Futebol brasileiro 2

É manchete no Estadão no caderno de esporte nesta segunda 10/03/2008.

"A rodada dos juízes trapalhões"          leia matéria neste link.

Onde a matéria, acima, diz sobre os erros graves da arbitragem neste final de semana, faltas inexistentes, gol legítimo onde o juiz e só ele viu uma falta que não existiu, expulsões injustas, e tudo confirmando meus argumentos do post anterior, sobre o excesso de bola parada, de faltas apitadas.

Que pelo excesso de faltas, os juízes estão sendo levado a erros pelo comportamento dos jogadores, num circulo vicioso, onde os jogadores vivem seus papéis no campo de futebol, fingindo, simulando, num teatro a céu aberto, e os juízes por sua vez dão maior força p/ este teatro, sendo coadjuvantes, pois a ele competia acabar com isto, bem como o excesso de faltas apitadas, e que de fato ocorrem, até por este motivo, o juiz vai apitar mesmo falta, sendo ou não sendo, deixa eu fazer a minha.

Jogadores machucados, agressões físicas perpetradas em campo, fazer falta é uma coisa, agora agressão é bem outra, e que é caso de polícia, mas os jogadores, neste ponto são desinformados, não registram queixa na delegacia de polícia da agressão sofrida, só se chamar de "negrinho", ai caem matando em cima do falastrão, que é certo, tmb, mas e as outras ocorrências policiais em campo, como ficam?

Tem jogador que larga e esquece a bola, muitas vezes está alguns metros longe de seu alcance, mas ataca o jogador adversário p/ que este não pegue a bola e faça a jogada, como eu vi esta semana onde o zagueiro agarrando acintosamente, deu um ipon no atacante, enquanto a bola estava distante, o juiz só deu falta normal, nem cartão, deveria ser o vermelho pela agressão, a final é jogo de futebol e não judô, é agressão, é caso de BO, de polícia, o a arbitragem que compactua com isto, tmb é bandida.

Os jogadores estão expostos em campo a todo tipo de agressões, socos, ponta pés, safanões, beliscão, empurrar, cotovelada, pisão no pé, calçar o adversário (fazer alavanca), cama de gato, além do que se agarra de tudo, calção, camiseta, meias, pernas, até chuteiras se agarra quando está no chão, parecendo um jogo de futebol americano, onde pegar pegou, e tudo com beneplácito da arbitragem, que está lá p/ impedir tudo isto, mas que se omite, ou finge que não vê, ou não vê mesmo.

Por estas e outras, que tenho p/ mim, que deveria ter 2 juízes em campo, cada um vê por ângulo diferente a mesma jogada, bem como as atividades dos bandeirinhas poderiam ser substituídos por recursos eletrônicos, já desponíveis, p/ assinalar laterais, impedimentos, escanteios e etc., com 2 árbitros em campo, não vai carecer o auxílio em apontar faltas, coisa que fazem pouco p/ ajudar o juiz, poderiam ser melhor aplicados observando monitores de TV, e apontando faltas, que só vendo replay da jogada é possível ver, mas sentados á beira do gramado com ponto eletrônico já usado em campo, avisando o juiz das irregularidades na jogada.

Infelizmente a Fifa mantém a todo custo o futebol mundial no século retrasado, as regras com mais de cem (100) anos de idade estão em prática até hoje, todos os avanços de modernidade, geralmente a Fifa impede de ser aplicado na prática, como a experiência no capeonato paulista de 2 arbitros, paralização p/ instruções do técnico e etc, que provaram que é possível tal modernidade na melhoria do futebol.

Muitas das regras do basquete poderiam ser aplicadas com sucesso estrondoso no futebol, como sbstituições ilimitadas, 5 faltas por atleta, que é expulso automaticamente; após 10 faltas coletivas, toda falta passa a ser penalty, vai ser uma chuva de gols até cair a ficha dos times, que com o tempo vão ter que só jogar futebol, já que faltas serão realmente punidas, pois convertidas em penalty depois da décima. Com tais mudanças nas regras o futebol na Argentina iria acabar…… rs….

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s