Tragédia(s) no Japão 1

Foi terrível os fatos que se abateram sobre o Japão, o terremoto, seguido do tsunami, e que provocou o acidente nuclear.

Cada um deles separadamente já seria um acontecimento terrível pelas magnitudes, terremoto q chegou a 9 na escala, q provocou um tsunami com ondes de até 10 metros, que avançaram em território japonês até 30 KM, e por fim, em consequência do primeiro (abalo), a usina nuclear de energia elétrica em Fukushima, está se desfazendo.

As autoridades japonesa acho q tentando botar panos quentes em todo o ocorrido, hj mesmo divulgou a informação de que são “3.771 mortos e mais de oito mil desaparecidos”, desconfio que estão minimizando as baixas humanas, pois quem viu as imagens da TV, se no abalo inicial não morreu este tanto, num sei, não, mas no tsunami que se seguiu com certeza matou muito mais do que este número. Um jogo de futebol com público de 3.700 pessoas é um fiasco, diz que são testemunhas e não torcidas, são números bem modestos, que não condiz com que eu vi na tv, que a onda do tsunami avançava e as estradas e ruas tinham carros em circulação normal quando foram surpreendidos pelas ondas que carregavam tudo no seu caminho. Eu vi barcos navegando na rua londe do mar e etc…. Acredito que estes números seriam só de uma cidade no centro do desastre.

Creio q os números corretos é só acrescentar 2 zeros nestes números oficiais, isto sim, portanto não sáo 7 mil mortes e sim, 700mil.

Vejam este vídeo divulgado hj no youtube, acabei de assistir, só mostrando a destruição do tsunami, só o local exibido, o bairro pela imagem percebe-se que o número de vítimas foi elevado, só nas imagens calculo eu estes 3.700. Reparem com atenção no prédio logo ao lado havia uma pessoa no telhado, e todas as edificações foram levandas pelas águas do mar.

 

Desgraça pouca é bobagem né, e agora com o desastre nuclear da usina atômica, que fará outras tantas vítimas.

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s