Pobreza até quando?

Nossa sociedade moderna no planeta todo está baseando suas economias, suas estruturas, e apostando todas as suas fichas na pobreza eterna, sendo ela a principal fonte de renda, ou de sustento da maquina industrial, das grandes fortunas, da globalização.

O inverso seria uma distribuição de renda eqüitativa p/ todos, mais justa socialmente, muitos produtos não poderiam custar os olhos da cara, como hj em dia, onde a industria farmacêutica, e/ou de informática fixam seus preços, até por falta d concorrente, e os poucos concorrentes, até parecem mais parceiros, até pela globalização.

Se um dia o Bill Gates resolver passar p/ o cobre tudo q ele amealhou na vida, não há papel moeda em dólar p/ completar o valor só dele, imagine outros 3, destes bilhardários, é tudo fantasia, não existe tais somas de dinheiro p/ representar tais somas, eles acumularam tantos recursos, quase proporcionalmente o número de crianças, adolescentes, adultos mortos pela fome, pelas faltas de condições humanas de sobreviver, sem água, sem teto, sem eira, nem beira, descamisados, muitos desesperados q topam qualquer serviço por um salário baixo, mesmo q aviltante.

Uma escravidão branca assalariada.

A industria da informática que tem usado os tigres asiáticos como seu principal pátio industrial, justamente pelo preço da mão de obra, completamente apoiada na miséria humana, por salários aviltantes, e sempre com uma coisa em comum, a ignorância de um povo, daí por q, tmb não interessa distribuição de renda, nem educação,  a final do que seriam feitas as grandes fortunas, de trabalho, suor……..?

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s