Desemprego e economia em crescimento.

Sim a economia está em festa, esbanjando saúde, investimentos, dividendos, lucros, está no caminho certo, mas não tanto por causa da política econômica do governo federal, ela só não atrapalha tanto, em face do mercado globalizado.

A indústria automobilística, por exemplo, subestimou o mercado e não tem carro novo p/ vender, só daqui 4 meses p/ entregar, por encomenda, alguns modelo. A construção civil vai d vento em poupa, por conta das primeiras medidas do PAC.

Hj mesmo o Copom baixou a taxa de juros, confirmando esta festa econômica.

Por outro lado, esta estória de baixar a taxa de desemprego, criar novos empregos, ai já é bem outra coisa, apesar deste crescimento da economia os empregos continuam os mesmos em geral, até creio q em breve haverá novos postos de trabalho, quando este efeito econômico for absorvido pela indústria. Com taxas de juros mais baixas, em efeito cascata os produtos adquiridos a prestação ficarão bem + em conta, estimulando a demanda pelos bens duráveis e não duráveis.

Mas só vai remediar as taxas de desemprego, melhorar, pois a eficiência da indústria p/ ter preços mais competitivos enxugaram seus quadros ao máximo, inclusive a indústria automobilística, hj em dia demandando menos mão de obra p/ produção da mesma quantidade de 10 anos atrás, um dos efeitos da tal globalização, no mundo todo, está vivendo melhoras na economia, não é só aqui no Brasil, mesmo assim, não há vagas, nem haverá novos empregos, por conta desta eficiência, competitividade e infelizmente estes milhares de habitantes do planeta vão continuar sem empregos, nem os novos q eram p/ ingressar no mercado formal, neste ponto só vejo nuvens negras no horizonte.

O mundo todo não tem empregos p/ os terráqueos!

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s