Holocausto nazista – memória triste.

 http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-6076323184217355958&hl=en&fs=true

Para aqueles que negam, não acreditam no holocausto nazista na segunda grande guerra mundial, vejas as cenas chocantes do documentário feito por Alfred Hitchcock. http://video.google.com/videoplay?docid=-6076323184217355958&hl=en

Recebi url pelo grupo Rio-sinistro, do meu amigo Cox., comentei assim, o e-mail: 

Está difícil de assistir a verdades sobre os fatos do holocausto nazista.
E ainda tem gente q nega.
Nem no imaginário hollywoodiano, com efeitos especiais e tudo, jamais consegui reproduzir cenas tão grotescas, absurdas, sureais.

Humanos tratados como pedaços de carne.

Reparei no vídeo, que os que manipulam os corpos, na transferência, são soldados e oficiais alemães, por exigência dos aliados, p/ limpar a sujeira q fizeram. Alguns moradores locais, tmb foram convocados p/ enterrar estes milhares de corpos sem vida, pois nem os vizinhos sabiam oque se passava nos campos de extermínio, apesar do cheiro da fumaça de corpos, foram convocados p/ serem por testemunha do absurdo, e não poder negar q viu.
Antes do almoço é péssimo assistir cenas assim.

Estava vendo as cenas do vídeo, reparando que estes corpos são de pessoas q morreram de inanição (fome), agora imagine vc, preso, com comida a menos p/ o dia, ver o corpo definhando, até virar um monte de ossos ambulantes. Deve ter demorado meses p/ estas pessoas morrerem de fome. Não entendo como não houve canibalismo p/ tentar sobreviver num estado destes.

As primeiras tropas aliadas que libertaram os campos de concentração, os soldados viam as pessoas naquele estado, pele e osso, e corriam p/ dar comida de campanha p/ o recem liberto, e que por isto morriam, pois seus estômagos não suportavam comida sólida. Quebrava-se o jejum com feijoada, quase isto… rs…. Muita gente morreu sendo assistido por gente sem instrução, faleceram depois de libertas, só p/ imaginar o que foi de fato.

Aproveitando as comemorações da queda do muro de Berlin, este assunto jamais será esquecido, assim espero.
Tão interessante q vai p/ meu blog.

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Poesia, versos, prosas, crônicas e etc.... Bookmark o link permanente.

5 respostas para Holocausto nazista – memória triste.

  1. Ricardo disse:

    Ricardo de Andrade fez bom comentário, pois há outros horrores semelhantes na história universal, como bem destacou a inquisição, há um post onde fiz referência a ela, q foi usada mais políticamente do que caça as bruxas como fez a propaganda, até o Papa foi pego fazendo bruxaria no vaticano, e que foi perdoado pela santa inquisição, após simplesmente negar aquela fé no ocultismo.Aproveito e lembro que está havendo holocausto agora no planeta, no continente africano há vários conflitos étinicos onde o povo está sendo massacrado, da mesma forma. Por conta destes conflitos violentos o Rally Paris-Dakar está acontecendo na América do Sul este anos, e não na Africa como todos os anos.

  2. Ricardo de Andrade disse:

    Se você acha isso horrível, então veja algum filme que fala do que a Igreja Apostólica Romana Católica fez, torturou inocentes com a inquisição(mais de mil), matou vários de fome(Milhões), ajudou governos corruptos a se estabelecer(reis), enriqueceu com a exploração dos mais necessitados sem ajudar, ocultou informações e aprendizado, pregou genocídio e o anti-conhecimento onde somente a Igreja podia ter o conhecimento, não fez NADA, absolutamente NADA na segunda guerra para impedir que Negros, Doentes Mentais(somam mais de milhões), Ciganos, Deficiêntes físicos(somam mais de milhões) e Judeus( poucos Milhões) fossem mortos e ainda PEDIU perdão em público? Eu acho que perdão não está ao alcance de uma instituição da Ingrenagem do Mal na Terra, A Igreja é a instituição que mais conseguiu foder a humanidade na face da Terra e ainda falam dos nazistas? veja esse blog:http://joycegarofalo.blogspot.com/2008/08/o-nazismo-na-segunda-guerra-mundial.html, a propaganda dos EUA é tão absurda que não duvido nada que os soldados americanos sabotaram algumas coisas do holocausto, tenho minhas duvidas. Americanos fazem TUDO por dinheiro.

  3. Adriana disse:

    Ric!!!Nossa tinha noção de como tinha sido o holocausto,mas ve essas imagens,me senti até mal,quanto horror…Eu assisti o filme Olga,também me choquei ,é muita crueldade,,,,Agora vou ver se consigo acabar de assistir ao video,as cenas são muito forte…Como vc bem diz,Holocausto nunca mais…BjãoADRIII

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s