Psicografia verdade ou mentira?

Amiga,
Este seu e-mail foi muito bom p/ mim, onde finalmente consegui prova documental do que eu já sabia, mas não conseguia provar!
Leia esta psicografia, com toda calma, analisando seu conteúdo.
Seria de Deus algo assim? Seria cristão?
O texto é bem claro e é semelhante a uma oração a Deus.
Até parece que estava alguém dirigindo a palavra em oração a Deus, bem semelhante.
Mas não tem haver com Deus! Apesar da aparência.
As aparências enganam!
Creio q esta tradução deve ter sido bem fiel ao original, até mesmo pela linguagem utilizada, pelas palavras do texto.
O tal morto q diz que enviou esta mensagem do texto, através da psicografia, não trás nada de novo, só diz do obvio, mas este conteúdo principalmente os vivos oram (rezam) igual, exatamente assim, por q a oração do morto é melhor do que de um vivo, se o conteúdo é o mesmo?
Precisa morrer p/ orar assim?
Deus em sua sabedoria escreveu isto na bíblia, por que não buscar esta fonte da própria palavra de Deus? Por que a palavra do falecido é melhor do que a do criador?
Daí decorre outra pergunta, se está na Bíblia, na palavra de Deus, por q tem q vir o morto p/ repetir o que já ta escrito a séculos? Antes mesmo deste morto nascer.
Este tal morto por que não fez simples citações das passagens bíblicas?
Teve que repetir tudo de novo?
Ele veio do reino dos mortos p/ repetir? Coisas que os vivos têm acesso através da Bíblia!
Pena que vc não conheça de fato a palavra de Deus pois iria notar que o texto psicografado distorce a Bíblia, em todo o desenvolver do mesmo, distorção sutil e inteligente, pois nunca contradiz, apesar de distorcer.
Por exemplo, “á criança, o guia”, nem uma das fieis traduções utiliza-se do termo “guia”, até porque o mestre, o guia é bem outro conforme Deus, nunca um termo genérico “guia”, sem nomeá-lo, sem indicá-lo claramente, uma das formas sutis de distorcer a verdade bíblica.
Voltando ao inicio do texto, onde diz “ponde no coração do homem a compaixão e a caridade”, oposto ao conceito bíblico do livre arbítrio, se Deus colocar no coração das pessoas de como ser, onde fica o livre arbítrio, escolha entre o certo e o errado, arrependimento, perdão?
A palavra de Deus orienta o comportamento do cristão na escolhas entre o bem e o mal, mas em nem um ponto Deus diz que interfere neste comportamento, em nossas escolhas como nesta psicografia pede, uma coisa anti-bíblica.
Deus nada põe no coração do homem!
Ele orienta em sua palavras como devemos fazer para por coisas boas em nossos corações.
“Daí a luz aquele que procura a verdade”, em João 14:6 –  “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”, portanto Deus nunca deu isto para homem nem um, nunca deu a luz a quem procura a verdade, pois a verdade é Cristo, quem quer a verdade é só buscar a Cristo Jesus, mas Deus com certeza como Jesus falou não vai dar a verdade a ninguém, assim caída dos céus.
Qual viajante teve estrela guia, além dos reis magos p/ cumprir o que estava escrito no velho testamento, sobre o nascimento do salvador? Um dos pedidos infundados, q distorce a verdade!
Na parte que diz sobre Moisés, novamente o morto demonstra total desconhecimento da palavra de Deus, ou conhecimento suficiente há não escrever a verdade, distorcendo os fatos históricos, pois este profeta não ficou simplesmente de braços abertos no alto do monte esperando a providência divina. Moisés foi à luta isto sim, estava no alto do monte com um propósito certo e definido, nada genérico miraculoso como diz o texto, que distorce a verdade.
Para fazer esta manipulação no texto o fulano tinha q morrer? Esta manipulação é feita pelos vivos, todos os dias!
"A metodologia científica desse campo data ao menos de 1882, com a fundação da Sociedade para Pesquisas Psíquicas, em Londres. Seus membros buscavam distinguir os fenômenos paranormais do espiritismo e investigar os médiuns e suas atividades."*1
Finalmente quanto a todas as psicografias feitas elas contradizem o bíblia, pois vou aqui destacar um texto mais longo da palavra de Deus, da passagem onde Jesus conta uma estória sobre Lázaro o mendigo, q esmolava na porta da mansão duma pessoa muito rica, ambos morreram e conforme está em Lucas 16:23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24     E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25     Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26     E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27     E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28     Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29     Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30     E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31     Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
 
Mateus 22:32 –  Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
Portanto esta reza psicografada é inútil ao falecido, e o morto perdeu seu tempo passando esta mensagem que distorce a palavra do Deus vivo, e Deus dos vivos.
Ficando aqui uma indagação no ar, será que estas mensagens psicografadas são realmente de mortos humanos?
O oposto a Deus nunca enviou nem uma mensagens pseudamente vinda de falecidos?
Porque o oposto a Deus não se faz enganar por gente morta e envia uma mensagem? Quem iria saber a diferença? Ele só fica assistindo inerte?

 

Psicografada na noite de 25 de dezembro de 1873…
pela médium Madame W. Krill, num círculo espírita de Bordeaux, França.

Deus, nosso Pai, que tendes poder e bondade, dai força àquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente, o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento; ao espírito a verdade; à criança, o guia; ao órfão, o pai.
Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece; esperança para aquele que sofre. Que a vossa bondade permita aos Espíritos Consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio de luz, uma centelha do vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão; um só coração, um só pensamento, subirão até vós, como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! poder, oh! bondade, oh! beleza, oh! perfeição, e queremos de algum modo alcançar a vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a vossa imagem.

Meditando, fazendo buscas sobre psicografia na web, vi várias citações do Francisco Xavier, que recebia mensagem do espírito de André Luiz, pois bem, foram muito anos recebendo esta mensagem e escrevendo-as, não as conheço, nunca li nem uma sequer, mas tenho certeza absoluta e desafio para quem contestar este meu texto, destaque um texto, mesmo pequeno, onde o tal André, tantos anos vivendo não se sabe exatamente onde, diz que tava aprendendo e etc., como todos os demais, qual a mensagem psicografada que fala de alguma coisa não existente neste mundo conhecido (terra), que não está escrito em outros livros, sobre algo novo, inusitado, desconhecidos do mundo dos viventes, algo que realmente iria valer a pena s mover do mundo dos mortos para passar uma mensagem, ai sim, útil realmente, contando coisas desconhecidas, que de fato iria ajudar alguém.
Há muitos livros psicografados, milhares de linhas escritas por muitos espíritos, a final qual mensagem é nova, uma visão original, uma descoberta, por exemplo revelar algo desconhecido entre nós viventes, como por exemplo o q há de fato nas relações entre as pessoas, o querer bem, o odiar, lança sobre o outro tais sentimentos, há interação de fato, até sei que há, mas no campo natural e humano, mas e neste sobre natural?
A final por que mensagem de um morto com informações, textos, que qualquer vivente pode escrever?
Não há nem um mistério para ser revelado, sabemos de tudo, e eles sabem tudo? Da parte que eles (mortos) sabem, nada de novo, nem uma novidadezinha se quer, oras, por q ele se deu ao trabalho de passar a tal mensagem psicografada? Só p/ dizer o obvio?
Minhas indagações são bem razoáveis, e fica este desafio, quem sabe assim, alguém consegue provar de fato que as mensagens são de mortos mesmo, muito embora a Bíblia diga o oposto.
Por que Jesus dando exemplo aos seus discípulos e há humanidade toda não psicografou uma mensagem de Moisés, Abraão, Araão, Adão, Noé, Jô, somente “pessoas” (entidades) não cristãs passam mensagens desta forma?
Por que Jesus nunca passou nem uma mensagem psicografada? Ele está morto de fato? Que só os mortos tem este trabalho de passar estas mensagem, mas Cristo não s compadece de nós, nem bispo, nem o papa psicografa mensagens celestiais, nem o Padre Quevedo, por que só este espíritos desencarnados?
Deus foi esquecido nisto?
Não fez nem uma citação na sua palavra (Bíblia)?
Nas citações bíblicas sob consulta aos mortos, necromancia, se limita a abominar, a condenar, isto sim, como uma das manifestações demoníacas, ou obras da carne, que dá no mesmo!
Com todo respeito às pessoas que acreditam diferente, as outras religiões, ou seitas que praticam a necromancia, este texto não é para contradizer crença de ninguém, todo respeito é bom, mas é só minha opinião, minhas indagações a respeito deste assunto.
 
*1 – Ref.: Dicionário Cético – Parapsicologia.

Respondendo a crítica infundada:

Prezada anônima, q eu conheço como Ruth,

Sim, claro que m informei antes, pesquisei o assunto, tanto que botei um link bem interessante sobre paranormalidade, onde psicografia está inserida, no final da postagem tem o link do Dicionário Cético, que trata justamente da abordagem cientifica. Como não há ciência nas coisas? Até a Bíblia passou por levantamentos científicos quanto a sua veracidade, e autenticidade.

Por ocasião da primeira missão espacial tripulada a Lua, em 1969, foi feito um levantamento pela Nasa do tempo do universo, em relação aos astros, através de computadores, que apontaram uma grande diferença no tempo, no momento não tenho os dados em mãos, mas foram dias, horas e segundos, q a Nasa percebeu que estava faltando no tempo, revisado o programa, o hardware, não foi encontrado problema, indicando que os cálculos estavam corretos, e q de fato havia tal diferença no tempo, este problema durou uns 3 meses, e por causa deste fato, havia até risco da missão ser abortada, mas um dos engenheiros de empresa contratada pela Nasa, era cristão e alertou os técnicos e engenheiros que a Bíblia continha referência sobre alteração do tempo, foi organizada uma equipe de pesquisa para tentar achar tal diferença no tempo, ao final dos trabalhos científicos, ficou comprovados por cálculos matemáticos a precisão de Deus e do tempo, achando o tempo q faltava, até o último segundo,  não foi por aproximação e sim, perfeição, até o último segundo, confirmado pelo computador, e vc afirma que é só questão de fé? Não existem estudos científicos relativamente à fé?

Existe, sim, não só em relação à palavra de Deus, mas tantas outras religiões, inclusive o link q indico não é de instituição cristã.

A palavra de Deus não “foi traduzida e feita a maneira dos Romanos”, di onde vc tirou tal idéia? Roma sempre perseguiu os cristãos, imagina s ia fazer trabalho em favor de cristão? Talvez sua referência seja da igreja romana, isto é da católica, e não de Roma cidade como ficou registrado no seu texto, imagino. Só por q houve tradução, pois a bíblia foi escrita originalmente em aramaico e grego, qual é o problema nisto, simples tradução, ou versão não tira o caráter divino dela, nem necessariamente altera seu conteúdo. A igreja romana, através não m lembro agora que papa, fez sim, a divisão em livros e capítulos, que antes não existia, por uma comissão de estudiosos na palavra de Deus, até nesta intervenção humana, nota-se o cuidado com Deus por sua palavra, pois foi perfeita, mantendo-se a essência divina, evitando sua alegada “maneira dos romanos”, isto sim é mentira, e vc sabe quem é o pai da mentira?

Lembrando que os estudos da Nasa, foram da tradução americana da Bíblia, bem como verificação dos originais (traduzidos novamente), que confirmou tanto a tradução, como o original e veracidade e perfeição da palavra de Deus.

Acabei de me tocar numa coisa q tenho tc várias vezes nesta resposta – "A palavra de Deus", trata-se do ser supremo, vc acha mesmo q Ele ia dar esta mancada deixar traduzirem errado a sua palavra, distorcer as verdades da sua própria palavra? Crer nisto em alteração do conteúdo é não acreditar no caráte divino de Deus, e acreditar na falibilidade de Deus, q fez com que escrevessem suas palavras, mas depois descuidou e deixou que a alterassem! Este Deus q vc imagina é escrito "deus", exatamente como na Bíblia, em minusculo, nunca e jamais maisculo!

Só eu q sou ignorante? Tô vendo, sim, que estou sozinho no meu desconhecimento do assunto.

Meus reclamos dos textos do Orkut, é relativo ao lixo q espalham por lá, em forma de textos e desenhos, ora não gosto, é minha liberdade de gostar, ou não, e nela que reclamo sim, quem envia lixo p/ minha caixa postal, mas nunca tc sobre a pessoas e sim o conteúdo do lixo, como fiz com um dos seus textos.

Agora ofensas pessoais, jamais fiz isto, nem imaginei isto d vc, nem nunca fiz referência a sua profissão, a faculdade que vc cursou, até por q não há conheço profissionalmente, nunca m consultei, nem poderia falar nada sobre isto, agora a sua agressão gratuita, mô mancada.

Tinha vc em alta consideração, como pessoa inteligente, bem educada, pois até nível superior tem, mas como as aparências enganam, notei por seu texto que não é nada disto! Para ver como este meu texto foi útil p/ mim, através dele pude conhecer melhor vc e suas atitudes, sua grosseria e falta de educação, creio q foi o suficiente, imagino, p/ mim bastou.

Felicidades p/ amiga e família.

Ricardo

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Psicografia verdade ou mentira?

  1. Roberto disse:

    Quem criou esse texto , deve ser evangelico, que deve seguir a biblia de cabo a rabo, então me diz ae, na biblia fala, de pessoas se tornando sal, cobra falando, porque hoje em dia não acontece nada dissso?? To achando que parece pe semelhante uma historinha do passado.

  2. Valéria disse:

    É um absurdo essa discussão diante de um assunto que depende única e exclusivamente da fé de cada um. Quem crê em psicografias, reencarnação e tem a convicção pela fé raciocinada não vai deixar de acreditar por algumas pessoas que infundadamente levantam alguns trechos búblicos para se apoiar, uma vez que não lêem, não conhecem e simplesmente criticam pois a igreja ensinou assim!!!! Respeitem nossa fé! Nós espíritas acreditamos sim e psicografias, reencarnação, pois acreditamos em um Deus de perdão de justiça, que concede à seus filhos novas oportunidades, que insita a evolução pela moral cristã e não em um Deus que pune e separa seus filhos dos que não são seus filhos e perdoa um ser que matou, estrupou entre tantas outras bábaries porque no fim de sua vida ele levantou sua mão e aceitou a Jesus,,, então este não viverá as consequências dos seus atos infames???? Com todo respeito à crença alheia, continuo na minha fé acreditando que a vida não é só isso, que nosso pai Deus a inteligência suprema reserva muito mais se assim fizermos por merecer, não esqueçamos a lei da ação e reação.Abraço à todos.

    • ricbrsp disse:

      É isto aeee Valéria, é importante seguir sua própria cabeça, conforme o q crê, esta minha postagem eu só tc o q penso sobre este assunto, não pretendo mudar a crença de ninguém, muito pelo contrário respeito com todos é o mínimo q eu posso fazer, até por isto ñ vou ficar debatendo o assunto postado, quem sabe numa futura abordagem.

  3. Ricardo disse:

    Antes de Roma existir os judeis já tinhão o antigo testamento em pergaminhos (tora), uma boa parte da Bíblia atual, portanto impossível os romanos terem escrito.A palavra de Deus foi escrita em várias linguas, não só em hebraico, bem como o aramaico, e grego, como registrado na wiquipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%ADblia , sua versão está errada sobre a Bíblia, vc não sabem nem da origem, leia na web.A Nasa conferiu a exatidão da Bíblia, quando culculou o tempo do universo em relação ao nosso planeta, por ocasião da missão tripulada a lua, nos computadores apontaram uma grande diferença entre a posição das estrelas no universo e a posição do nosso planeta, q faltavam aproximadamente …., não lembro, mas tipo 52horas, 30 minutos, e 25 segundos, preciso e exato ao apontar o espaço de tempo perdido, q bateu c/ exatidão na citações bíblicas do velho testamento, até o último segundo, foi confirmado, fechou a conta, e a missão a lua pode acontecer. Os romanos c/ certeza não sabiam disto, e dai não concordo nada c/ o q vc afirmou sobre a palavra de Deus, que até a ciência confirma, mas vc teima e acreditar q foram os romanos…

  4. Teca disse:

    Minha gente, tanto bate boca por causa dessa "psicografia" (Psicografada na noite de 25 de dezembro de 1873… pela médium Madame W. Krill, num círculo espírita de Bordeaux, França.) e essa, pra quem na sabe, E A PRECE DE CARITAS.

  5. Unknown disse:

    Primeiro não julgue para não ser julgado. Antes de criticar conheça o assunto não saia falando bobeiras por aí. Não banque ignorante. É preciso saber para falar, estudar, para dar laudo cientifico. É preciso pesquisar muito, para falar de algo.
    Vamos somente citar uma coisa, a Bíblia. Ela foi traduzida e feita a maneira dos Romanos, eles criaram a Bíblia. Eu acredito nela. E nem por isso, preciso de um laudo cientifico para acreditar. É preciso ter fé em Deus. O que acontece com as psicografias, acredita quem têm fé. Eu sou a favor de todas as religiões que LEVAM DEUS AO CORAÇÃO. A fé não é cientifica, não seja ignorante. A seria pedir demais isso??. Foi mto bom eu ter entrado no blog. Vi qtas bobagens vc escreve e depois vc reclama do pessoal do Orkut. Melhor passar poemas do que teclar um monte de asneiras, sem nenhum conhecimento. da onde vc pega esse lixo??? Seu burro! Passe bem! Se vc fez faculdade de Direito, faça-a de novo. Se foi paga peça o dinheiro de volta.

  6. EDILSON disse:

    Sobre o seu artigo ainda não consegui ler, mas assim que o fizer deixarei meu comentário.
    Pr. Edilson Nunes

  7. EDILSON disse:

    Olá meu irmão, sou o pastor Edilson Nunes da Igreja Cristã Evangélica em Jacareí -SP.
    Vim devolver sua visita ao meu espaço. Obrigado pelas suas palavras.
    Sei que o seu questinamento foi natural, pois é algo que sempre nos questionamos. À respeito dos joios, irmão entendo pela palavra de Deus que não compete a mós fazermos tal avaliação, pois quem conhece realmente o joio é o Senhor Jesus. Essa é grande questão da igreja,  a separação dos fihos de Deus e os que acham que são filhos de Deus. As ovelhas e os bodes! Os justos e os injustos. É tão dificil pra nós visto que o próprio Senhor Jesus deixou bem claro que nem todo que diz; "Senhor, Senhor" entrará no reino dos céus. Por isso quando fizemos este congresso procuramos ver como Deus vê e, então fizemos algo para preparar as Noivas prudentes e não as néscias. Sabemos que aqueles que estiveram presente e realmente amam o Senhor e o servem foram edificados e, entendo eu que este deve ser o motivo de se fazer este congresso. Espero que tenha respondido a sua questão.
    No amor de Jesus Cristo Nosso Senhor;
    Pr. Edilson Nunes

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s