Alimentação humana de origem animal faz parte da humanidade!

Creio q alguns fatos estão veiculados no texto de forma equivocada, cheque a informação sobre a destruição das florestas corretamente, pois este ano foi o que teve menor destruição dela no Brasil, pelo menos.

Governo Lula neste ponto está de parabéns, em toda história do Brasil, nunca teve tão pouco desmatamento.

Agora e os dados da floresta dos outros, foi verificar???? Na América do norte e Canadá, continuam em índices alarmantes, na Europa, idem, só no Brasil que teve redução drástica no desmatamento, mas o povo só cuida da nossa Amazônia, curioso…

Sem ser radical, mas o consumo de carne acompanha a história da humanidade, desde que o homem caminha em 2 pernas, ele come carne animal, além de vegetais, legumes, e todo tipo de comida. Deus caprichou tanto, q temos a aparelho digestivo adaptado para consumir todo tipo de alimento, inclusive carne animal.  

O planeta todo tem seu sistema econômico baseado, tmb, no consumo de carne animal, já imaginou o desemprego no globo se esta indústria parasse???? Além dos danos da estrutura econômica mundial.

Não há área suficiente no globo p/ plantar e sustentar toda a população, iria causar uma fome sem precedentes, além de guerras por disputa de território. 

O Japão por exemplo, como iria alimentar seus 127 463 611 habitantes, se conta com somente um território de 377 835 km2.

Virando postagem, continua no meu blog…

Ser contra o consumo de carne animal na alimentação humana é um absurdo, um descalabro, uma coisa insana. Povo não medida direito, dá nisto.

Não se trata de ser contra o a favor do consumo de carne animal, trata-se da vida humanidade, do destino do planeta e sua continuidade.

Não há área agricultável no planeta p/ produzir alimento suficiente p/ a população, que em 2007 era estimada em 6,6 mil milhões de habitantes.

Crescimento da população mundial

População

Ano

Tempo para o próximo bilhão (em anos)

1 bilhão

1802

126

2 bilhões

1928

33

3 bilhões

1961

13

4 bilhões

1974

13

5 bilhões

1987

12

6 bilhões

1999

13

7 bilhões*

2012

16

8 bilhões*

2028

22

9 bilhões*

2050

20

10 bilhões*

2070

26

11 bilhões*

2096

não calculado

*estimativa

Já não há fome suficiente graçando no planeta?

A fome no mundo

Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;

1 bilhão de analfabetos;

1,1 bilhão de pessoas vivem na pobreza, destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capta anual bem menor que 275 dólares;

1,5 bilhão de pessoas sem água potável;

1 bilhão de pessoas passando fome;

150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos (uma para cada três no mundo);

12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes dos seus 5 anos de vida;

No Brasil, os 10% mais ricos detêm quase toda a renda nacional.

Cerca de 5 a 20 milhões de pessoas falecem por ano por causa da fome e muitas delas são crianças.

Agravar o que já é grave, está certo, faz algum sentido???

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fome_(crise_humanit%C3%A1ria)

Portanto o consumo de carne animal na alimentação humana é indispensável, como sempre foi, desdos primórdios.

Li em vários blogs propaganda de alimentação vegana, vegetariana, e protestando contra a indústria do consumo de carne animal, até briguei com uma ex namorada por conta deste assunto, dai minha postagem anterior deste tema. Já esta postagem teve início justamente contra argumentando do que li em Brazil nut – Carne X Meio Ambiente , que explora os danos do meio ambiente em favor da criações de animais para abate.

O assunto não é tão complexo assim, basta pesquisar, estudar um pouco e ver q é um absurdo a idéia de não consumir alimentos de origem animal.

Um dos argumentos usados na postagem anterior, não só alimentos os animais nos prestam, mas todas outras indústrias. Sem criação animal, como ter sapatos de couro, vamos substituir pelo que? Plástico de origem no petróleo, há tanto petróleo assim no planeta? Os bancos de couro dos carros, cintos, bolsas, sacolas, malas, maletas, jaquetas, calças e uma infinidade de artigos de couro, onde vão arrumar a matéria prima, sem o abate animal???

Vamos com calma, ai, gente, observe com mais cuidado a evolução da humanidade, o consumo de carne vem desde que o homem vivia em cavernas, até hoje, ai vem uns bestas desinformados ser contra a nossa própria história, sempre com argumentos equivocados, falhos.

Um argumento que achei bem imbecil, e completamente idiotizado é que a carne começa o processo de putrefação desdo abate do animal, coisa que não é verdade, putrefação seria após horas sem refrigeração, de outro lado, o mesmo processo sofre os vegetais, legumes, frutas após colhidas, vão se degradando, assim q corta-se a fonte de nutrição (planta), portanto o mesmo argumento serve não só p/ carne, mas todo tipo de alimento humano, e se isto for motivo de não consumir, teria q não comer nada, pois todo alimento sofre do mesmo fenômeno natural. 

Acabar com o consumo de carne como fonte de alimento humano é um absurdo sem precedentes, é pura falta do que fazer, falta de idéias claras, falta de bom senso, falta de estudos, falta de pensar direito, falta de ver a história da humanidade.

As ilustrações são para chocar mesmo, foi a pior parte desta postagem, de ver a cara da fome!

O mundo, os humanos precisam de mais comida, e a distribuição dela, claro.

Aqui no Brasil não fazemos idéia do que é fome de fato, só casos isolados, já no continente africano a coisa sempre foi brava, a fome graça, e não respeita fronteiras, mesmo assim, foi escolhida a África do Sul como sede da próxima copa do mundo de futebol, dai eu pergunto, e a fome dos vizinhos, como fica?

Chega a ser imoral os gastos de milhões de dólares ($$$) para organizar a copa, sendo que quilômetros dos locais, tem crianças inocentes, q não sabem nem porque vão morrer de fome, nem sabem sobre copa do mundo, não dará tempo de ter tal consciência do mundo que a cerca, pois a fome as matará primeiro.

Morrer de fome sem saber as causas dela!

Porque os pais tem filhos num ambiente assim????

Este povo q faz propaganda do não consumo de carne animal como fonte de alimentação humana, deveria antes disto fazer combate a fome, depois quem sabe, deixa de ser tão absurda a idéia.

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Poesia, versos, prosas, crônicas e etc.... Bookmark o link permanente.

2 respostas para Alimentação humana de origem animal faz parte da humanidade!

  1. Renato Borges disse:

    Este texto talvez tenha sido o mais estúpido e imoral que eu já tenha lido nos últimos anos. O senhor pode ser um bom advogado, mas sobre nutrição humana seu conhecimento é inferior a zero. Vou tentar lhe mostrar rapidamente como funciona nossa estrutura digestiva; os carnívoros possuem seus intestinos curtos justamente para não armazenar restos de carne e consequentemente acumular toxinas no corpo, os carnívoros somente possuem dentes afiados para “rasgar” sem a necessidade do amassamento da mastigação, os humanos possuem 28 dentes de amassamento (molares e pré-molares) e somente 4 levemente afiados para a quebra de sementes e castanhas, nossa mandíbula se move lateralmente, o que sugere mastigação, a dos carnívoros só se move verticalmente (morde e arranca o pedaço de carne), o suco gástrico dos carnívoros derrete ossos em minutos, o senhor come osso ? que tal fazer um teste hoje a noite ? Nós possuímos inúmeras enzimas que retiram a proteína dos vegetais, os quais muitos possuem a cadeia completa de aminoácidos. O homem pré-histórico comia carne porque necessitava dela devido às dificuldades de caça, assim como os gorilas que são herbívoros e comem carne quando necessário. Porém faz mais de 30 mil anos que o homem deixou de ser nômade e passou a ser sedentário após descobrir a agricultura e assim desenvolver habilidades enzimáticas em favor dos vegetais. O sistema de abate animal é outra questão, mais uma vez por conta do capitalismo, temos um genocídio de animais que poderia ser diferente. São disperdiçados milhões de toneladas de alimentos (frutas e verduras) todos os dias no mundo por conta do capitalismo em que vivemos e não por falta de produção. O mesmo capitalismo coloca hormônios e antibióticos na carne que o senhor come todos os dias, nosso frango é abatido em 30 dias, pesando mais de 3 kg. após ingerir ração infestada de hormônios. Mesmo se a carne fosse boa, nosso organismo não necessitaria dela para viver, muito menos para resolver a questão da fome no mundo como o senho diz. As crianças na África não querem carne, elas querem qualquer alimento nutritivo, os quais possam conter proteínas, carboidratos e gorduras como acentece com os vegetais. Por favor, me prove que o consumo de carne é indispensável ao ser humano, como o senhor diz no texto e eu retiro tudo que falei aqui.

    • ricbrsp disse:

      Obrigado pela participação Renato, realmente não sou médico, nem nutricionista, sou só uma pessoa comum informada, e até por isto q, tmb, não afirmo que o ser humano é carnívoro, pois como escrevi no texto tem o aparelho digestivo adaptado p/ comer de tudo, inclusive carne, a dentição como vc bem expôs confirma isto, tmb, que temos dentes p/ comer carne, vegetais, legumes, insetos, e etc…, no artigo argumento que o hábito de comer carne é antigo da origem da humanidade conhecida, e o q já comprova que não faz mal, e q somos bem adaptados ao consumo de carne, bem como os demais alimentos, até ai, eu só tc o obviou, não descobri a América nem nada.
      Meu artigo um dos objetivos principais é o protesto pelo sistema atual, que é injusto, desumano, além de lucrativo. Sei bem que há muito desperdício de todos os tipos de alimentos, carne, tmb.
      Só escrevi o artigo, “não preciso provar nada para ninguém”, parafraseando a música da Legião Urbana.
      Não tem caráter científico, nem nada, eu só comentei o assunto, quem ler não precisa acreditar no que está escrito, como tudo q vc lê, escrevi mais p/ estimular, o q aconteceu com o Renato, q teve q pensar no assunto p/ escrever seu comentário protestando da postagem.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s