Quando a vida não faz mais sentido!

Aproveitando os temas perguntados no YR, segue mais uma boa resposta minha para a pergunta – Oque fazer quando a vida não faz mais nem um sentido?"

 

Complicado, heim, quando a vida não faz mais nem 1 sentido.

Na verdade ele por si só faz sentido, na verdade na sua cabeça q não tá batendo as coisas, ela parece algo sem muito sentido, tipo, o que estou fazendo aki?

Já m aconteceu uma vez, por alguns dias, ficar assim perdido, acreditando mesmo q a vida não faz nem um sentido.

Minha formação religiosa q entrou nesta hora, lembrei de Deus, depois da sua criação deste mundo q nos cerca e de todas as coisas nele, inclusive eu.

Repare só como Deus caprichou em tudo, já reparou as cores maravilhosas no por do sol, do nascer do sol, pensar q tudo isto não tem sentido, é armadilha de nossa própria mente, além do que acredito no oposto a Deus, e sei q ele quer só matar, roubar e destruir, além de séculos de experiências com as fraquezas humanas, além de ter todo tempo do mundo p/ nos tirar exatamente esta razão, o motivo d viver.

Só parei d matutar estas besteiras quando eu m toquei desta ação do inimigo q ver minha morte, ai q fui meditar na seqüência das idéias q desembocou nesta conclusão de que a vida não faz sentido. Ai q m toque da mãozinha do oposto a Deus nas minhas idéias, ai q fui pegar o pulo do gato, como ele m manipulou, assoprando no meu ouvido as idéias, inclusive a conclusão única m fez chegar, depois d pensar q a vida não vale a pena, nem faz sentido.

Com certeza vc deve estar atravessando uma crise profunda, braba mesmo, um momento delicado em sua vida, segura tua onda, q na vida tudo passa, tá, inclusive estas idéias distorcidas sobre a realidade, são totalmente lógicas, mas distorcidas. O que chamam de silogismo falso, é bem ocaso.

Muita hora nesta calma, tá.

Só esperar uns dias q esta crise passa, e vc novamente poderá ver como este mundo é legal, é lindo, só a beleza dele já vale a pena.

Vc já meditou na maquina humana q Deus criou? Neste sistema incrível, q ainda por cima pensa e realiza coisas.

Responder esta pergunta é só 1 pequeno detalhe como a vida vale a pena, só o prazer q estou tendo agora, imaginando ajudar meu próximo, já vale a pena tudo, mesmo dentro da fantasia q eu criei na minha mente de estar ajudando alguém q está passando pelo q já passei.

Veio desta crise quando tive esta minha visão das coisas, do mundo, inclusive cheguei em algumas conclusões terríveis de que todas as sociedades no mundo, as indústrias, os comércios no globo todo, só trabalham, digo só s ocupam a produzir o que o ser humano não precisa exatamente p/ viver, só supérfluo e é nisto q todos os trabalhadores estão empenhados em produzir tais bens. O dinheiro é uma fantasia coletiva global, simples convenção humana. Como diz na palavra de Deus “é tudo vaidade”.

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Comente:

