Pickup – disco de vinil.

Vinil, ainda tenho no armário Pink Floyd, Genesis, Led Zeppelin, Frank Zappa e outros.

Quando da extinção das pickups, em casa meu pai manteve sempre uma em atividade, embora nunca mais toquei os meus vinis, pois tem tudo na web, na minha playlist do Youtube, estão parte dos discos, e outros que nunca comprei… rs…

Na web, ou via torrent, vídeos, ou músicas em qualquer formato digital geralmente, tipo 98% são só as músicas destacadas dos álbuns, e outras faixas dos discos nunca mais se escuta, ficam todas no limbo virtual.

Já os discos do Pink Floyd é exceção, por p2p (torrent) baixa-se os discos na integra (full – mp3), as outras bandas são só as músicas destacadas dos discos, só as mais divulgadas.

Com minha ajuda meu pai digitalizou algumas músicas (clássicas) do vinil p/ mp3, anos atrás.

As modernas pickups digitais, como os preços estão exorbitantes, estamos aguardando que comecem baixar p/ patamares mais comerciais, já que temos uma em ação tocando vinil.

O áudio do vinil é muito melhor do que os arquivos digitais (mp3, wmp, midi, wav e etc.), com qualidade muito superior.

Na web fazendo busca (search) da expressão “pickup”, só vem resultado relativo ao automóvel, até agora nem na wikipédia encontrei toda disco, que dureza, heim…. rs…. 

Fazendo busca por vitrola, melhorou em muito, na wikipédia acha-se por toca discos.

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pickup – disco de vinil.

  1. Adriana disse:

    Ric!!!Tinha até me esquecido do disco de vinil,eu ja tive tantos,mas com o tempo,e pelo fatode eu sempre estar mudando de cidade,acabou se perdendo ,….Hje em dia com a tecnologia,internet,é tdo tão facil,,,Tempo bom né,muitas lembranças,so coisa boa,afffffBJUSSS

Comente:

