Programa (software) acelerador de conexão da web.

Acabei d responder uma pergunta no YR sobre isto, e quero compartilhar com meus amigos e leitores do meu blog minha sincera opinião sobre este assunto, e ficou assim minha resposta:

 

Posso estar tc besteiras, mas não existe acelerador nem 1 d conexão, nem de navegação pois a limitação é física e está na banda do provedor, este sim poderia fazer algo por vc, não há software q dê jeito no seu provedor d acesso.

Já vi sim várias propagandas de acelerador de acesso, se não m engano alguns provedores oferecem, como o UOL, s ñ m engano, quem sabe num acesso discado possa trazer algum benefício, mas eu acho difícil.

Banda larga só depende da banda do provedor, impossível ir além da sinal q ele t disponibiliza, só se numa hipótese remota vc faça dupla conexão via banda larga e via discada, eu já fiz, acompanhei o gráfico do resultado e foi inexpressivo no meu teste, a melhoria foi ínfima, abaixo do esperado. Embora no teste a conexão discada estava muito ruim.

Mesmo na conexão discada o acelerador se melhorar não fará nem 1 diferença, pode ter certeza! Até por que numa boa conexão discada (50Kbps), num modem de 56K o sinal que chega é o mesmo de banda larga, cheguei a receber pacote de dado até 200Kbps, embora esta taxa foi só num pico esporádico, a velocidade média é excelente em torno de 100Kbps, igual ao speedy 100 da telefônica.

Portanto p/ mim acelerador é fantasia, embuste, estelionato virtual, promete mas não cumpre, além do que não faz o mínimo sentido um software influir no desempenho do hardware, deve ser lenda.

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Computadores e a Internet. Bookmark o link permanente.

Comente:

