal confinado fica stressado, rói as coisas dentro de casa, causando prejuízos, o pet, sem passear na rua, fica com medo dos outros animais e atacam pensando que estão se defendendo do agressor desconhecido, que acaba gerando toda uma situação indesejável, se não complicada, e não vê outra solução se não devolver o amigo pet as suas origens, quer dizer ao mundo, as ruas, as praças e as cidades, produzindo uma legião de animais sem dono que perambulam pela rua, sem eira, nem beira.

As ruas tanto para humanos, como para os cães é a mesma coisa, si vacilar dança!

Não há este q vive nas ruas, que não levou uma vassorada, pedrada, galhada, jogam-se, ainda, água, mangueirada, balde, além dos chutes, tapas, socos, e toda sorte de maus tratos, além do tratamento de excluído social, tratado como párea, defeito social, anomalia, mal educado, agressivo e etc., em extrema semelhança entre os humanos e estes animais de rua no trato que recebem, e nas reações destes maus tratos, sempre desconfiando de todos que se aproximam!

Cachorro na rua sempre haverá, e sempre houve, pelo menos hoje em dia algumas pessoas se preocupam, aliviam o sofrimento destas existências, até por isto não acho desumano dar fim nestes animais, como faz a Zoonose, mas é a melhor solução no momento, na falta de gente suficiente que acabe com o problema (adoção). Mas sempre haverá estas pessoas que adquirem um pet, depois desiste e depositam na rua, ao sabor da cidade, dos ventos, que gera problema de saúde pública, pois estes animais não são vacinados e espalham doenças que já não deveriam estar na sociedade atual, como a raiva (hidrofobia), sarna, entre tantas doenças que inocentemente, sem culpa, acabam sendo agentes de contaminação da cidade, e das pessoas.

Como havia escrito antes o tema é complicado e complexo.

Deus ajude esta população desamparada, estas crianças de rua, que os pais têm o mesmo comportamento descrito relativo aos animais de estimação, que sem paciência, jogam na rua a sua própria sorte, e por isto passam toda sorte de privações.

Ontem encontraram uma criança recém nascida num buraco de tatu, embrulhado em panos, na zona rural, a mãe coitada foi localizada e presa por tentativa de homicídio culposo, até quando meu Deus?

Já escrevi texto sobre isto! Ta no blog, num sei qual, nem onde…..rs…., mas sei que escrevi!

 

Aproveite e veja no meu outro blog (site) o Orkut do Lula!

Está muito engraçado.

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Proteção dos animais – pet….

  1. Carlos Estevan disse:

    Olá Gladiador, blza?
    Tem sumido meu irmão, que se passa?
    Sentí firmeza no post acima e concordo em número gênero grau e raça, rsrsrs!
    Venha visitar-me, afinal a GOIABA é nossa!
    Abração e fique bem!

  2. Lucy Leão disse:

    FascínioSabe Deus o fascinio que me causaO sorriso de cada criança…E a tristeza que me causa seu soluço…E a energia que me trazSua esperança…E sua força!E ao lembrar que um dia também fuiCorre uma lágrima de saudadeDo que ainda insisto em serDe quem ainda tento serDe quem ainda souPor mais criança levadaque eu tenha sidoTenho certeza!Ainda lembro dissoE ainda lembram dissoE ainda lembram de mimE ainda sou criançaNestes versos lembroQue escrevo desde láE nem sabia escrever direito aindaMas tentava e tento ainda hojeLevar brilho nos olhos,Levar alegria aos coraçõesLevar o despertar de cada umE mostrar que por piorque algo lhe pareça…Existe sempre saídaPor mais extrema que seja a dorAinda existe um paliativo… ou um ombro amigo.Há coisas,que só a inocência de criança tentaE só ela consegueComo estou aquiTentando, de novo lembrar-lheQue por mais que vocêAmadureçaEnvelheçaEnlouqueçaSerá sempreAquela mesma criançaPerante a presença do seu Pai…
     
     
    Feliz dia das crianças!!!

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s