Retinoblastoma, identifique por fotos caseiras.

Crianças portadores de retinoblastoma.

O retinoblastoma é um tumor maligno da retina desenvolvido a partir dos retinoblastos.

É causado por uma mutação na proteína Rb. Ocorre na maior parte dos casos em crianças pequenas e representa 3% dos tumores padecidos por menores de quinze anos. A incidência anual estimada é de aproximadamente 4 afetadas a cada um milhão de crianças. [1].

O tumor pode ter início em um ou em ambos os olhos. Geralmente, o retinoblastoma limita-se aos olhos, embora possa estender-se a outras zonas do crânio.

De fácil e simples fazer um exame preliminar, basta fotografar a pessoa com flash, cluse up, bem do rosto, se um dos olhos refletir muito a luz deste flash é o sinal de que um oftalmologista deverá ser consultado para exames melhores para um correto diagnóstico.

Tem tratamento. Mais informações consulte – http://www.gustavoguimaraes.com.br/retinoblastoma.htm

Recebi por e-mail do amigo Cid.

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Retinoblastoma, identifique por fotos caseiras.

  1. jose zelio da silva disse:

    tenho um filho com retinoblastoma,estou no momento mas dificil da minha vida.

  2. Jessyca Lima Lacerda disse:

    Estou fazendo um trabalho a respeito o retinoblastoma! e esse site me ajudou muito não só me ajudou mas me alertou para q façamos o pré-teste por meio do flex da câmera !!! boa dica

  3. mirna goreti durski disse:

    minha filha teve com 4 anos e meio, descobri através do olhar fizemos vários exames e após diagnosticar realmente o tumor, acabaram por opção fazer a enucleação, hoje após 1 ano e 9 meses graças a Deus ela só faz acompanhamento não tem mais nada.

  4. Juliana Fernandes disse:

    Olá!
    Eu trabalho no Hospital São Geraldo um anexo do Hospital das Clinicas em Belo Horizonte, durante um tempo trabalhei na marcação de cirurgia sendo assim conheci varias crianças com essa doença sofro quando tenho noticias de que alguma morreu gostaria de me informar melhor sobre a doença, qual é a probabilidade de cura?
    Desde já agradeço.

Comente:

