Transposição do rio são francisco e a greve de fome do Bispo.

Respondendo uma pergunta do YR, que acabou de ser escolhida como a melhor resposta dada, e ganhei os 10 pontos, sobre a greve de fome do Bispo visando impedir as obras da transposição do rio São Francisco.

  

O assunto é espinhoso, pois há muitas paixões em seu debate.

A greve de fome é um absurdo, o bispo exagerou, além do que nada original, pois outro religioso já haviam feito antes pelo mesmo motivo.

Falta lhe até imaginação p/ inovar. A frase ora repetida "um anêmico não doa sangue", é sinal evidente de ignorância de quem afirma tal coisa, e pelo visto não sabe exatamente o que é anêmia, começa dai.

Não tem relação anêmia e doação de sangue, anêmico pode doar, sim, pois é usado o soro do sangue, e não o sangue fraco do anêmico.

Rio São Francisco tem água suficiente p/ tal obra faraônica, além do que a água desviada é menos de 10% ou algo próximo disto, não vai secar o velho chico, a greve de fome é atestado de ignorância e paixão pela questão. Demonstra a falta de fé num personagem que deveria dar o exemplo de fé, mostra, tmb a ignorância da palavra de Deus tmb, será que o Bispo não lê a Bíblia, lá ela ensina como lutar p/ vencer este tipo d batalha, em nem um ponto da Bíblia há recomendação ao recurso usado pelo bispo, de greve de fome. Segundo a palavra de Deus jejum e oração são mais eficazes p/ o caso! Santa ignorância.

Quando uso o termo ignorância, não estou dizendo analfa, nem nada parecido, só destituído de razão, ou sem fundamento lógico, como no caso do anêmico.

S vc fizer esta afirmativa p/ um bom médico vai explicar que uma coisa não tem relação com a outro, e o anêmico pode doar sangue sem restrições! Só por que a ingnorância é antiga desde 1933, não lhe torna com razão! O bispo faz greve de fome contra a sobrevivência de muitos brasileiros, q vão ser beneficiados pelas águas do velho chico, nesta transposição.

Que vai levar água p/ os que mais precisam.

Antes só o bispo perecer de fome do que centenas de inocentes por falta desta água!

O bispo está se martirizando a troco de nada, só por culpa de sua ignorância, quando a obra estiver pronta e concluída quero só ver a cara deste ignorante e bispo!

Bispo em sua ignorância desconhece que seu propósito vai matar além de animais, muita gente que deixará de receber esta água bem vinda do chico.

Esta água é vida p/ muita gente!

Como já afirmei antes, o bispo q se lasque, do que centenas de outras pessoas inocentes prejudicadas pelas tal greve de fome, vir a perder a vida, como já vem ocorrendo!

Infelizmente a questão e a solução é grave são pessoas q estão morrendo pela falta desta água, mas que o bispo é contra a vida destas pessoas, por sua atitude ignorante, de chantagem emocional via satélite.

Antes da independência do Brasil já havia tal projeto de transposição, demorou séculos p/ alguém realizar, e vem o bispo e faz greve de fome, por estas e outras q este povo é contra camisinha, por pura ignorância, e tenho dito!

Fazendo busca de imagens encontrei estas imagens que ilustram esta postagem, e mostram com toda clareza que há água suficiente p/ esta transposição, o desvio das águas do Rio São Franciso não vai secar o rio como os mais alarmistas dizem, o que há é muita precipitação relativo a este assunto, previsões catastróficas não se confirmaram.

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Transposição do rio são francisco e a greve de fome do Bispo.

  1. Paulo Afonso da Mata Machado disse:

    Considere também que esta não é a primeira transposição feita com água do Velho Chico. Aracaju, fora da bacia do São Francisco, retira cerca de 80% de seu consumo das águas desse generoso rio. Está sendo construído o canal do sertão para abastecer o interior de Alagoas com vazão de 31 m3/s, superior portanto à vazão de 26,4 m3/s que vai para o Nordeste Setentrional.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s