Lewis Hamilton o campeão mais jovem da F1 (2008).

Parabéns a LEWIS HAMILTON o piloto mais novo a ser campeão mundial de formula 1 em 2008, aos 23 anos, o britânico supera marca de Alonso.

Em corrida perfeita para ser campeão, que só foi definida na última curva antes da bandeirada, ao ultrapassar a Toyota, do alemão Timo Glock. O brasileiro Felipe Massa, já havia ultrapassado a bandeira quadriculada, como campeão, enquanto Hamilton estava no miolo em 6º, sem os pontos necessários p/ ser campeão, ai na última curva antes da bandeirada, o sorte mudou, e a chuva nas últimas 4 voltas, que havia beneficiado a Ferrari e deixado o inglês na sexta posição, mas o alemão Glock arriscou e não parou no boxe para trocar pneu p/ chuva, sem aderência, nesta parte molhada do circuito de Interlargos, teve que diminuir a velocidade nas curvas finais, permitindo a recuperação da Maclaren do britânico Hamilton, e a sensacional ultrapassagem na última curva, deixando em suspense por segundos o mundo, de quem seria o campeão de 2008.

  Foram os segundos mais demorados, fiquei sem ar, uma emoção muito forte sentado, vendo pela TV, imaginei os pilotos, como Hamilton, que assistia tudo de seu cockpit, no primeiro momento, sendo ultrapassado, vendo o campeonato escapando por entre os dedos, novamente, quase repetindo a estória do ano passado no mesmo circuito, e só ai na metade da última volta, que lhe foi exigida a fibra de um campeão, acelerou tudo que podia, nas condições da pista escorregadia, andou o mais forte que conseguia, mesmo assim, foi ultrapassado com extrema facilidade no miolo pelo alemão Sebastian Vettel, da STR. Com muito sangue frio, cabeça no lugar, suportando a descarga de adrenalina, não poderia repetir o erro do ano anterior pela ansiedade, e bater seu Maclaren, ou rodar e sair da pista. Não havia mais segundos a perder, nem meio, e que não perdeu, foi perfeito nos últimos 30 segundos, o suficiente p/ superar Glock, e conquistar  a quinta posição, e o campeonato de 2008.

Brilhante, fantástico, neste suado, batalhado campeonato de fórmula 1 de 2008, e que dignificou em muito a conquista de Felipe Massa, o brasileiro da Ferrari, e só não foi o campeão, pois o inglês foi perfeito nos últimos 30 segundos desta corrida. Ao longo das 71 voltas o campeão britânico administrou a corrida, pois não precisava ultrapassar ninguém, só se manter na posição, como fez até esta última volta, quando a cobra fumou p/ o lado dele, e tudo mudou, quando precisou acelerar com perfeição, fez sua parte de campeão, fez o estritamente necessário, e indispensável p/ ganhar, por isto que sagrou-se campeão, pois foi perfeito dos treinos, até a bandeirada de chegada, e fez somente o que tinha que ser feito, e na hora exata, nem um segundo a mais, nem a menos, preciso como um relógio, parabéns ao novo campeão da Formula 1 2008, Lewis Remington, e ao brasileiro Felipe Massa, que foi perfeito da mesma forma, com um campeão, e ganhou a corrida que precisava ganhar, fez tudo em seu alcance, como o inglês, que se beneficiou dos pontos a mais, conquistados ao longo do campeonato.

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s