Conflito na Faixa de Gaza contra mísseis do hamas

A retomada da Faixa de Gaza pelo exército israelense tem por objetivo principal a paz em solo judeu.

Contra os ataques com os mísseis do Hamas nas cidades próximas a faixa de Gaza no território de Israel. A cidade judia mais próximas da faixa de gaza é Sderot, conforme se vê no mapa marcando os locais de queda e explosão dos foguetes Kassam.

É notícia desta segunda 05/01/2009 no G1, e principais meios de comunicação:

Em 2008, o grupo palestino Hamas lançou mais de 1.700 foguetes contra Israel, o dobro dos anos anteriores. Nos últimos 10 dias foram lançados mais de 300. São na maioria foguetes Kassam, fabricados em Gaza, de pequeno alcance, cerca de 16km. Mas desde que o Hamas declarou o fim do cessar-fogo com Israel em dezembro, também foram lançados foguetes iranianos e chineses de maior alcance.

O Hamas, considerado grupo terrorista pela União Européia e Estados Unidos, enfrenta um dos exércitos mais eficientes e bem equipados do mundo. Em seus 60 anos de existência, Israel venceu três guerras de grande escala contra países árabes e fez várias incursões em nações vizinhas em territórios palestinos.

Apesar da realidade….

Líder do Hamas em Gaza aparece e promete vitória sobre Israel

Mahmud al-Zahar leu discurso na TV do movimento nesta segunda.
‘A vitória chegará, graças a Deus’, disse ele.

Toda esta situação não é casual, foi toda planejada pelo hamas, que sempre impediu a construção de abrigos anti bombas nas casas, e nas cidades, e acapamentos da faixa de Gaza, como Israel tem, dai os efeitos do Kassam serem mínimos, somente de efeito moral, que deixa as cidades no alcance dos misseis em alerta o dia todo, e todos os dias, só na cidade Sderot, hoje segunda, até a hora do almoço foram 30 Kassans, reforçando diáriamente os motivos da invasão israelita em território palestino.

As manistestações de rua é somente para impedir o avanço das tropas israelenses em defesa do seu território, não há nem uma contra o hamas para parar de soltar seus mísseis cegos, sem alvo, pegue no judeu que pegar…..

O escudo humano está funcionando a contento movendo a opinião popular contra o avança das tropas de paz de Israel.

Todo este conflito p/ judeus viverem em paz sem esta ameaça diária e constantes dos misseis do hamas, que há 8 anos perturba a vida de qualquer um seja judeu, ou qualquer nacionalidade….

Porque o hamas não cessa primeiro seu ataques ao território judeu?

Em nome da defesa dos civis, seus escudos humanos, que estão morrendo aos montes pela teimosia do Hamas.

O hamas parando a chuva d fogueste cegos roubaria do invasor seu principal argumento junto a ONU e ao mundo.

Os palestinos estão padecendo de falta de condições nos hospitais p/ entender todos os feridos, mas o abastecimento de mísseis continua bem, e os suprimentos p/ população civil???

Hamas só providencia armas, munição e mísseis, nem uma atadura, nem gaze, nem analgésicos, que está em falta p/ atender seus escudos humanos, e diz que vai revidar, só fala em guerra, q ele provocou.

Hamas porque não ajuda a população civil????

Só armas, só foguetes???

A final porque os escudos humanos elegeram o Hamas nas últimas eleições, agora ele é o Estado, que deveria providenciar tais suprimentos p/ os civis, mas só abastecem os para-militares do Hamas???

Que governo é este do Hamas????

Boa parte dos alvos dos misseis israelenses tiveram segundas e terceiras explosões, indicando presença de armamento no local atingido, vi vários foquetes voando sem destino depois do ataque judeu…. Os alvos foram justamente prédios públicos da autoridade palestina, delegacias de polícia, e alvos militares, inclusive a universidade que era base de lançamento dos foguetes Kassam.

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Conflito na Faixa de Gaza contra mísseis do hamas

  1. Carla Cristina disse:

    judeu tem mais é que morrer todos essas pragas mandam no mundo enganando as pessoas com a tv mentirosa deles

  2. gideone disse:

    Como cristão. estou orando pela paz em Jerusalém. Pois sei que Deus ama tanto os judeus quanto os palestinos. Concordo que o ataques israelenses não contra os palestinos, e sim contra os terroristas do hamas. Enoedig.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s