Imaginação, sonhos, panejar, executar, nem tudo é possível.

Oi Adri,

Obrigado pelo recadinho carinhoso no Orkut.

A última frase, "tudo q 1 pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.", será mesmo que é assim? Tenho cá minhas dúvidas desta idéia.

A imaginação humana, não tem limites, dependendo da capacidade de usar a imaginação (planejar).

Anos atrás me peguei imaginando, ontém com o filme do super homem, no sbt, novamente minha imaginação viajou no espaço aberto, em nosso sistema solar, os planetas, agora poder realizar tal imaginação da minha mente, vai um abismo de diferença.

Nem a Nasa tem tecnologia p/ viagens espaciais tripulada no nosso sistema solar, pois não detemos tecnologia suficiente p/ atingir velocidade compatível com viagens tripuladas, apesar de ter a tecnologia p/ planejar tal odisséia espacial. Há anos estão tentando desenvolver a propulsão da Enterprise (star treck), que na ficção era de fotons, como ainda não está pronto, a raça humana tem tal limite natural, de realizar seus planos e sonhos de conquista do espaço. Há vários planos, tanto de uma estação espacial internacional, que está sendo posta em prática, há tmb, um plano de outra estação na lua, permanesce só como planos, sonhos, ainda não vingou, quem banca $$$, não concordou com este plano lunar.

Nem tudo q imaginamos é possível realizar.

Lembrei agora de um desenho animado frances, que assisti no cimena há mais de 20 anos, a idéia do filme, digo desenho é simplesmente impossível, de tão louca que era a idéia original, a imaginação do criador. As pessoas quando dormiam e sonhavam, faziam em seu sonho uma outra realidade, um outro mundo, uma outra dimensão. Quando a pessoa acordava, sai daquele mundo, e voltava p/ sua realidade. A idéia é muito louca, muito interessante, eu acho, até hoje. Impossível de se reproduzir a tal imaginação do artista, só em filme, que seu plano pode ser realizado, como foi feito.

Portanto, nem tudo que a mente humana é capaz de imaginar ou planejar, é possível realizar, muito menos ter a capacidade para tal.

Até nestes limites de execução, vejo a mão de Deus, limitando o homem, temporariamente, pois ele sempre dá 1 jeito com o tempo, com o desenvolvimento tecnológico, de tornar uma idéia praticável, de efetivar seus planos mirabolantes.

Embora faça algum sentido, a sua frase. Tanto q m fez pensar a respeito.

Tentei postar no seu Orkut, mas o dito, disse que este texto é span, dai apelei p/ meu blog.

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Poesia, versos, prosas, crônicas e etc.... Bookmark o link permanente.

2 respostas para Imaginação, sonhos, panejar, executar, nem tudo é possível.

  1. Adriana disse:

    Ricardo!!!!!!!!!!!!"Olhar o futuro é enxergar asconsequencias do presente"!!!!!!!!!!!!!!!!!Cuide seBJÃOADRIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  2. Adriana disse:

    Oi Ric!!!Tdo bem!!!Ja li e reli essa sua matéria a respeito da msg que te mandei….O que eu entendi,do meu jeito é claro,que vc me acha uma sonhadora,uma pessoa que vive na lua,querendo o impossivel[VC]…Acho que o que mais incomoda não so o fato de sonhar,é vc saber que vc ta nesse sonho,mas eu tenho total senso de realidade,e sei tdo que vc pensa a respeito…Mas lembre se não to te pedindo nada,nem cobrando,so quero ter vc sempre por perto…Quem sabe do amanhã,quero viver o hje e ser feliz…Vc me faz feliz e muito….Super beijo….te cuida

Comente:

