O brasileiro é um dos povos mais trabalhadores do mundo!

Tava eu no Yahoo Resposta e respondi a pergunta, "O brasileiro é um dos povos que mais trabalham no mundo. Você sabia?"

  

1° China 47
2° Índia 46,5
3° México 44
4° Japão 42
5° Brasil 41,8
6° Grécia 41
7° EUA 40,5
8° Uruguai 40,5
9° Alemanha 40
10° Inglaterra 39
  (fonte – http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG70422-6014,00.html)

Sempre soube, sim, q agente dá maior duro aki em terras tupiniquins, na jornada de trabalho.
Pondero, ainda, que muitas empresas, todo o serviço público, os bancos, estão a anos trabalhando com mão de obra a menos de suas reais necessidades, as empresas p/ garantir os maiores lucros, a poder público por incompetência dos dirigentes, que tenta economizar na folha de pagamento.
Com esta redução de pessoal, os que trabalham fazem tarefas por duas ou três outras pessoas, dai os processos demorarem uma eternidade e o público mal atentido nos bancos, no Inss, no Sus e etc…. 
Por estas e outras q os bancos lucram no Brasil quase a mesma coisa q a Petrobras, q explora petróleo, e todo combustível e óleo lubrificante q o país consome, e ainda, exporta.
FHC e outros anteriores chamaram os brasileiros de vagabundos, querendo dizer q nós somos preguiçosos e por ai vai.
Será que é requisito p/ s candidatar a presidência da república ser pinóquio? Tem q ser muito mentiroso, como o Lula e todos os seus antecessores, que até hoje nega o mensalão, como nos depoimentos do processo no STF, atualmente, todos vão lá p/ mentir, todos do governo mentem negando participação, então quem comprou os partidos pegos no mensalão? No PT todos negam, até o presidente…..
Ainda, a China que está em primeiro, pois adota o trabalho semi escravo, os trabalhadores são tratados como burros d carga, por isto que os componentes eletrônicos (pc, mp3, mp4 e etc…) são baratos, pois não pagam quase nada pelo trabalho na China, todos na casa trabalham, desde crianças, até os adultos, e o mundo todo sabe disto, mas faz que não vê, o não sabe. A China é o primeiro por conta disto! Não tem como competir.
Gente desinformada, heim, teve resposta que chamou os brasileiros de preguiçosos, muito pelo contrário, vendemos carros p/ o planeta todo praticamente, quem fabrica se não nós? Nosso crescimento atual, que nos elevou a 6ª maior economia do mundo, ontém deu na TV, se liga cabeção! Estamos atrás só dos maiores! Se não é com trabalho, esforço e produtividade, com muita competência.
Sim, povo somos exemplo p/ o mundo, tome consciência desta realidade!
Maior produtor mundial de minério de ferro (há 20 anos consecutivos), e outras marcas invejáveis. Vendemos toda produção automobilística em 2007, empregados tiveram q voltar a luta, e novas contratações, pois não havia + carros, nem p/ exportar, nem p/ o mercado interno, e foi record d produção, superamos as expectativas de todas as industrias automobilística, tanto na fabricação, como no consumo. Faltavam 3 meses p/ acabar o ano, todas as metas atingidas com automóvel.
E os aviões, Embraer não aceita mais pedidos nos próximos 3 anos, pois não tem capacidade de atendê-los, apesar de ter ampliado em 30% sua capacidade.
Como demora p/ cair a ficha deste povo, heim.
Mas que povo prejudicado, que pensa as piores coisas de nós mesmo, nossa visão distorcida do Brasil, assim vai demorar bem mais tempo p/ sermos o primeiro em tudo, fica na terra do sonho Brasil a maior potência mundial, tem tudo p/ ser…… só falta acreditarmos nisto (povo)!

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s