Eleições 2006, segundo turno.

Lá vem eu de novo com este tema político, né.

Haja paciência dos leitores….. rs…..

Todo material recebido de e-mail de amigos virtuais.

 

Não consigo acreditar nas pesquisas… vamos a luta pessoal

Porque eu não gosto do Lula.

Silsaboia

< 

Sou nordestina e deveria gostar dele não? Mas não gosto.

Não acham estranho a Sil, com fama de boa pessoa, ajuizada, sensível ,porque sou mesmo, ser tão contra ao Lula?

Nunca pararam pra pensar no porquê?

Acham que é só uma implicância gratuita, ou porque a cara feia dele dá ótimas montagens?

Não. Enganam-se.

Pensam que só agora ando pensando e falando em política?

Enganaram-se outra vez.

Estou nessa luta a muito tempo, mais tempo do que pensam.

Só não usava os grupos de poesia para isso. As coisas vieram lentamente.

Eu conheço a séculos(como o Lula diz) várias entidades maravilhosas daqui de Fortaleza.

Entidades estas que ajudavam crianças carentes e velhos.

Tudo era precário sim, mesmo antes do Lula. Tudo muito difícil. Políticos, essa raça estranha só querem ajudar a sí próprios.

Mas TUDO PIOROU depois do Sr. Lula. Dessas entidades restam duas.

Moro perto de uma rua (quase favela) chamada *Campo do América, por lá nos arredores existiam postos médicos, acho que uns quatro. Hoje não existe nenhum.

Fui vendo as coisas piorando cada vez mais nestes 4 anos.

Hospitais corajosos que eu conheci, pequenos mas batalhadores aqui, e fora da cidade,fecharam. Pra não ser radical, ficou um. Acho que é Deus que o sustenta.

Em Guaramiranga aquele lugarzinho nas montanhas aonde vou, lindo, existia um hospital simpático,mas fechou. Estive lá.A reclamação era de que o presidente esqueceu da saúde e só queria dinheiro em cuecas. Foi o que me disseram. Frase de uma moça que cuidava das coisas por lá. As pessoas para serem atendidas tinham que descer das montanhas e ir a Baturité. Cidade mais próxima.

Eu sei o que vejo, sei o que mudou. Porque nunca fui dondoca pra viver alienada por aqui.

Apesar de até poder ser. Já que Fortaleza é cheia delas, e eu venho de família *boa, como costumam dizer quando a família tem posses.

Mas não sou. Sou uma boba poeta teimosa. Que podia estar gastando dinheiro viajando mas estou aqui escrevendo e lutando todo santo dia.

Santinha eu não? Talvez….Mais santa que o Lula que se comparou a Deus, eu sou.

Muitos no meu pvt falavam que eu estava com mágoa por ter perdido algum emprego, algo assim e por isso tinha raiva do Lula.

Mero engano. Se o Lula ganhar ou perder a minha situação continuará a mesma, pois levei um chifre do meu primeiro marido e esse (graças a Deus) me deixou alguns apartamentos e agora com a herança do meu pai nunca me preocuparei com dinheiro.

Tenho que falar sobre isso? Sim, tenho. Parece esnobe? Nem ligo.

Mas preciso falar a verdade. Nada pra mim mudará se Lula, Alckmin ou o capeta em forma de gente ganhar. Mas para muitos aqui no nordeste a coisa piorará e muito.

Se o Lula dá a bolsa família? Sim, claro! É só isso que ele fez! Não precisamos de esmolas.

Precisamos de comida sim, mas precisamos de planos honestos de melhorias.

Precisamos de escolas, hospitais,postos médicos, e dinheiro pra fazer tudo isso.

Dinheiro que foi desviado do governo do Sr. Lula.

Lula na sua esperteza calou literalmente a boca do povo faminto com a bolsa família.

Mas foi só isso. Que golpe certeiro. Que jogada eleitoral magnífica!

Existem sim pessoas esclarecidas aqui no nordeste que votarão no Lula. Esses sim ,é fácil saber o motivo. Interesses nos repasses de dinheiro. Petistas teimosos.Gente que odeia sentir que um paulista pode ser presidente e etc….

Eu me pergunto: Quem vai melhorar o que acontece aqui? O Lula?

Eu votei nele da primeira vez. E eu vinha tão cheia de sonhos.

Ah….Um homem da terra, simples, eu pensava. Na certa vai ajudar ao nordeste e a pobreza. Era tudo tão bonito!! Lula lá!!

Fome zero! Governo para o povo!!!

E eu caí de quatro quando descobri a verdade.

Corja de ladrões ao seu redor e ele como um maestro guiando-os e protegendo-os.

Gastos do nosso dinheiro para futilidades e imensos roubos ao patrimônio.

O dinheiro aqui sumindo, até pra merenda escolar. Eu ví isso acontecer. E continuo vendo. São mil coisas que fecharam e casos tristes, mas o e-mail seria imenso e nem sei se vc irão ler este de tão grande que está!

Existia uma escolinha aqui perto chamada Verde infância, amadureceu tanto em esperar ajuda que caiu podre. Agora só existe uma ala de ajuda a idosos, que todo dia eu escuto eles cantarem….Esses nossos idosos massacrados pelo governo.

O que escrevi aqui é pouco. Mas deu uma idéia do porque da minha raiva ao Sr Lula.

Vcs pensam que eu tenho tempo de ficar fazendo montagens e escrevendo, até altas horas da noite pra que? Eu podia estar fazendo poesias e belas imagens.

Amigos, herdei do meu pai a alegria e a sinceridade. Não sou mulher de mentir.

Tudo piorou aqui no Ceará depois do Lula. Estou cansada das mentiras. Do metrô que ele inaugurou e que até agora não achei. E de muitas coisas que ele fala que faz por aqui que embrulha o meu estomago.

Agora, comida ele mandou sim. Isso não posso mentir. A bolsa chega, e muita gente está feliz porque nem precisa trabalhar mais. Não é uma maravilha!?

Minha empregada que graças a Deus entende mais as coisas diz que recebe, mas não vota nele não. O posto médico perto da casa dela fechou e ela nem sabe mais como se virar.

E são mil depoimentos assim amigos que eu escuto.

Repito: Não sou contra a bolsa família, mas não posso crer que é só do que o povo precisa.

A longo prazo como será? Barriga cheia e a saúde? E as chances de fazer algo decente? Um trabalho? Um sonho?Pobre também tem sonhos!!

Lula comprou o nordeste mais carente com a bolsa família. Aquele que passa fome mesmo.

Mas poderia fazer  mais! Se quisesse. A bolsa família garante sua reeleição. Que se dane o resto! E essa massa carente e infeliz se acomoda e vota nele. Precisa comer não?Até eu votaria se eu fosse eles.

Não tenho partido, nunca tive. Tenho uma idiotice chamada Olho no olho, na pessoa.

Votei no Lula a quatro anos atrás. Errei. Vejo a conseqüência. Muitos de vcs não vêem.

Não estão aqui. Nada sabem. O Lula sabe, vcs é que nada sabem..rs

Vivo convidando a muitos que me criticam, venham me visitar! Venham ver!

Talvez digam , a Sil tá fazendo charme….

Não amigos…Eu tenho pena do meu povo. Acreditem!

Eu sou uma mulher honrada e venho do meu pai que muito me ensinou e ajudava a muitos.

É esta a prova maior de que Lula infelizmente não serve.

Eu.

Silvane De Paula Pessoa Saboia

 

Edicão de VEJA que circulará neste final de semana próximo,21 e 22 / OUT.MEXERAM COM A VEJA AGORA AGUENTEM………VEM CHUMBO GROSSO DA EDIÇÃO DE

 N° 1979…NÃO PERCAM

Se não assina, compre na banca e leia. É mesmo de estarrecer!!!

A Veja desta semana nas bancas, seria a derradeira chance para a corja do  PT tentar fazer a "limpeza da cena do crime". O objetivo foi simplesmente colocar os acólitos de Lula contra a parede, para dar uma chance definitiva. – inclusive para o  próprio ex-presidente (Luis Inácio), que como Veja provará em sua próxima edição está envolvido até o fundo do gargalo.

Ao longo da semana, Veja entrou em contato com membros da campanha e do governo, abrindo a sua edição nº1978 para que os responsáveis se manifestassem a respeito da origem do dinheiro. Não houve acordo. Acharam que era blefe…

Após tomarem conhecimento do conteúdo da revista que está em banca, e temendo o conteúdo da edição nº1979, a corja entrou em pânico.

Veja foi procurada durante todo o fim de semana prolongado por toda a  equipe de Marco Aurélio (ou quem resta dela, pois já há ratos abandonando o  navio) e principalmente por Márcio Tomas Bastos e Tasso Genro, além da Marta Suplicy, que procuram sem sucesso localizar um Civita ou qualquer outro editor da Abril que esteja disponível.

Agora, porém, a ordem expressa é que não atendam emissários do PT exceto se o partido manifestar-se clara e oficialmente sobre a origem da grana.

Ocorre que Veja já tem a edição fatal nº 1979, absolutamente pronta, com todo o percurso dos dólares dos Estados Unidos para cá.

O mais surpreendente é que as investigações dos repórteres esbarraram com a Polícia Federal, que tentou impedir seu trabalho em várias etapas do processo e mesmo assim chegaram às estarrecedoras conclusões.

Mas a surpresa não pára aí: junto com as investigações do dossiê Vendoin, surgiram vários outros documentos a respeito de toda a bandalheira que tomou conta do governo.

É edição para tornar desnecessárias as eleições no segundo turno.

Pesquisa séria indica Alckmin 58% e Lulla 39,9%.

A PESQUISA DE PAULO FUENTES, ALCKMIN ESTÁ NA FRENTE!

Já havia acertado resultado do primeiro turno!

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Eleições 2006, segundo turno.

  1. Morgana disse:

    Ola bom dia como estas bem ? passei para te desejar um belo amanhecer com muita paz e luz , Bjs no seu coração

  2. ♥SAGITARIANA♥ disse:

    Obrigada por sua vsiita ao meu  blog..
    Sagitariana ,te  deixa  um poema ,não criado por mim..
    Mas quem sabe um dia  acontece .
    Um forte abraço com ternura
    *****************************
    Com o Tempo…
    "Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outrapessoa, você precisa,  em primeiro lugar,
    não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa
    que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você,
     definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida.
    Você aprende a gostar de você,
    a cuidar de você e, principalmente,
     a gostar de quem também gosta de você.
    O segredo é não correr atrás das borboletas …É cuidar do jardim para que elas venham até você.
    No final das contas, Você vai achar não quem você estava procurando,
     mas quem estava procurando por você!"Mário Quintana
    *********************************************

Comente:

