Aquecimento global

Esta antiga postagem foi feita induzida a erro pelos meios de comunicação, e etc…
Não existe aquecimento global!

A grande farsa do aquecimento global

 Desconsidere ás informações equivocadas deste post, é tudo falso.
Até o ano passado achava que alguns ambientalistas eram alarmistas, fazendo previsões catastróficas p/ o futuro do planeta por conta do aquecimento global, provocado pela poluição ambiental.
Pensava nossa q povo mais exagerado, estas coisas quem sabem no futuro, meus filhos vão ter q preocupar, mas tem muita lenha p/ queimar até isto, falta muito tempo, q gente exagerada, divulgando falsos alertas.
Mas minha ficha caiu neste ano, quando vi os efeitos do aquecimento global, ao vivo e a cores, gente é só assistir um jornal na TV, ou ler o impresso, veja todos os países já estão sofrendo os efeitos, não é mais previsão p/ o futuro, já está ocorrendo.
O nível do oceano já está subindo pelo descongelamento dos pólos pelo resultado da temperatura do planeta estar mais alta.
Pensei que a atmosfera criada por Deus iria resistir um pouco mais, como os oceanos, que por mais que se polua, por derreamento de óleo combustível, lixo, lixo tóxico, testes e contaminação nuclear, pesca indiscriminada, até com auxilio de radar, gps e etc, ele está firme o forte, com sua fauna de peixes, q alimenta o mundo. Imaginava a atmosfera seria mais resistente, mas que nada, nossa q engano o meu, heim.
A atmosfera está de mal a pior, as alterações climáticas está ai extremamente visíveis, ao vivo e a cores, inundações, chuvas, neve, gelo e etc.
Reparou a temperatura que entre o norte dos EUA e sul do Canadá chegou a -40º abaixo de zero, este frio tinha na Groenlândia, Escandinávia, Sibéria, que por estarem bem ao norte, próximos ao pólo, fazia sentido, mas não no norte dos “States”, que fica bem longe do pólo.
O que eu achava q eram profecias (dizer o futuro), q nada, é atual, é real, é palpável, está ai, é só olhar, que o bicho tá pegando!
Ano que vem, no ritmo que está sendo mantida a poluição ambiental, será bem pior, já q o maior poluidor, responsável por 70% de toda esta poluição pela queima de combustível fóssil (petróleo), é a América do Norte, se nega categoricamente a assinar o tratado de Quioto (JP), que prevê redução drástica para já, ao seus signatários. Não deixando esquecer que as queimadas na floresta Amazônica, por serem de grandes proporções, tmb emite quantidades alarmantes de CO² (gás carbônico), responsável principal pelo aquecimento global, entre outros gases como s vê no gráfico.
Gás Carbônico: esse gás pode permanecer até algumas centenas de anos na atmosfera e é responsável por cerca de 50% do efeito estufa.
Gás Metano: contribui com 15% a 20% do efeito estufa.Ele absorve de 20 a 30 vezes mais calor que o CO2.
CFCs: Influem também no aquecimento do nosso planeta com uma participação de até 20% no efeito estufa.
Ozônio: Contribui com 8% para o aquecimento global.
Óxido Nitroso: Apresenta uma absorção de calor 200 vezes mais eficiente que o dióxido de carbono e participa com cerca de 6% no efeito estufa.
É mais um tema, ou assunto de extrema importância para todos nós, se a coisa está neste pé atualmente, quando meus filhos crescerem, ficarem adulto, daqui uns 10 (dez) anos, estará bem pior, muito mesmo, no limiar da vida, muitos países já não estarão mais no mapa, até o mapa mundi sofrerá drástica alteração, a porção seca de terra, bem menor do que atualmente, vai ter novo designer.
Tudo que está no litoral vai desaparecer sob as águas dos pólos que já estão se derretendo.
Em um programa de TV, reportagem, creio, lembro de uma foto exibida de um dos pólos, não lembro agora qual, mas mostrava que já é visível o solo rochoso do pólo, q até pouco tem atrás era coberto com camadas de gelo, que já ñ existe mais, deixando nu, a mostra a porção de terra firme, sinal que milhões de litros de água já derreteu, adicionada ao oceano, imagino que toda esta água doce acumulada em milênios nos pólos, nas geleiras, deve trazer alteração na salinidade da água do mar. Não sei se sabe o normal do mar é a mesma salinidade de uma lágrima, na exata proporção de água e sal! Sei, também, que há depósitos enormes de sal no fundo do oceano, mas será q vai conseguir compensar toda esta água doce derretida das geleiras, antes ditas eternas?
O assunto é sério atinge o tema da sobrevivência não só da espécie humana sob a terra, mas sim toda a vida, tanto animal como vegetal.
Trata-se das condições de haver vida no nosso planeta!
Deus quando criou o sistema atmosférico do planeta, fez uma interdependência de várias condições, mas que tais condições naturais estão alteradas pela ação do homem, pela poluição ambiental, principalmente.
Tenho me empenhado desdo ano passado (2006), quando começou na Capital paulista o recolhimento do lixo reciclável, já começo a duvidar dos meus esforços, me parece que na próxima década, não fará mais muita diferença, pois a vida no planeta estará ameaçada pelo aquecimento global, só a reciclagem não fará tanto efeito, uma gota dágua no oceano.
É o alerta que queria deixar ao leitor do meu blog, o assunto é sério gente, todos temos q fazer algo a respeito, não sei exatamente o que, mas temos q fazer!
A vaca já foi p/ o brejo, não está indo ñ!
Está atoladinha, isto sim!
Nós bem no meio deste “imbróglio”!
Agentes indiretos por consumir bens q produzem esta poluição ambiental.
 Links relacionados:

 

 

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Aquecimento global

  1. Pingback: A grande farsa do aquecimento global | Vitrine virtual RicBrSp – vai jogar pedras p/ lá!

  2. Estela Maris disse:

    OI, meu Querido Amigo
     
    SAUDAÇÕES NA LUZ!
     
    Vim agradecer sua visita e conhecer seu space, que por sinal \’e muito
    interessante, com textos excelentes em termos
    de alerta e aberura.
    Prabens pela in iciativa de colocar "no ar", assuntos de tão relevada importância!
     
    Apareça sempre que quiser ou puder. Sera para nos um grande prazer partilhar
     de tua Amizade e dividir pensamentos e ideais!
     
    Uma terçca-feira transcendente de Luz, repleta de muita harmonia, e
     
    PROFUNDA PAZ!
     
    Abraços da Estela e do Vitor.

  3. sylvia disse:

    Oiiii…obrigada pelo seu comentário no site da GI na coluna Etc. e tal….achei super interessante o q vc escreveu….concordo muito com o que vc disse…infelizmente não podermos viver apenas para filosofar sobre essa loucura toda, mas, pelo contrário, somos obrigados a participar….
     
    Visite meu blog qd puder!
    Até
    Acácia

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s