Eu me mordo de ciumes…..

Complicado este tipo de coisa de ciumes, heim.
Ciúmes é normal numa relação, mas assim, indo bem além de simples ciúmes é bem outra coisa, que eu não acredito em soluções, só s for milagre, se descondicionar a ter ciúmes. É mais fácil o Lula confessar que sempre soube de tudo, do que um ciumento mudar.
Dois motivos principais, primeiro se está assim, nesta nóia, é obvio que perdeu a confiança em vc! Vc se encontra destituída de confiança do seu companheiro.
Confiança é o básico até p/ amizade, agente nunca é amigo de fato de quem agente não confia, imagine casar, ser companheiro, é o básico do básico, o mínimo está faltando.
Segundo, geralmente, ou em 80% dos casos de ciúmes, e outras fantasias da mente das pessoas é por conta da projeção de seu defeito no companheiro, isto é, passa a ter medo do mal comportamento que a pessoa tem, desta sua franqueza. Uma projeção do seu próprio eu na pessoa alvo, notei isto em todas as pessoas.
Se a pessoa é mentirosa, ela sempre acha que a outra pessoa, tmb é mentirosa, independente de ser ou não, pois a pessoa tem certeza que vc é igual a ela neste defeito.
Tenho uma amiga q não carece, mas rouba, o que chamam de cleptomania, por q ela é classe média, e eu reparei q ela só rouba o q não vai usar. Eu dirijo sempre o carro quando estou com ela, mas quando ela tem q s ausentar p/ ir ao banheiro, ela sempre m recomenda, “favor não mexer em nada, heim”… Coisa q m deixa com baita raiva, tá m tirando de ladão? Depois das minhas broncas, ela já mudou, pelo q notei ela passou a ter confiança só em mim.
Na traição, ou desconfiança assim, geralmente é o principal indícios do seu mais novo chapéu de viking!
Um sinal evidente que ele teme o mal que ele faz!
A principal característica masculina é insegurança, muitas vezes ela prega peça em nós homens, nos levando a padecer deste tipo de coisa, ciúmes além dos limites razoáveis, a diferença neste caso, q a pessoa com o tempo s toca, e até consegue perceber esta sua fragilidade, neste caso acredito sim que é reversível, mas geralmente s manifesta no namoro, agora o casamento já é bem mais delicado, geralmente não suporta este tipo de crise, se demorar muito p/ superar.
De qualquer sorte não creio que haja nada d concreto p/ ser feito, pois sempre o problema está na outra pessoa, e nada q vc faça vai mudar este conteúdo dela.
Confiança é uma coisa bi lateral, depende de ambos, lembra muito o amor, quando + agente dá, + recebe, em principio geral, só que temos que estar receptivos, abertos p/ a coisa.
Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Poesia, versos, prosas, crônicas e etc.... Bookmark o link permanente.

Comente:

