CPI da Petrobrás – Sarney.

Está sendo escrita mais uma página manchada na história do Brasil, entre tantas…

Sarney na qualidade de Presidente da mesa do Senado Federal, agindo dentro de suas atribuições do cargo, está tocando para frente a CPI da Petrobrás, que vai investigar uma das coisas as verbas doadas a fundação Sarney, na tentativa de desviar o foco nele, e salvar o pescoço (vida política).

Para garantir uma boa pizza a moda Congresso, já nomearam presidente e o relator da tal cpi, que vão investigar as denúncias, gente do próprio governo para garantir que não vão fazer é nada, o que verem, vão fingir que não viram nada de anormal nas falcatruas, como no caso do mensalão, q todos foram obsolvidos pelos seus colégas, apesar de haver provas suficientes, tanto que o STF diante delas não viu outra solução se não aceitar a denúncia do Ministério Público Federal, e abrir processo criminal contra os participantes, abosolvidos no Legislativo, espero que se faça Justiça, já que está nas mãos dela (STF), será??? Tenho cá minhas dúvidas, pois o Executivo nomeou Ministros no STF que só vem fazendo o jogo do governo, ajudantes na pizza do Congresso. Já fez várias vezes, porque não vão repetir neste processo??? É a minha dúvida concreta!

A CPI da Petrobrás já nasce surda, cega e muda!

Só indicaram fantoches para participar dela, e só 3 representantes da oposição, q vão ficar falando sozinhos, claro, num total e completo abandono, como se não existissem, como sempre fazem quando uma CPI é armada p/ não investigar.

CPI é a sigra de Comissão Parlamentar de Inquérito, só serve p/ investigar denúncias, mas atualmente é mais usada p/ esconder, e garantir que nada será investigado, ou si for, não será divulgado, e ninguém punido, como sempre!

Mais uma pizza na cozinha desta CPI, só escolheram os cozinheiros, vão preparar a massa e o recheio ao longo desta CPI, mas que todos já sabem em que vai dar!!! Nomearam (presidente e relator) garantias que esta pizza sai!!!

A matéria da CPI está indo p/ comissão de ética da casa.

Comissão de ética, não faz nem um sentido, eles nem sabem o que é isto, o que o termo quer dizer, ou só sabem disto, e mais nada, tá muito mais para Comissão de falta de ética, isto sim!

Todos os parlamentares atuais foram participantes de falcatruas, de falta de ética nos escândalos recentes, só deste ano de 2009, num precisa contar com muita memória, pode dispensar dos anos anteriores, só deste já dá mostra que todos sem excessão são coniventes com as pilantragens, vide escândalo das passagens aéreas e etc… Deixando, claro, pelo menos para mim, que ninguém na casa tem ética, nem fazem noção do que é isto!

Tá dureza assistir isto na TV, nos jornais, na Web, este mar de lama, pinóquios de todo tipo e tamanho, todos envolvidos, todos de mãos sujas do dinheiro público, e esta palhaçada, esta armação que continuam repetindo, sem parar e o povo, só pagando impostos p/ garantir a farra.

Em outros países o presidente contou uma destas mentiras, o povo saiu todo na rua exigindo sua renúncia, não faz um ano isto, deu na imprensa mundial. No Brasil a coisa é antiga, e o povo nada, nem tchum, só é povo no dia das eleições, no dia seguinte votam a ser simples carneirinhos.

Há anos os politicos fazem e desfazem e o povo só fica na torcida pela pizza! Sarney maior fazedor e desfazerdor de coisas em Brasília a anos, e tá lá, impávido, ainda!!!

São sempre os mesmos reeleitos, apesar de mais de uma denúncia de corrupção no Brasil por dia do ano. A média é bem esta mais de 365 denúncias por ano, se m lembro em torno de 400 e tantas a cada ano no Brasil! Sai na imprensa todo santo dia, vejam  os jornais do Brasil todo, indique um que não tenha nem uma matéria sobre corrupção no Brasil, em todas as edições, são notícias diárias envolvendo todos, q são sempre os mesmos reeleitos pelo povo em voto direto, secreto e obrigatório.

Nada muda, nem o povo, nem os políticos. Entrou revolução de 64, saiu, poder voltou a mão dos políticos que se sucedem, e tudo continua sempre a mesma coisa, as mesmas marmeladas, roubalheiras, só mudou a forma de roubar, antes era mais atraves das empreiteiras e construtoras em obras públicas, agora diversificou muito a renda do politico tupiniquim, se sofisticou, agora é agência d propaganda, prestadores de serviços que nunca prestaram serviço nem um. Petrobrás distribuindo ajuda p/ o Sarney comprar outro imóvel novo, através de sua Fundação.

A vaca do Brasil agora tem mais tetas que são mamadas, é estatal, petrobrás, correio, CEF e etc…

Todas as tetas estão ocupadas pelo povo no poder. Todas são muito disputadas, o PMDB deu maior duro no primeiro mandato do Lula, para trocar de teta, pois tava saindo poucos recursos públicos, e agora tá mamando em tetas seguras e vistosas no Ministério com orçamento descente, nada d Ministério de pobre, este fica p/ os outros. Só lembrando que o Sarney é o principal representante do PMDB junto ao Lula e ao PT, dai a tal verba da petrobrás, foi só presentinho modesto gente, foi só 1 biquinho, entrou uma merreca, só uns trocados de milhões, isto não é fonte d renda do Senador, foi só lembrancinha do executivo.

Eles roubam muito gente, mas é muito mesmo, este probleminha da Fundação Sarney é ridículo em face do todo, são mais de 100 anos d roubalheira, o Sarney quanto tempo está na vida pública do Brasil??? É o tempo q ele mama nas tetas, e que faz tudo pelo povo (dele) dá empregos, cargos, salários e etc…, além do dele, claro. O dele é sagrado, o leitinho das crianças, e é muito, jamais viveu do que ganha legalmente, e não é só o Sarney, é a grande maioria, vivem bem acima do que declaram ganhar! Como eles vão investigar algo? Como eles podem ter ética? Só ao dinheiro público, a ética de roubá-lo sempre que puder!! Se não puder, negociar e vê se tira uma parte, mesmo q pequena da mamata dos outros, só 1 cala boca, já serve de centenas de reais, já ajuda na feira, né.

Congresso Nacional é a maior fábrica de pizza do Brasil!

Só não tem motoboy p/ entregar, pois eles mesmo que comem no local, ajudando no desemprego do povo!

Vão lançar a pizza “CPI da Petrobrás a moda da casa”, e a pizza “salvem Sarney”, o chefe (Lula) mandou!

As novas receitas já encontram-se na comissão de ética p/ escolher os ingredientes do recheio, já que a pizza já tá decidida, vai rolar mesmo! O pedido já foi feito!

Nossa como gostaria de tc tudo isto, mas da Argentina, Paraguay, ou qualquer outro vizinho nosso, não do meu país, misericórdia, heim…. Que vergonha desta patifaria, que tem em todos, mas aqui no Brasil, a coisa fugiu do contrôle, a corrupção virou mero detalhe, virou é crime organizado como a polícia federal tem apurado, é uma legião de pessoas que vivem da roubalheira do dinheiro público.

Se um dia acabar, muita gente vai morrer de fome, pois não sabe fazer nada além de mamar nas tetas do governo, não tem profissão nem, qualificação profissional, só na pilantragem, ai são mestres e doutores. Imagina o Sarney imortal da Academia Brasileira de Letras tendo q viver dos seus livros, só tem um, q ninguém compra mais, mas é imortal!

As ilustrações confirmam o meu texto, a verdade, só não vê quem não quer ver!

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s