Scrap no Orkut, com textos e desenhos.

O que eu penso a respeito de uso do scrap, ou recados, livro de visitas e etc, e tal, aproveitando um gancho numa resposta de e-mail. Estou ficando velho e rabujento, será isto? Será simples frescura?

Oi Bel,

Desculpe ter demorado p/ responder seus e-mails na minha caixa postal do Amor em Cristo, pouco entro, só fui ler agora, uns 3 ou 4, e só foi a metade, creio q nem vou ler o restante até por q vc não mandou nem uma linha pessoal, todos só mensagens, textos, muito bons, por acaso.

Obrigado pelos textos, mas vc não tem nada a dizer?

Fica até meio sem sentido, uma pessoa q nunca vi, envia só textos, não diz uma palavra, fui ver o perfil q está sem foto, só a descrição do texto de um perfil, com um nick – total desconhecida, vc ñ acha? Q só envia textos, mas ñ tc nem uma palavra p/ mim, só uma coisa genérica, impessoal, igual ao povo no Orkut, botando texto no scrap, q deveria ser só p/ recados, conforme o termo em inglês, mas o povo prefere atacar de Ctrl+C e Ctrl+V, numa falta de imaginação terrível, pois é simples cópia do comportamento dos outros, além cópia de um texto, assim sem muito sentido, só p/ chamar a atenção p/ si, e só vê esta forma de agir, em vez de um recado mesmo q seja simples, um oi – pelo menos diga algo, qualquer coisa e não q sabe copiar e colar, isto eu tmb sei, até faço no meu blog, mas sempre com autorização do autor do texto.

Inclusive este texto ficou bom o suficiente p/ ir p/ meu blog, sobre este tema, mal uso do scrap, no caso foi e-mail, mas o comportamento é o mesmo.

Pelo menos suas mensagens são de bom gosto, e q vc demonstra ter bom senso, pelo menos, já vi gente q não sabe nem escolher direito, e empurra no nosso scrap toda sorte de texto, falando sobre n assuntos, mais comum é de amizade, uma melação no texto, q tá loco, viu, ninguém merece.

No orkut então tá loco, aqueles com link de cartão, faça-me o favor, heim.

Nem leio, apago sem ler. Quando eu vejo desenhos acompanhando e estes tais links p/ cartões então, é automático, neste momento mesmo um dos últimos do Orkut é um bem assim, o q salvou e ele ainda tá lá intacto, é q quem postou é uma amiga recente, num sabia direito desta minha frescura de deixar meu scrap, só scrap, digo p/ recados, e não p/ expressão literária dos outros.

Quando um texto q vc leu,  recebeu num e-mail, ou mesmo criou, redigiu e achou q é muito bonito, legal, q seria melhor compartilhar com seus amigos virtuais, melhor coisa é criar um blog, postar nele, até por q ele foi feito p/ isto mesmo, tanto q é só copiar e colar, da mesma forma, não requer prática, nem experiência, e outra opção razoável para um bom texto é por e-mail p/ seus amigos, uma coisa pelo menos mais pessoal, não no coitadinho do scrap dos outros.

Inclusive acho q vc estaria valorizando mais seu texto, numa coisa mais pessoal.

Tem uma amiga a Magali Coutinho já faz mais de 10 anos, q m envia diariamente um e-mail com lindas mensagens evangélicas geralmente, ultimamente tem variado, com outro material, além deste q é todo dia, ao longo dos anos ela até criou no Yahoo uma comunidade em que ela possa enviar e-mail com suas mensagens para as pessoas q lá estiverem cadastradas no grupo, assim ninguém recebe sem uma autorização prévia, nem por engano, só s repassarem, q eu já fiz por 5 ou mais deste anos, inclusive com resultados espetaculares, q recebi muitos agradecimentos, fiz muita amizade, muitos amigos no Brasil todo, através desta mensagens, ajudei muita gente.

Uma outra amiga Marli, recebia meu reenvio, e geralmente lia num programa de radio em Tubarão e região no Paraná.

No meu blog do live space – http://ricbrsp.spaces.live.com/, tem link (Url) do grupo, e outros da Magali, é só ir conferir.

Lembro até de um caso, em que a pessoa estava realmente mal, mô deprê, enquanto o pc ligava, carregava, conectava com a web p/ baixar os e-mails a pessoa orou, ou melhor, falou com Deus, desabafou, rodou a baiana, e intimou q não queria levar aquela vida, q ela tava muito sofrida e por ai vai, na hora q ela terminou de orar, enchugou as lágrimas, e olhou para a tela do pc, estava lá o e-mail q eu tinha repassado, era justamente a resposta de Deus p/ ela, e exatamente nas palavras q ela esperava na resposta dEle, dai ela teve certeza absoluta é foi Deus mesmo q havia m usando, de carteiro, bem como a Magali, que eu me lembre não era texto dela, mas sim de outro autor q ela formatou no e-mail e enviou. Neste tempo ela tava começando os e-mail eram bem simples em html, sem tanta decoração como hj, nossa com o tempo ela aprendeu a usar programa de imagens, deve ser PhotoShop Pro, num bom gosto incrível, nunca exagera em nada, como pode por tanto tempo, só dá bola dentro? Eu fico espantado, cada e-mail q eu recebo por dia é uma nova surpresa agradável de ver e ler.

Vou até confessar p/ Magali, ultimamente nem estou lendo o texto, eu admiro o design do e-mail a decoração, o esmero, o capricho, vou até botar um de exemplo neste blog. Ixi é ruim q ela envia atualmente numa formatação avançada e sofisticada de linguagem p/ e-mail q é complicado eu conseguir capturar e colar aqui, vou tentar.

É até por ai mesmo q aconselho a Bel a continuar com suas mensagens, mas de uma forma mais lógica, q faça mais sentido, q a pessoa saiba quem enviou, e não assim, impessoal, frio, de uma pessoa desconhecida e distante, bem virtual mesmo, como se não bastasse estarmos aqui neste meio virtual, que já tem estas mesmas características (massificante, impessoal), onde as pessoas são nicks, foto como ícone p/ s clicar e ver o perfil da tal pessoa, resumindo estamos virando Url, link p/ um site, p/ um perfil, cidadão virtual mundial.

E eu aqui comunicando usando os bytes, as urls, este meio virtual, um verdadeiro cidadão virtual mundial.

Aguardo um retorno, depois leia este texto no meu blog do live space.

Fica com Deus e bjs….

Ricardo – RicBrSp

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Computadores e a Internet. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Scrap no Orkut, com textos e desenhos.

  1. jean disse:

    ficou xou

  2. GI - Colunistas disse:

    Boa tarde!
    Sábado com mil possibilidades no ar heim? Aproveite todas!! Aproveite os festejos juninos!
    E a GI não pára…rss… estamos em ritmo de São João, temos colunas imperdíveis hoje:“NOSSA CASA, NOSSA VIDA” Equipe GI/Ciência & Meio Ambiente, que traz a 4ª e última parte do tema “Ecossistemas”, vale a pena conferir!“CAFÉ & FALAÇÃO” Ítalo Leonardo/Espaço Aberto, que vem com a 3ª Carta pra sua amada Leyla, venha conferir, pois o clima é de amor!“COZINHA DE HÓMI” Fernando Cordeiro/Gastronomia & Cia., que nos trouxe uma receita de lamber os beiços: Contra-coxa de frango à "PARMIGGIANA”… hum…..Não esqueçam que na próxima segunda (25/06) tem mais uma estréia na GI, é o nosso amigo Matheus Oliveira, que vem com a Coluna “OFICINA DA MÚSICA & CIA", com altas dicas de sons! Ótimo findi! Equipe GI

Comente:

