Vida virtual – nem toda Url é segura!

Oi querida amiga Fatima,

Recebi este e-mail seu, sobre um cartão no site do sonico……

Em meu blog postei recentemente textos em q falo sobre pegar vírus no pc, e um dos principais formas é por estes e-mails de cartão virtual, eu deleto todos, menos estes em q reconheço o link, e mesmo assim, apesar de estar visível, vou ver no código fonte do e-mail, e de lá, q copio o tal link, e colo no navegador, pois tem como vc tc, um determinado endereço (Url), mas na verdade o link é bem outro, p/ outro site bem diferente, muito comum isto no orkut, e nos e-mails.

Neste instante estou passando antívirus, q acabei d instalar, pois meu pc está, ou estava contaminado, ontem, já passei 1 vez antivírus (AVG), que acusou, e diz q removeu, mas por cautela passo novamente, agora outro antivirus Windows Live OneCare.

Ai, recebo este seu e-mail, c/ link d cartão virtual……., rs…..

Tente outros recursos d contato comigo, jamais através de cartão virtual, pois recebo todos os dias e-mails falsos exatamente dizendo q tem cartão p/ mim, todos os sites do Brasil de cartão virtual, já recebi, todos falsos, curioso q notei q todas as imagens do tal e-mail são realmente do site certo, só as imagens da aparência do e-mail, no resto é tudo falso olhando o código fonte (html), do site terra vem até c/ o código do tal falso cartão…..

Bom fim d semana e bjs….

Ricardo

— From: "Fatima" Sent: Saturday, October 25, 2008 12:28 AM To: "Ricardo" Subject: Olá Ricardo  Olá Ricardo,  Fatima escolheu um postal para você! Para vê-lo, simplesmente faça clique aqui: http://seucartao.sonico.com/view.php? Link removido…

Abraços > > Fatima> > >

Blz Fatima,
Sei bem do seu carinho pelo cartão enviado, só a intenção já valeu…. rs….
Ixi, vc pegou e-chulé, querida???
Num sai do seu pé, eh dureza, heim….
A pouco tava tc c/ amiga gaúcha no Msn, q reclamava disto, do povo ki só enche o saco eletrônico, e-pentelho……. kkkkk, faz parte da vida virtual, como e-mails falsos, span e etc….
Até cartão virtual, menina, são tantos falsos q quando agente si depara c/ um de verdade, nem sabe o que fazer…., kkkkk. Até cair a ficha q é p/ valer…. ai, conta até 300, respira fundo, pega no mouse sem firmeza, e clica no link, fecha até os olhos, si for local c/ vírus, destes de e-mails falsos, pois reparei q são sempre arquivos executáveis, basta clicar no link p/ carregar, tipo 1 musica MP3, ou vídeo (Mpeg,Avi), vc clica no link, seu navegador reconhece a mídia e já sai tocando, carregando o trem, a maioria dos totalmente suspeitos, observei q são de extenção ".scr", que é de executável pelo windows, comum de arquivos descanso de tela. O vírus,ou trojan já é carregado no ato, só desligando o pc em tempo da rede elétrica, se perceber a burrada em tempo, se reparar na extenção do destino do link (url).
Muitos dos falsos cartões virtuais, o link vem escrito de uma forma, mas na verdade é bem outra url, p/ outro local (site). Esta semana mesmo recebi um que o destino era de um site na Itália, justamente p/ carregar um arquivo ".scr".
Eu começo a tc d um tema, e desimbesto…., depois leio, e vejo q é matéria p/ meu blog, i acaba tudo em http://ricbrsp.spaces.live.com/ .
Pelo ao menos não acaba em Pizza….. rs….
Bjs…..
Ricardo

Terminei de rodar o Window Live OneCare, que confirmou estou sem hospedes ocultos no pc.

O AVG havia resolvido minha contaminação virótica.

Na versão shareware c/ 90 dias de uso free, na faixa, do OneCare. Que em sua instalação, o novo firewall desativou do windows, o bloqueou tudo, até eu quebrar a cabeça p/ resolver, e configurar o firewall do Window Live OneCare, ai voltei a navegar e terminar a instalação, atualizar e rodar….

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Computador e Internet. Bookmark o link permanente.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s