Testemunho de que existe Deus e Ele está vivo e operante

Atenção relatos com crueldades humanas, muito forte.

A TRAGÉDIA

O fato aconteceu na cidade de São Paulo, em minha residência, no Bairro Cachoeirinha, na Zona norte da capital.

Tudo começou, quando eu estava em minha casa sozinho,e dormindo por volta das sete horas da manhã. Os bandidos chegaram, e abriram tudo de uma forma bem sutil, antes de roubar qualquer coisa, eles foram até o meu quarto, e me acordaram, batendo com um revolver na minha cabeça, pedindo para que eu me levantasse, e entregasse para eles a chave do meu automóvel. Após pegarem a chave do meu carro, um deles foi até a garagem, ligou o carro, e pos o veiculo na rua ligado. Enquanto o outro bandido pediu que eu não saísse de dentro do quarto.

E quando o outro veio de fora, os dois começaram a carregar vários objetos da minha casa, e colocar dentro do veiculo que estava na rua. Após subtraírem vários pertences, os ladrões entraram para o quarto, onde eu me encontrava, encostaram uma arma na minha cabeça, pedindo para que eu colocasse os dois braços para trás, e em seguida eles me amarraram com uma corda de caminhoneiro. Depois de está bem amarrado, com as mãos para trás, eles disseram; – Agora você vai morrer.

Então eu disse para eles, a obra do diabo, é matar, roubar, e destruir, mais Jesus cristo está comigo, e ele quer salvar vocês. E mesmo eu falando de Deus para eles, eles não se convenceram a mudarem de idéia. Logo eles amarraram pano na minha boca, para que eu não gritasse e me empurraram encima da cama, em seguida, um deles saiu, e foi para o dentro do carro, e só um ficou dentro do quarto. De repente ele começou a dar pauladas na minha cabeça, naquele momento tão dolorido, comecei a pedir para Deus em pensamento, que me aliviasse, pois as dores eram muito forte, mais tudo continuou, até que o bandido pegou uma faca de açougueiro, e deu várias facadas no meu pescoço. Na primeira facada eu sente que as veias do meu pescoço foram cortadas, por que o sangue se esguichava, por toda aquela cama, em seguida ele me deu outra facada, abrindo uma cratera no meu pescoço, eu ainda estava consciente, e sente tudo, e na terceira facada, ele a enfiou na minha nuca, e a faca, atravessou minha garganta, saindo na frente pela boca. Logo em seguida o bandido saiu de dentro do meu quarto, me deixando ali agonizando. Até este momento já havia um lago de sangue encima daquela cama, e eu fui perdendo todas as minhas forças, e perdi a respiração, sente que meus pulmões, estavam enchendo de sangue, por que eu bebia e respirava o próprio sangue, der repente perdi por completo a respiração, e fui desfalecendo ainda mais, e a agonia se tornou ainda maior, e comecei a debater de um lado para o outro, e fui saindo de mim, e perdendo a consciência, mais ainda posso me lembrar que eu disse assim; Senhor Jesus, o Senhor é a ressurreição e a vida, e ninguém sabe que eu estou aqui morrendo, e só o senhor pode me tirar daqui, e a resposta dele para mim, não tardou, e ele entrou em ação para me salvar.

O socorro divino

Nesse momento eu vi um resplendor de luz, que veio no meu quarto encima do meu corpo, e as dores que eram muito fortes, saíram de uma vez, o sangue que estava me sufocando, foi removido, e só assim comecei a respirar de novo. O Senhor Jesus naquele momento, estava me socorrendo e me tirando dali. E em um milagre ainda maior, aquelas cordas que me prendiam foram desamarradas misteriosamente. Amigos, estou descrevendo isso neste momento emocionado, por que as palavras, é muito pouco,diante da grandeza do milagre, e da gratidão que tenho por Jesus Cristo, pois só ele sabia que eu estava ali me agonizando e ninguém mais,e só ele poderia me tirar dali,E isto ele fez  mostrando seu amor e o seu poder.Naquele instante,quando eu sente que as cordas se soltaram,eu também sentia,que Deus estava me dando forças para sair dali,então eu levantei daquela cama todo ensangüentado e ainda com a faca encravada no meu pescoço.

O susto

Exatamente no momento em que eu estava saindo do meu quarto pra  sala, afim de sair pra rua e gritar por socorro, fiquei surpreso pois o  homem que havia tentado contra a minha vida,ainda estava no interior da minha casa,roubando mais objetos e quando ele me viu, tomou um tremendo susto, não acreditando que eu estava ali vivo e de pé olhando para ele e ele ficou ali parado e estarrecido, olhando para mim e imaginando, quem poderia ter me tirado daquelas cordas,que me prendiam dentro daquele quarto, sendo que ele havia me deixado ali,mais morto do que vivo,  e todo imobilizado.

O Escape

Enquanto isso eu corri pra rua a fim de buscar ajuda.Quando eu cheguei à rua, consegui gritar por socorro, e sente que ali, a vida pra mim, estava findando, por que o mundo naquele momento pra mim acabou e eu cai de costas e ainda pude sente, que a faca que estava cravada em mim,entrou mais ainda pra dentro do meu pescoço,por que eu cai de costas no chão. A partir dali eu não vi mais nada.

O socorro humano

Segundo os vizinhos que acionaram um nove zero, os bandidos fugiram, antes que policia chegasse. E ao chegar várias viaturas de policia no local, juntamente com eles, veio um carro de reportagem da TV, Bandeirantes. O repórter Ney-Carlos, movido por um espírito de profissionalismo sentiu que deveria fazer uma reportagem do caso para ver qual seria o desfecho final dos fatos, e que nesse momento, saiu acompanhando a viatura do resgate, que estava me levando às pressas ao hospital de pronto socorro. Segundo testemunhou o repórter,quando deram  entrada comigo no centro de cirurgia,os médicos,disseram; Tarde demais, ele não tem mais sinais de vida e que a partir dali se empenhariam apenas em um processo de retirar a faca do pescoço, pois meu corpo não tinha mais sinais vitais, mais no momento de retirada da faca, os médicos se admiraram.

De volta à vida

Minha respiração e batimentos cardíacos voltaram, naquele instante, eles imediatamente ligaram vários aparelhos de medicina, a fim de manter meu corpo com sinais vitais, até fazer todo o procedimento cirúrgico e que mesmo assim minha chance de sobreviver era zero vírgula zero, em razão da gravidade do caso.

Mais tudo deu certo, até que várias cirurgias foram realizadas, com sucesso, um processo que levou várias horas. E Depois disso ainda passei mais de trinta horas, em estado de coma profundo documentou o repórter Ney-Carlos da TV Band em São Paulo.

O despertar do coma

Após ter sido despertado, do estado em que eu me encontrava, em volta daquela cama, já havia vários, familiares que chegaram a receber a noticia que eu já havia morrido, mais o Senhor Jesus me deu uma vida nova, e os médicos felizes, pelo excelente trabalho que fizeram,acenaram pra mim com as mãos, e diziam; – parabéns Luiz Gonçalves, você foi forte, e suportou tudo, eu ainda não estava falando, mais no meu pensamento, eu dizia para mim mesmo, talvez que os parabéns sejam pra mim, mais a Glória, nunca deixara de ser de Senhor Jesus cristo.

As seqüelas

Em razão de tudo, isso eu perdi a fala, e tinha constantemente perda da memória, por causa de tantas pauladas na cabeça, e em razão da facada na nuca, na região cervical, tentava andar e não conseguia os médicos que faziam em mim, o tratamento de fisioterapia, pediam para que eu me esforçasse para andar, e quando eu tentava andar mesmo que apoiando em um aparelho apropriado, a sensação que eu sentia,era horrível, pois eu sentia que minhas pernas eram de panos, e eu me sentia como uma criança, tentando andar e não conseguindo por que as pernas estavam moles, e eu não tinha nenhuma firmeza, e assim foi por vários dias.

Os médicos me mandavam para outros hospitais mais sofisticados para fazer exames mais delicados e mesmo assim tudo continuava do mesmo jeito.

Mais muitas Igrejas estavam orando por mim, para que eu ficasse curado de tudo, e votasse a pregar a palavra do Senhor Jesus como sempre fazia. As visitas  pra mim naquele  hospital eram constantes,e eu também orava muito ao Senhor para ficar, bom e sair logo dali e poder recomeçar minha vida.Um dia eu recebi a visita de jovem pastor, que por sinal é muito meu amigo,e recebi ali suas orações com muita fé,de ambas as partes.e ainda me lembro das palavras proféticas daquele pastor,dizendo para mim,Luiz Gonçalves,Deus manda dizer pra você, que a Glória da segunda casa será maior que a primeira. Logo quando aquele pastor me abençoou e deixou o quarto onde eu estava eu continuei fazendo orações, e pedindo a Deus que me curasse por completo, e eu disse para o Senhor, que eu saindo daquele hospital, eu iria deixar a meu micro empresa, e meus negócios em particular, e viajar por todo o Brasil e o mundo,por onde quer que ele me envie,pregando a palavra, e testemunhando o milagre. Após ter falado estas palavras ao Senhor Jesus, eu comecei a sente algo diferente naquele quarto.

A visão de um anjo

E quando eu olhei para a porta de entrada, um médico apareceu, e olhando para mim, veio andado em minha direção, em suas mãos ele tinha um estojo medicinal, e quando ele chegou a beira da minha cama, ele me disse; filho, feche os teus olhos,por que eu também fui enviado,para cuidar de você e eu fechei os olhos e fiquei imaginando quem seria aquele doutor, que até então eu nunca tinha visto naquele hospital.E estando,de olhos fechados,eu vi tudo que ele fazia,por que na verdade era uma visão do mundo espiritual.

A cura

E ele abriu aquele estojo,por cima do meu corpo,e tornou a fechá-lo e quando eu abri meus olhos,e olhei ao lado direito da minha cama,aquele ser desapareceu e eu não o vi mais,então eu disse pra mim mesmo: Meu Deus cadê aquele médico? Então me veio o discernimento, e disse; Senhor Jesus, agora sei que o Senhor mandou um anjo de Deus a beira da minha cama pra me curar, e a partir daquele momento a minha recuperação causou admiração nos próprios médicos. E com o passar dos dias fiquei totalmente curado, e perfeito, pois o senhor restabeleceu a minha fala, curou a minha memória, e firmou os meus passos. Em meu corpo não ficou nem uma seqüela por que o senhor Jesus Cristo, é a luz que brilhou pra mim, no fim do túnel e tudo terminou com um final feliz. Em razão disso,  médicos também já se converteram para cristo. Glória Deus, por tudo que ele fez.

A justiça

Ao sair do hospital fui chamado pelo delegado de policia civil, para prestar depoimento para que o crime fosse esclarecido e poucos dias depois um dos bandidos foi prezo.

O reencontro

Alguns meses depois, fui chamado também no fórum para depor, e fazer o reconhecimento dele,na justiça. O juiz me fez muitas perguntas, e em dado momento ele me perguntou, depois que te deram as pauladas e facadas, o que aconteceu, e eu disse; eles saíram do meu quarto, e me deixaram ali todo amarrado, e agonizando pra morrer, e o que é pior, sem nem uma chance de sair dali, e o juiz então leu mais um texto do processo e perguntou assim, quem foi no teu quarto te socorrer, e eu fui enfático na resposta e disse; Excelência, eu sou cristão Evangélico e creio no poder do alto, ninguém sabia que eu estava dentro daquele quarto, me agonizando, pré-morte a não ser o Senhor Deus, e eu clamei por Jesus em oração, pedindo a ele que me tirasse dali, pois só ele poderia fazer isto e o que aconteceu ali, foi um grande milagre, por que as dores fortes que eu sentia,sumiram a respiração voltou e as de cordas que me prendiam se soltaram sozinhas e eu me levantei dali.

Um juiz reconhece o milagre oficialmente

E o juiz não tendo outra coisa para escrever no processo, virou para sua assistente judicial e disse; conste nos autos, foi Jesus cristo quem o soltou das cordas. Que maravilha, além dos jornais e programas de TV, até no processo de crime, consta o nome do Senhor Jesus como meu salvador. E neste  dia, o réu que esteve ali, foi exatamente o homem que havia me amarrado no dia do crime. Passou alguns meses, o outro criminoso também foi prezo, e eu fui chamado novamente ao fórum para reconhecê-lo, e ao chegar ao fórum uma coisa muita linda aconteceu.

O perdão

Porque o bandido me pediu que o perdoasse, e eu disse pra ele, que o perdoaria de coração, em seguida ele disse: Pastor eu posso te dar um abraço e eu disse: pode e ele me abraçou e começou a chorar e me disse: Pastor eu posso aceitar Jesus e eu disse: Só não pode como deve e ele mostrava um profundo sentimento de arrependimento e aceitou o Senhor Jesus em seu coração. Glória Deus, por que ele faz isso e muito mais, e dai em diante não parei mais, viajando por todo o País e mais de seis mil almas já foram alcançadas para Cristo através do testemunho.

Já era evangélico

Eu já Evangélico mesmo antes da tragédia, depois do milagre Deus me fez um ganhador de almas para o reino de Cristo. Hoje paro e penso sobre quantas vezes fui curado por Jesus de enfermidades que me levariam a morte, tantos livramentos em outros assaltos em São Paulo, quantos livramentos de morte em acidentes de carro pelas estradas do Brasil e por fim os bandidos atravessaram a faca no meu pescoço de um lado para o outro. E mesmo assim Jesus me trouxe da morte para a vida e me curou por completo e não deixou nenhuma seqüela.

Só ficaram as cicatrizes que me deixaram marcado por tantos milagres já alcançados de Jesus Cristo. E por que não dizer sou um homem grandemente abençoado por Deus a ponto de crer nele de tal forma que nem acredito na morte e espero o grande dia da sua volta, para buscar aqueles que o esperam para a salvação,pois afinal milhões de Cristãos estarão vivos no dia de sua volta. Maranata, hora vem Senhor Jesus.

Recebi este testemunho de vida da amiga Tuti por e-mail (reenviado), fiz poucas alterações no texto, só correções, na integra do autor. Postagem sem ilustrações, intencional!

Minha primeira postagem de 2008, procurei o melhor texto!

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Poesia, versos, prosas, crônicas e etc.... Bookmark o link permanente.

2 respostas para Testemunho de que existe Deus e Ele está vivo e operante

  1. M. F. disse:

    Nossa! independente de religião ou crença, é impossível negar essa presença em nossas vidas.
    Só não ouso dar nome porque eu sou ainda muito pequena, e com um caminho muito longo de aprendizado para poder explicar ou nomear essa força.
    Feliz 2008!!! com a Luz iluminando nossos corações.

  2. pink1169 disse:

    Nossa!!!!
    Olha, eu não tenho religião, mas na minha vida aconteceu um fato, embora diferente, mas com essas mesmas etapas:
    a tragédia; o socorro divino; o susto; o escape; o socorro humano, de volta à vida; o despertar do coma;
    as sequelas; a visão de um anjo; a cura; a justiça; o reencontro; o juiz reconhece o milagre oficialmente; o perdão!!!!
    continuo sem religião, mas tb sou testemunha de que Deus existe e me trouxe de volta a vida !!!!!
    As vezes na vida ocorrem coisas que são necessárias pra nos trazer de volta a vida e o equilíbrio….
    Bjsss Ricardo !!!!
     

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s