Vida virtual – erros comuns, divulgação de endereço de e-mail em público.

Add d novo neste trem!
Vc tem instalado no pc??? Fez loguin nele???
Vou apagar em breve este recado, pois tem seu endereço público q está sendo lido no mundo todo, pois tenho amigos virtuais em outros países.

Este tipo de informação pessoal só por e-mail, ou conversa privada, como depoimento, por exemplo, como número do tel, endereço residencial, jamais pela web, em hipótese alguma assim em público. Web 2.

Sem tal divulgação ocorre furto de perfil no Msn, e todas suas contas ligadas a ela, roubam seu perfil todo, até lista de amigos.

Vários amigos virtuais já passaram por isto, tive q add d novo, num novo perfil, pois o antigo roubado, demorou p/ ser excluído pelo Msn. Vive acontecendo no Orkut, por exemplo, principalmente quando a pessoa é popular e tá lotada de amigos.
Sem dar este mole povo na web vive sendo roubado no perfil, vem vc posta em público…. rs….

Endereço grandão é??? Fala, sério Drê…. rs……
São só 7 letras + @provedor.com, menor q o seu!
Não saber operar direito o pc, acontece com todos sem exceção!

Ninguém nasceu com mouse na mão!!!! Começa dai….
Infelizmente, usar o pc na web, não tem curso, até porque acaba sendo trocentas coisas p/ aprender, e por mais que vc fique atualizado, sempre haverá novos desafios na vida do usuário, palavra de quem esta na web desde seu início, eu era usuário e nem sabia das BBS precursoras da Internet, com modem super veloz na epoca 14.400 BPs, só por conexão discada, e só textos na tela.

Fiz meu website pessoal no Geocities, que encerrou ano passado, em html, que aprendi sozinho fuçando, como todos por aki na web. Do Html inicial, até o atual, q vou aprender Html 5, de instruções mais resumidas. Vc vai acabar aprendendo até no uso da web, agente tem q se virar p/ fazer postagens legais, até no livro de visitas do e-amigo, em aniversários e etc., é a linguagem usada. 

Hoje, ainda tenho problemas e dificuldades, coisas q não sei fazer, pois a web tem evoluído muitos nestes últimos 3 anos, pois chegou uma turma nova, bem animada, e cheia de imaginação, sempre com a idéia principal de melhorar, ou simplificar a vida do usuário, enquanto fornece recurso avançado p/ gente lidar.

Usar a web é um constante desafio e aprendizado!

Eu vivo achando que sou mané, ou muito burro que ainda tenho dificuldades no uso deste trem. Fico apanhando da maquina… rs….

Toda vez que acho q o pc ta burro é a certeza que eu estou vacilando, comendo bola em algo!

Vírus de teclado = usuário mal informado…. kkkk

Já vou postar outro assunto paralelo, sobre esta vida como internauta, vida virtual, até quem é macaco velho, apanha como qualquer novato, caindo nos mesmos erros, ingênuos. Eu mesmo quantas vezes cliquei no link (url) suspeito, sem ver direito, e me ferrei de verde e amarelo, pegando vírus e/ou coisas semelhantes.

A internet é feita por humanos, que tem por característica errar!

Algumas vezes agente até aprende com os erros, outras, tá loco, somos uma anta dopada, num tem jeito, os erros são repetitivos, sempre tropeçando na vida virtual, como na real, tmb.

Errata – A e-amiga enviou por menssagem privada, não foi no scrap, ou assemelhados! Não caiu no domínio público!

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Computador e Internet. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Vida virtual – erros comuns, divulgação de endereço de e-mail em público.

  1. Adriana disse:

    Oiee!!!concordo,eu até que dou muita informação ,coloco muita foto,acho que até me arrisco muito…ja fui hakeada,e agora fico sempre com o pé atras,quando acontece com a gente,é sentimos a dimensão,e como ficamos sem ação,dificil,mas faz parte da vida virtual…Ja que ta dentro,é se cuidar,e esperar o melhor,e eu também,a cada dia aprendo um pouquinho,,,adoro,rsrsrs…BJÃO

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s