Website do INPI.

Estou redigindo o seguinte e-mail, que está conforme abaixo, e como estou pegando forte com webmaster do site do INPI, gostaria de saber a opinião de outros usuários do site, da comunidade do Orkut.
 
Prezados Srs., webmaster,
Há anos eu utilizo o site do INPI, antes das atividades ser via web, no tempo do acesso via Aruanda.
Os menus do site não funcionam, não obedecem aos comandos, e pior de tudo q é em java e não tem o link desejado para pelo menos copiar e colar.
Já fiz esta reclamação várias vezes, e até agora nada, o site continua um LIXO, não se consegue chegar onde quer, ou melhor, não é possível navegar nele.
Estou prejudicado profissionalmente por conta disto, estou tentando achar uma resolução do INPI, e quem diz q eu consigo entrar na página certa.
Só funciona o indispensável, graças a Deus, pelo menos isto, no resto IMPOSSÍVEL.
Eu tenho dois sites, um pessoal e outro profissional, já tive problema com menu em ambos, mas quebrei a cabeça, refiz tudo d novo, até funcionar normalmente, sei q dá maior trabalho, mas faz parte d botar um web site no ar.
Se quiserem eu faço novamente o site do INPI!
Com certeza eu não faria um lixo, como está, os menus todos iriam funcionar corretamente, d outra forma não iria liberar p/ ir ao ar, coisa com defeito!
Inclusive há dois menus de navegação, nem um dos funcionam corretamente.
Desculpe falar, mas isto é uma vergonha para o INPI, e para o Brasil, tendo em vista que este site é de órgão governamental, e principalmente por isto, esta coisa não vai ficar assim, quer vocês queiram ou não, agora vou fazer maior barulho até ser arrumado o site, não vou descansar enquanto esta vergonha estiver no ar, na web.
Eu já havia enviado uns 3 e-mail relatando isto e solicitando providências, no mínimo há uns 3 anos venho com meus reclamos, a última vez foi para o Ouvidoria, q deu de ombros, pedindo p/ enviar o e-mail p/ webmaster, e naquele e-mail eu digo isto q já enviei vários e até agora nada.
Dai por q sei q este e-mail novamente não vai surtir efeito nem um, mas fica aqui minha reclamação novamente, creio que deve ser problema de INCOMPETÊNCIA, pelo visto não sabe como arrumar a caca que fez.
Quem não tem competência, que não se estabeleça!
Proponho-me a arrumar os menus em Java do website do INPI! Porque não sou incompetente! Sei q vai ficar funcionando corretamente num prazo máximo de 20 (vinte) dias.
Já pensaram em trocar este menu em Java, ou substituir por outro?
Inclusive o menu do lado direito da página home do site, não precisa ser em java, simples html já resolvia, pois os links são simples, não demanda Java, inclusive por q não estão funcionando, por q não substituíram por um simples, normal em Html? Incompetentes até p/ uma coisa simples.
Pior de tudo q o site não é novo, faz anos que este lixo está no ar, e ninguém faz nada, ninguém si toca, nem se dão ao trabalho de ir verificar e ainda por cima ganham salário p/ isto, para não fazer nada, para serem incompetentes, e para lerem este meu e-mail, q vergonha, heim.
Há uns 10 (dez) anos este munu tem problema, não é de hoje e vocês não viram? Será notícia nova? E meus e-mails anteriores reclamando disto?
Desculpe o povo q trabalha sério e dá maior duro em suas funções, mas o responsável pelos menus, heim, não merece os salário q ganha, nem sei o q faz, ainda empregado, já q pelo visto não faz nada direito é incompetente, repetindo p/ ver se gravam o termo correto.
Além de utilizar o site do INPI, navego normalmente na web, e é muito difícil encontrar tal defeito grave nos sites em que visito e conheço, mas isto num site oficial de um órgão de tanta relevância é uma vergonha, como diria Boris Cassoi.

Tentei navegar pelo mapa do site, pelo menos funciona, mas está antigo e desatualizado, não dando acesso as novas páginas do site, como por exemplo e-marcas. Pelo mapa do site só chega há alguns pontos do site, mas o menu interno novamente falha e não te conduz onde vc quer ir.
Pior de tudo que é um site q não pode sair do ar p/ arrumar esta droga de menus que não funcionam.
Até quando vou ter que conviver com esta desinformação do site do INPI, com esta não navegação no site?
Sem navegar no site, não se obtém as informações buscadas!
Será que até o ano 3.000 tá resolvido? Pena q não estarei vivo p/ ver!
 
Em 19/06/2007.
Ixi, quase dei mô mancada com este e-mail.
Eu tava aki, ai resolvi novamente testar pelo netscape o site do INPI, eita ferro, num é q os menus funcionaram todos normalmente, mas no IE 7 continua a mesma pobreza, num rola, viu.
Acabei de tester o Fire Fox, como no IE, nada d menu funcionando viu.
Então pelos sintomas concluo que o site do INPI foi escrito p/ o Netscape, isto é Mozzila, que sempre s deu bem com java, agora o mesmo site no IE e Fire Fox, sem chance, pera vou até verificar o código fonte, deve ser um java script….
Como imaginei, mas não sei s precisa carregar os arquivo em java "home.js", e "jscript.js", mas há tal indicação no código fonte no site. Será q meu IE e o outro não estão carregando estes arquivos e por isto o menu num funciona?
É visível as instruções do menu em java, só que não carrega corretamente no IE e Fire fox, forma-se o menu, mas ao clicar não obedece ao comando do mouse.
Muito estranho, pois no meu site profissional o menu estático, tmb é em java script, q depende de outro arquivo a ser carregado, mas q os navegadores todos, inclusive o IE e o outro carregam di boa e dá tudo certo. Bem provável q a diferença deve estar exatamente na instrução de carregar, no site do INPI, eu só vi a indicação dos arquivos, mas a instrução não é clara em carregá-los, está assim:
<script language="JavaScript" src="home.js"></script>
<script language="JavaScript" src="jscript.js"></script>
<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">
Fui ver meu site profissional, p/ ler as instruções do JavaScript, mas eu troquei o menu, p/ java simples, eu ia comparar, mas não rolou, heim…..
 
Mas a falha do menu eu entendi, tudo certo, mas precisa ser corrigido, oras, não pode permanescer um problema, ou melhor um defeito grave. Sim, considero um defeito não carregar um arquivo indispensável p/ o normal funcionamento do menu.
Como eu havia comentado tinha um menu assim, no meu site, q apresento o mesmo defeito grave, exibia o menu, mas não atendia os comando p/ IE, e normal no Netscape, fiquei um mês, aproximadamente quebrando a cabeça p/ consertar e consegui, o IE carregava o arquivo e o menu funcionava a contento, normalmente, só saiu do meu site, por q preferi outra opção de menu.
Como qualquer site da web, ele tem q ser exibido e funcionando p/ todos e qualqueres navegadores! Não priviligiando só uma marca.
Os usuários e outros navegadores como fazem p/ acessar e usar o menu?
Continua carecendo melhorias.
 
Eu tava aki matutando, lembrando da minha dificuldade com o menu em JavaScript, e acabei d lembrar como solucionei este defeito, ou problema, faz tantos anos, uns 10 no mínimo q resolvi.
Exatamente na parte que eu copiei, tente ao lado dos nomes dos arquivos indicar o caminho inteiro da localização dele (url), e não só a referência dele, como está.
Pelo visto o IE é burro, tem dar 1 ajuda p/ ele encontrar o tal arquivo. Aproveitando eu mesmo vou fazer este teste aqui, simulando……. epa, não sei onde estão os arquivos no site do INPI, p/ botar a url certa……..

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Website do INPI.

  1. sadasdwwww disse:

    affs

  2. Sandro disse:

    Lastmável…

Comente:

