Mal uso do e-mail e outros recursos eletrônicos

Minha resposta de uma postagem antiga, abaixo copiada:

Não é que em pleno 2008, dia 28 de janeiro, ás 02:30hs AM, eu acabei de receber um e-mail com este mesmo conteúdo, brincadeira isto?

Esta sua postagem de setembro de 2005.

Este defundo, como um fantasma a assombrar a caixa posta (smtp) dos internautas.

 

É tudo falso, 3 anos e o lixo continua a circular livremente, desta vez recebi em formato word, com foto dum cara, até com crachá, vc tá brincando? Com requintes, a final os temos são outros (2008).

Se veio com vírus, ou no mínimo aqueles velhos vírus de arquivo de rotina, esqueci formato, só pelo word q pega, coisa antiga com mais de 20 anos, do início da web, por isto q não me lembro…. Lembrei, dias depois desta postagem, é vírus de macro que chamava-se, mas que não existem mais, eu acho, de tão arcaicos e velhos.

Será que estou contaminado?

Tem vírus no meu pc?

Pois inadvertidamente, proveniente de fonte quase segura, eu acho q entrei pelo cano, i mi fud…., m lasquei todo…., caindo num velho golpe índio cibernético, tão antigo que chego a desconfiar que o antivírus detecte, pois já havia caído totalmente em desuso, esta forma arcaica e provinciana de espalhar vírus infantis por arquivos.

A praga do span, da falsa notícia, do falso pedido de ajuda, apelando para o sentimental dos internautas, só para ferrar, e o povo acredita e repassa dando vida ao fantasma da caixa postal, que há anos perambula entre um e-mail e outro e não morre, não envelhece, não perde a força, não torna mentira em verdade.

Havia feito até busca num site de falsos alertas, notícias, e-mails e etc, www.quatrocantos.com.br, que nada apontou, mas uma busca no Google deu batata seu blog, esclarecendo a falsidade do conteúdo, até pelo lapso temporal.

Só espero não ter contraído vírus numa destas, de presente da amiga Elis, que insiste em tornar minha caixa postal numa lixeira repassando falsa notícia, ou falso boato, ou notícia, sem antes verificar, sem ter um mínimo de cuidado, vou conferir no meu blog, e tem texto de outro dela, numa clara demonstração de como não se deve utilizar um e-mail sem as devidas cautelas, dando tiro para tudo que é lado, acaba tratando, pelo excesso e abuso, como inimigos trazendo este lixo, ou fantasma imortal ao clique do mouse, frio e insensível. 

A mesma que está ajudando muito a detonar meu scrap no Orkut, q eu já perdi as rédeas e virou bagunça pelo mesmo excesso e abuso dos recursos eletrônicos, que me recordou da questão do desarmamento, como se a arma fosse sair atirando sozinha, que a questão é outra, do dedo que está atrás do gatilho, do usuário de arma de fogo, banir a arma legal, não iria solucionar o problema e sim agravar a insegurança no Brasil, este tipo de uso do e-mail, recursos eletrônicos, tmb em mãos erradas se transforma em verdadeiras armas.

Que chega a destruir a função do scrap do Orkut pelo excesso, todo dia tem um no mínimo, e de outras pessoas compulsivas, que não tem o que fazer e faz da atividade eletrônica um meio de vida, de ser, de aparecer, de acontecer, de viver num mundo virtual, de se manifestar, mas de forma compulsiva, sem trégua, nem natal, ano novo, eram até 2 por dia.

De 5 pessoa vai ser uma página inteira utilizada não p/ recados e só papagaiada, imagens, textos, e recado que é bom nada.

Com 10 compulsivos, todos os dias, vão ser umas três (3) paginas para rolar até achar, um recado escondido no meio, inutilizando de vez a ferramenta do Orkut. Conheço várias pessoas que não podem usar o scrap, morreu,  vc deixa scrap, são tantos, q o seu some, no meio de tantas páginas, o próprio usuário tem preguiça de rolar 4, 5, ou 6 paginas p/ ler todos os scraps com imagens e etc…., até achar um só escondido lá no meio, na terceira página, o resto de puro lixo, que lembra o Tietê aqui em Sampa, o único rio gel do planeta, de tão gosmento, de excesso, de abuso, de lixo industrial em pleno 2008, e a coisa vai…..

Que se restrinja ao Tietê, ao e-mail dos outros, no scrap alheio, o meu mão, “pelo amor dos meus filhinhos”, como já dizia o comentarista esportivo Silvio Luiz, “o que eu vou dizer, lá em casa, agora Mané?”.

Vai para meu blog, tmb.

Abraços,

Ricardo – RicBrSp

Li no blog do Marcelo Correia Pinheiro.

Bem que tentei, mas não me contive e retornei a mensagem.
Pelo extermínio das correntes e e-mails falsos.
Este email é uma farsa, mentira, qualquer coisa menos uma verdade.
Era uma vez um servidor SMTP, cujo trabalho era distribuir os emails para as pessoas, igual carteiro, sabe? Pois é, ele é um cara legal.
Entretanto, num dia ele trabalhava feliz e alegremente quando um palhaço filho-da-puta resolveu espalhar emails que geram dinheiro a cada reply. Daí ele, com tanto trabalho por causa dessa brincadeira de mau gosto, começou a sofrer com tanta carga. As pessoas começaram a xingá-lo porque ele demorava para enviar as mensagens. E não era culpa dele, tadinho. Ele só quer entregar as cartas eletrônicas! É que tem mensagens demais pra entregar, quanta judiação!
Para piorar, capangas que lucram enviando mensagens indesejadas para as pessoas descobriram que podiam conseguir mais vítimas com essas mensagens. Daí eles se juntaram com os malvados hackers/crackers e começaram a trabalhar juntos, e criaram um terrível monstro chamado vírus. Ele entra na sua caixa postal e pega tudo que tem lá, não importa se tu não quer, ele é bem malvado! Depois de pegar o precisa, ele varre as tuas mensagens e pega cada endereço das pessoas pra se espalhar. Viu só, cuidado com ele!
– Mas ohhh, quem poderá nos salvar?
– EUUUU, O ANTI-VÍRUS!
– E EU, O GOOGLE!
Quando receberes esse tipo de mensagem, desconfie duas, três, quatro vezes no mínimo. Se você sentiu peninha do servidor SMTP, não fique espalhando mensagens assim, ele choooora… não faz assim com ele! Mas, se tu não tem nem um pouquinho de dó, veja se a mensagem não é mentira, buscando por parte do conteúdo dela no Google (o assunto do email, por exemplo). Essa mensagem de baixo é mentira pura! Só serve pra judiar o servidor SMTP!
O coitadinho do servidor SMTP só entrega cartas. Ele não é como o Sílvio Santos, que dá dinheiro pra todo mundo. Mandando essas mensagens e correntes, você ajudará ainda mais a ver o RoloEntrando no coitado do carteiro eletrônico 😦
[]’s
> LEIA COM ATENÇÃO!!! AJUDE!!!
> Caros colegas,
> Repassem por favor, só quem é pai sabe a dor….
> Trata-se de uma pessoa do Sinergia. Por favor, não deixe de passar!!!
> Se você apagar isto sinceramente você não tem coração…
> Oi, eu tenho 29 anos. Deus me abençoou com uma menina. Minha filha é chamada Raquel e ela tem 10 Meses de idade. A alguns dias os doutores encontraram nela um câncer cerebral . Há só um caminho para salva-lá… operação.infelizmente, eu e meu marido não temos bastante dinheiro para cobrir isto.AOL e ZDNET nos ajudarão. Pedimos
> a você que repasse esse email a todas as Pessoas que puder e AOL limpará este e-mail e contará as pessoas recebidas. Cada pessoa que abrir este correio e passar adiante três pessoas pelo menos, nós receberemos 32 centavos..
> Por favor nos ajude. Sinceramente Abraços
> Wanessa da Silva Pinto
> Petrobras/Projeto Sinergia/Coordenadora de Curso Telefone: (21) 3876-3235 Rota: 816
> Chave: XL41
> e-mail: wanessasp@petrobras.com.br

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Computador e Internet. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mal uso do e-mail e outros recursos eletrônicos

  1. Adriana disse:

    Oiee!!!Tdo blz!!!Concordo com vc ,também detesto correntes,tdo que é pra clicar,nem pensar…Mas tenho amigos que me enviam recados fofos,e eu gosto do carinho…Mas como ja te conheço um pouquinho,so vou te enviar recados,obvios,com conteúdo e sem muita frescura,kkkMas adoro vc,vc é muito especial,quero muito ter vc sempre por perto,mesmo que nesse mundo virtual…Bjão

Comente:

