Crueldade contra animais, e as crianças do mundo?

Eu tava navegando pela web, e li o seguinte artigo num blog:

Contra a crueldade com os animais” postado pela Tatiane

O texto fala sobre a utilização de animais em testes de laboratória p/ indústria, fez até uma relação de indústrias que fazem uso deste expediente.

Deste texto que li, deixei o seguinte comentário:

Oi querida, vim do hi5, ver seu blog, e comento esta postagem.
Em princípio, tmb, sou contra a crueldade contra os animais em geral, mas infelizmente tenho q me render a idéia de que muitas destas pesquisas e judiação com os aniamais é feito por toda indústria química do mundo, geralmente testando seu produtos nestes animais, para que não faça mal p/ o ser humano. Sem estes testes nos consumidores estariamos ferrados, só iriamos descobrir que o tal creme p/ o rosto provoca cancer só depois d usar, o desodorante é irritante p/ a pele, depois de usar, e assim por diante.
A questão é séria e muito complicada, antes fazer isto nos animais do que nos meus filhos, ou em mim! É bem por ai, infelizmente.
Vi uma reportagem esta semana de uma cura definitiva relativa a obesidade, onde estão sendo feitos testes e estudos em ratos de laboratório, só daqui 5 anos, o produto p/ humano estará pronto. Vai causar revolução, e desemprego p/ muita clinica pilantra q trata de obesidade. Se não fosse tal estudo com os animais, não iria descobrir a cura, muito menos o remédio. Esta pesquisa é brasileira.
Mal nescessário, é o caso.
Acho uma judiação com os animais, mas alguém tem q pagar por isto! (lembrando da musica)
Sem tais animais os testes seriam em seres humanos, qual vc escolhe como cobaia?

Estes meus argumentos são renovados neste artigo de 13/12/1012, confira na url a seguir – Precisamos usar animais como cobaias?

A humanidade toda e sempre, isto é em toda sua história e feita disto!
Para dar uma boa vida as pessoas, alguém tem q pagar o preço!
Para ter ricos e milhonários é indispensável que haja pobres.
Para que alguns comam bem e muito, muitos tem que morrer (literalmente) de fome.
Agora no caso, para que produtos químicos não façam mal ao ser humanos é indispensável que se faça uso de animais nos testes de laboratório.
Vc está indignada pela crueldade contra os animais, mas esquece, que há seres humanos morrendo de doenças, fome, sede e toda sorte de infortunios, crianças nascem com HIV. No continente africano morrem todos os dias crianças, assim como estes aminais de laboratório, sim aos montes, todos os dias, sem parar, uma legião de crianças sem futuro, só fome e doenças. No Brasil, vi uma reportagem de uma mãe e 7 filhos, que ela deixou por 3 dias sem comida, sem água, os mais velhos iam nos vizinho pedir açucar, água e farinha, p/ dar de comer p/ os menores de 3 a 6 anos, os vizinho denunciaram o abandono e as crianças agora estão no orfanato aguardando adoção, e vc fica indignada com os animais.
Fazem pior, ou a mesma coisa com seres humanos todos os dias, sem trégua, no Brasil, na Africa e muitos outros países. Fazendo busca de imagens, encontrei um artigo da Unicef de título “
Uma em cada duas crianças no mundo sofrem“, leiam, veja os números frios, pervertidos, cruéis, se não desumanos. Só de ver a foto, eu chorei!

Mais de 120 milhões de crianças não frequentam a escola primária.
Mais de 640 milhões de crianças não têm habitação adequada.
Mais de 500 milhões de crianças não têm acesso a saneamento.
Mais de 400 milhões de crianças não têm acesso a água potável.
Mais de 300 milhões de crianças não têm acesso à informação.
Mais de 270 milhões de crianças não têm acesso a cuidados de saúde.
Mais de 140 milhões de crianças nunca frequentaram a escola.
Mais de 90 milhões de crianças sofrem de graves privações alimentares.
No mundo, ainda citando o relatório da UNICEF, vivem cerca de 2,2 bilhões de crianças, das quais 1,9 bilhões em países não desenvolvidos, o que faz com que uma em cada duas crianças viva na pobreza.
Em 2003, morreram 10,6 milhões de crianças antes de festejarem os cinco anos. São tantas como as crianças da Alemanha, França, Grécia e Itália, todas juntas.
Em cada dia morrem no mundo 29.158 crianças que nunca chegam aos cinco anos.

No seu texto vc destaca algumas empresas que fazem uso de animais em laboratório, mas sua relação é equivocada, pois todas as indústrias que trabalham com produtos químicos do planeta, são obrigadas a fazer teste dos produtos em animais, antes da venda p/ o público humano e mesmo animal (pet). É obrigatório por lei, só com o laudo dos testes nos animais, que o produto pode ir p/ o comércio.
Portanto fazer uma lista, vc vai deixar todas as outras de fora, só prejudicando estas da sua lista! Isto é totalmente injusto! E as outras?
Sua lista iria ter uma relação de milhares de empresas e não este punhado!

Tava esquecendo de comentar.
Estas indústrias fazerem testes em aniamis, é uma coisa, mas outro dia eu tava no orkut, e vi um artigo, q remetia a vídeos no YouTube, que mostrava, sim crueldade de graças, sem justificativa contra animais, umas das cenas me chocou muito e parei d ler e ver os itens do tal artigo, vou tentar descrever o que vi no filme.
Uma mulher com sapatos altos, salto 10, agúlha, pisando com salto num gatinho de 2 meses de idade, parecido com este da imagem ao lado, tentando perfurar o corpo do animal, nem terminei de ver, nem sei s conseguiu tal intento malvado. Pelo que eu tava vendo no artigo tem muita gente que sente prazer em judiar e até matar animais em geral, isto sim que é crueldade, que seu artigo foi omisso. Briga de galo, briga entre pitbull. O HIV vem do sexo entre macacos e humanos!
Lembrei, tmb de crianças sequestras, ou melhor, bebes de colo, q são mortos, retiradas suas entranhas e substituída por drogas, e dai usado p/ transportar em voôs internacionais, no tráfico internacional de drogas, e vc fica queimada com a indústria?
Dai por que eu iniciei falando que o tema é complicado, e seu artigo, neste sentido é muito tendencioso, omisso, se não preconceituoso contra algumas empresas, as que estão na relação, e todas as outras do mundo?
Voltando p/ realidade brasileira, pelo desemprego de mais de um milhão de brazucas, muitas crianças conseguem seu primeiro emprego no tráfico, nas favelas do Rio e São Paulo, muitas delas portando armas de grosso calíbre, fazendo a função de guarda da boca, ou biqueira do tráfico. A maioria não chega aos 15 ou 16 anos de idade, morrem todas baleadas, ou pela polícia, como vimos esta semana na tv, via satélite, ou por outros traficantes na tentativa de invadir o morro. As crianças que passam dos 16 anos vivas, são chefes do tráfico de drogas nas favelas. Muitas destas crianças só vão ter este único emprego na vida! Até por que a vida é curta p/ elas.
São dezenas que morrem por semana.
Eu conheço alguns moradores da periferia de sampa, quantas vezes vejo eles comentando que em cada quarteirão, há pelo menos 1/3 que já morreram neste tráfico de drogas, é impressionante esta realidade.
Na periferia do Rio e de São Paulo, não há quarteirão sem vítimas desta guerra urbana, no mínimo 5 vítimas por quarteirão, e vc s preocupando com animais de laboratório, heim….
Sou a favor do seu texto, concordo, sim, com esta crueldade, mas tem muita coisa bem pior, e com seres humanos!
O político quando rouba, está desviando recursos que poderiam ser bem aplicados, evitando muita morte de crianças, sim, além de ladrõs da pátria, são assassinos, sim!

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Computador e Internet, Notícias e política, Poesia, versos, prosas, crônicas e etc... e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Crueldade contra animais, e as crianças do mundo?

  1. GI - Colunistas disse:

    Olá Ricardo!!
    Chegando no pedaço p/ conferir as novidades, e dizer que lá na GI estamos sentindo a sua falta, pois sua opinião nos é muito importante!
    Estamos cheios de novidades, venha conferir!
    Ótimo inicio de semana!
    Equipe GI

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s