Gripe suina – medicação p/ tratamento – Oseltamivir

Recebi um e-mail da amiga Marli, q finalmente acertou outra… rs…

Um alerta sobre a gripe suina, que não chegou no Brasil, ainda…

Sobre um risco de haver pandemia, isto é, uma contaminação mundial, globa c/ esta gripe, como em todas, mas só que esta é mortal, se não tratada em tempo.

Há muitos anos se espera algo do genero e ao longo do século passado tivemos 3 surtos, o primeiro chamado de gripe espanhola com cerca de 30 – 50 milhões de mortes no mundo. Como diz no tal e-mail.

Como na antiguidade, ainda hj a gripe é doença comum nos meios urbanos, pois é transmitido pelo ar q o contaminado respira em lugares públicos (transportes, teatros, cinemas e etc…), cada espirro de um gripado são milhares de vírus lançados ao ar do ambiente, por isto é comum, principalmente no inverno quando ficam mais confinados, e juntos devido ao frio, um surto de gripe na sua cidade, que passa em meses, só que esta gripe não é como as de sempre, q com medicação simples, é possível curar…

A gripe atual, que chamam de suina, é mutante em combinação c/ outros vírus de gripe, do frango, do porco, em combinação final c/ da gripe humana, q nas pessoas os efeitos são rápidos e devastadores, levando geralmente a morte, por conta de uma gripe…

A medicação p/ tratamento deste novo vírus da gripe é Oseltamivir. Creio q é princípio ativo…

Oseltamivir é um fármaco antiviral seletivo contra o vírus influenza. Ele é produzido pela Roche sob o nome comercial Tamiflu®. Conforme Wikipédia.

Parece propaganda de medicação…

Não se alto medique, procure um hospital, ou qualquer serviço de saúde, pois não é só o remédio que salva, mas sim um tratamento usando esta medicação, além de exames p/ confirmar a doença, de outra forma vc corre risto de morte….

Correção importante: Segundo médico infectologista, esta medicação pode ser utilizada como automedicação, ingerindo um comprimido por dia, no quarto comprimido os sintomas começam a ceder. 

Gripe Suina – Sintomas, Contágio e Prevenção

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s