E-mail ao parlamentar.

Na falta do que fazer resolvi assediar um parlamentar, redigi e enviei o seguinte e-mail ao terceiro deputado eleito com mais votos:

    PTC/SP

 Prezado Dep. Clodovil,

Na abertura da atual legislatura, já em primeiro discurso em plenário, seu recado foi dado, dizendo ao que veio! Fez muito bem, com eloqüência.

Infelizmente não votei em V. Exa., pois minha opção foi de protesto contra tudo isto que tem no Congresso Nacional, a pizza a moda Brasília, ou a moda do chefe do Congresso, di sabor insuportável, aroma pior, ainda, onde o ingrediente principal é o voto do cidadão, por isto optei por não entrar com meu voto nisto, para que no futuro bem próximo eu não me sinta um péssimo brasileiro, por ter entrado com meu voto nesta pizza nacional, por isto votei nulo pela primeira vez, estes motivos e outros está no meu blog na internet (link do blog).

Voto nulo, também é manifestação de vontade e portanto é voto!

Seu discurso veio ao encontro com meus anseios como brasileiro, e eleitor que tem vergonha na cara e fica morrendo de vergonha toda fornada da pizza do Congresso, de assistir impávido diante da TV o que seus pares fazem com o Brasil, inocentando culpados, acobertando tudo q é tipo de falcatrua e ladroagem, como se nada existisse de concreto, só meras suspeitas.

O próprio Presidente da República falou que "foi simples deslizes de conduta", as pilantragens feitas por seus pares, no caso sobre caixa dois das campanhas, e principalmente do próprio PT.

Foi só deslize?

Eu, heim.

Tem pobre e pretos presos, cumprindo pena na cadeia por valores menores, mas os deputados como se a lei não os atingissem, ainda leves e soltos ai em Bsb, todos faceiros a espera das novas pilantragens, já q se pegos serão absolvidos novamente, quantas vezes pilhados em flagrante delito, é só desmentir que os colegas congressista apóiam sua versão mentirosa, na cara dura, ou melhor na cara de pau.

Favor não tornar público este meu desabafo eletrônico, ai entre seus pares, pois eles iriam me processar por calúnia e difamação, por estar escrevendo a verdade escandalosa e escabrosa.

Como, meu já conhecido virtual Dep. Gabeira, ainda bem que é mais um a não compactuar com os crimes.

Sua pergunta afirmativa no discurso em plenário, ainda jaz sem resposta de seus pares, “Afinal, o que é mesmo decoro parlamentar?”, ou algo com este sentido, quando fez referência á feira q eles estavam fazendo durante seu discurso, em total desrespeito ao orador, a casa, aos brasileiros, e aos bons modos (educação), que ensinou há alguns que, “quando um burro fala, os outros abaixam as orelhas”, usando dito popular.

O Brasil precisava mesmo de outras pessoas sérias no Congresso, que irá utilizar seus conhecimentos e inteligência p/ o bem do povo, e não em benefício próprio, ou de minorias poderosas, como as maiorias o fazem.

Conforme meus textos no blog de natureza política, não creio muito que será efetivo a participação de homens sérios e honrados, pois o sistema implantado atualmente no Congresso, tanto legal, quanto das normas internas, não dá margem para gente séria, que ñ entra no esquema do toma lá, dá cá, em relação ao apoio da maioria ao Presidente da República, a tal governabilidade depende do grau de corrupção do Congresso.

Quanto mais corrupto o Congresso, mais a governabilidade é viável!

Pois nota-se que o poder só é exercido em benefício de minorias e nunca do povo.

O povo só é beneficiado quando a medida é eleitoreira, de outra forma, só fazer o bem p/ o povo, cumprindo seu papel constitucional, nem pensar! Fora de questão.

Embora não é só no Brasil.

Outro dia estava imaginando se um dia todos os políticos eleitos do mundo, cumprissem seu papel constitucional, por um único ano, seus resultados iriam perpetrar por anos, seria complicado desfazê-los, voltar a trás, e neste um ano só iria votar matérias de interesse realmente popular, e só pensando no povo em geral, jamais em interesses das minorias, como se faz atualmente, onde não há nem um projeto sério de interesse do povo, apesar de tanta coisa á serem feitas.

Imagine isto só no Brasil, o Congresso trabalhando sério. Para haver governabilidade deveria, necessariamente haver um pacto social neste sentido, onde Legislativo e Executivo iriam trabalhar no mesmo sentido, cumprindo só sua missão legal, obtendo-se maioria pelo cimento (união) do interesse popular, onde a distribuição de renda iria sair do discurso vazio, mentiroso, e eleitoreiro e ser efetivo, iria realmente acontecer.

Nossa, exagerei na dose deste e-mail, mas escrevi grande parte do q penso.

O Deputado Clodovil pode contar com meu apoio, e todos os outros, que botarem os interesses no Brasil em primeiro plano, e votar conforme suas consciências, não se entregando a esta quadrilha de vendilhões da pátria, nem ao esquema montado por eles, onde até o PT teve de se adaptar, passando a ser corruptor, vide mensalão, abandonando as suas práticas aparentemente éticas de antes de chegar no poder.

Pelo amor de Deus salvem o Brasil!

Felicidades e sucesso nesta sua missão legal, e que tenha uma boa legislatura.

Do eleitor Ricardo

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para E-mail ao parlamentar.

  1. DUDINHA disse:

    Amei isso que li aqui, RICARDO…!
     
    Você falou o que muitos brasileiros gostariam de dizer ao Clodovil…! Eu também adorei a atitude dele, pena que, sendo ele como é, tão verdadeiro, logo vão, tentar, colocá-lo de escanteio… Mas, ele é inteligente, saberá sair-se muito bem e, também, será sempre motivo para polêmicas. Tomara que ele permaneça sendo o "CLODOVIL" que sempre foi… Transparente e verdadeiro.
     
    Sou fã e torço por ele.
     
    Beijos…

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s