Scrap para Papai Noel

Noel,

              

Vim agradecer seu scrap, todo animado, já bolando um texto, ia sair outra cartinha p/ papai noel, mas por cautela eu fui verificar seu scrap e ele está com sinais e evidências de que está sendo dilapidado, isto é deletado constantemente, tanto faz o assunto, a imagem, s gif, ou jpg, tanto faz, indiscriminadamente em nome da privacidade, é tudo detonado, até por este motivo simples e objetivo, já escrevi até de mais, até porque vai virar fumaça em breve, quando vc apertar o delete!

Empolguei……

Negócio é o seguinte Papai Noel, qualquer pessoa que adota o nick, veste a roupa, usa a barba, enche o saco ……, pera deixa eu desenhar…., qualquer um profissional, amador, de brincadeira que veste a camisa, encarna um personagem do imaginário mundial, atualmente, e apaga scrap?

Se alguma criança desavida, como um dos meus filhos, tc scrap aki p/ o Papai Noel, V. Sra. vai deletar, assim, sem mais, na maior desfaçatez? Na cara dura?

Escolheu mal a figura p/ encarnar, esta atitude pensando bem, vai além da brincadeira.

Sou adulto, sei bem que a estória de Noel é uma lenda que foi tomando vulto, vai ver que começou assim, tmb, só de brincadeira, de zuação, e acabou nisto que é hj em dia. Mas, porem, não vou tc aki q não acredito, né! Longe de mim tal afirmativa, vai q tem crianças lendo este texto q vai p/ meu blog, assim, este papai noel não vai apagar isto sim, não, este meu protesto ficará registrado p/ a posteridade. Meus filhos, ainda vão se orgulhar da minha atitude, ou pelo menos do meu texto, será?

Papai Noel nunca apagaria uma cartinha de ninguém!

Pode escrever sem medo, fazer seu pedido, e dizendo se foi bem comportado durante o ano, se fez malcriação, já viu, né, vai depender da boa vontade e generosidade do bom velhinho, conhecido mundialmente como Papai Noel, ou “Santa Claus” adotado em outros países, mas a mesma pessoa, só muda o nome, ta.

Vestir esta camisa, não é como torcer por um time de futebol, vc bem sabe que a camisa do papai noel, ninguém vê, pois sua roupa característica chama a atenção e é um dos elemento desta figura do imaginário popular, desenvolvido pela mídia, usar este nome é vestir-se de vermelho, com barba branca, o barrigão q vc exibe num papai noel sem roupa, peladão, brincadeira isto, heim.

A mídia passou séculos p/ chegar na figura do bem velinho, e vem vc e detona tudo?

Magina isto como scrap, já apagou? Ainda, não? Tá esperando o que, manda bala?

Calma agora, segure o mause, firme na mão direita, respira fundo…………… respirou? Bem, agora com calma, mova lentamente p/ localizarmos a posição exata do cursor, isto, firme agora…….., pronto, sim é este trem ai na sua tela se movendo….., blz.

Agora com mansidão, tranqüilidade nestas horas, leve o ponteiro do mouse ai do lado direito, no canto superior da tela, ao lado deste scrap, onde está escrito delete, postado o mouse sob o ícone, com uma leve pressão em seu dedo esquerdo no botão de mesmo lado em relação ao objeto em punhado, digo, espalmado, o mouse, e pronto, este texto já era, vc nem precisa mais continuar lendo…..pois virou fumaça cibernética, q não tem cheiro, nem fumaça…. rs…

Bem agora q aquele papai noel apagou o scrap, continuo p/ os teimosos leitores.

Eu escrevi na linha de cima, para leitores e não p/ papai noel, vê se ti manca negão, toma tua linha….. Deleta, logo, cassilda!!!!

Esta outra parte é só p/ quem acredita, ou não deixa este sonho de criança de eternizar no tempo da humanidade que é perene, é só por um tempo, alguns séculos, sei lá até onde isto vai, mas a imagem do generoso velhinho de barbas brancas em seu trenó, renas, o saco de presentes, mesmo que no Brasil não neve, faz parte do sonho, da imaginação, da aura do mito papai noel.

Feliz natal p/ todos os que acreditam num amanhã melhor, num orkut sem deletar scraps por desculpas de privacidade.

Papai Noel não pode dar-se a este luxo.

Bjs…..

Ricardo

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Poesia, versos, prosas, crônicas e etc.... Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Scrap para Papai Noel

  1. Mariana disse:

    Oi…Está chegando o Natal !!!Em que comemoramos o nascimento do menino Jesus…Que possamos preparar nosso coração limpando-o de tudo aquilo que não serve mais para o nosso crescimento, para recebê-lo…Que de alma cheia de esperança, harmonia, perdão, compreensão, serenidade e amor profundo, possamos receber o Cristo…Que Ele renasça em nosso íntimo não só no Natal, mas em todos os dias de nossa vida…Deixemos que Ele faça morada em nosso coração, para que sejamos mais compreensivos, mais passivos, mais fraternos e amorosos…Que nossas mãos possam estar sempre carregadas de bondade, nossos olhos de compreensão… e nossa alma de amor…Que
    em cada gesto, em cada palavra e pensamento possamos seguir Seus
    exemplos de amor, força e compaixão… e estejamos a cada dia melhores
    e assim continuemos evoluindo a cada passo…Um Feliz Renascimento…Um FELIZ NATAL, são os meus mais sinceros votos para você e família…Beijos de luz em tua alma…Mariana

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s