Brejeiro por Yamandú Costa

Imperdível a música é ótima Brejeiro de Ernesto Nazaret, e executado pelo melhor Yamandú Costa. Em minha playlista de MPB no Youtube há outras tantas.

Yamandú Costa p/ mim é o melhor no violão, tirando os falecidos como Segóvia e outros, este com certeza nasceu p/ a coisa, já assisti vários vídeos do artista, uma  execução melhor que a outra.

Só achei um pecado num show ao vivo que estava executando Carinhoso do Pixinguinha e a platéia cantou a letra, atrapalhando p/ mim a execução, achei até q os arranjos foram modestos por conta da platéia cantando. É pecado o músico tocando e o povo cantando, no caso destes instrumentista o silêncio é obrigatório, pois a música em execução que enche o espaço de som, e só em silência, prestando muita atenção que se percebe a qualidade da execução, não é banda de rock, q não faz muita diferença da platéia cantando, nem axé, nem nada do tipo.

Yamandú suas execuções geralmente é só instrumental.

Como em Bachianinha nº1, com Toquinho.

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Brejeiro por Yamandú Costa

  1. Adriana disse:

    Ric!!Tdo bem!Ta vendo,se não fosse pelo teu blog,eu não conhecia ,Yamandú costa,nem o trabalho dele,assisti ao video,ele é muito bom,e pra te falar sinceramente,não sou de ouvir música instrumental,mas gostei dele..e concordo com vc,pra esse tipo de exibiçaõ,a pessoa que tiver na pláteia,tem que ouvir,senão sem querer ela atrapalha o show…Ta ativo no blog heimm,to gostando,isso é otimo sinal..Otimo sábado pra vc,,,BJÃO..ADRI

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s