Indignação pela tragédia em Sta. Maria RS

Li a pouco no facebook este post:

Artigo: carta de Marcella Martins, Santa Maria (RS), à Presidente Dilma

Engula o choro, presidente. Engula o choro ao falar da tragédia de Santa Maria. Engula o choro …e todos os problemas desse país que
nele estão escancarados. Engula que o medo do segurança de ser demitido neste país é maior do que sua consciência de deixar as
pessoas saírem sem pagarem suas contas para não morrerem. Engula a soberba dos donos de empresa desta nação que não estão nada preocupados com pessoas como eu e até mesmo como a senhora porque estão focados demais em lucrar, e preferem fechar as portas como numa câmara de gás a ter prejuízos.

Engula a pressão que todos os seus funcionários sentem todos os dias. Engula que para arcar com seus altíssimos impostos, todos eles dão um jeitinho bem brasileiro de se desviar dos regulamentos e leis. Engula que os órgãos responsáveis por evitar que isso aconteça não funcionam. Engula que eles deixaram essa, entre tantas e tantas casas mais, funcionar sem licença. Engula que provavelmente alguém que também ganha pouquíssimo aceitou um suborno para que isso acontecesse.

Engula que a senhora deu “é” sorte por ser apenas essa casa entre todos os tantos lugares que deveriam estar fechados, que caiu na boca da mídia. Engula a mídia que vai atacar com todo o sensacionalismo possível em cima das famílias que estão procurando celulares em cima de corpos para reconhecer seus filhos. 

Engula as operadoras que não funcionam e que provavelmente impediram uma série de vítimas a pedirem socorro. Engula que o socorro que chega para se enfiar em lugares como este, pegando fogo, cheio de corpos de jovens para serem resgatados, recebe um salário vergonhoso, com descontos ainda mais vergonhosos, e ainda assim executam um trabalho triste e digno antes de voltarem para a casa e agradecerem por seus próprios estarem dormindo. 

Não, presidente. Não chore ao falar da tragédia. Faça! Faça alguma coisa. E pare de nos dar como exemplos uma série de catástrofes para tomar medidas idiotas que não valerão de nada alguns meses depois. Não se emocione. Acione! Acione a todos os órgãos públicos, faça uma limpa em sua maldita corrupção e devolva à segurança pública, às instituições sérias, aos professores, aos bombeiros, aos enfermeiros, aos seguranças, aos jovens, o mínimo de dignidade.

Não faça um discurso. Mude o percurso. Mude tudo porque estamos cansados de ver nossos iguais pegando fogo, morrendo afogados, morrendo nas filas, morrendo no crack, morrendo, morrendo, morrendo, e tendo como última imagem aquela tv aos fundos anunciando o fim de mais uma bilionária obra de estádio de futebol.

Não, presidente. Desculpe, mas na minha frente, a senhora não pode chorar. Não pode chorar sua culpa. Não pode chorar sua inércia. Não pode chorar no Chile mas também não pode chorar em Santa Maria. Porque isso é muito maior do que só um acidente. Isso é muito maior do que só sua comoção. Engula o seu choro, presidente. O seu, o dos jovens que perceberam que não teriam mais o que fazer que não morrer, e em especial, o de seus amigos e familiares, que em um país como esse, não têm outra opção que não chorar. Engula o choro, presidente.”

MARCELLA MARTINS. 01/02/1013

Não foi só eu q percebi ás lágrimas de crocodilo q a Presidenta Dilma verteu diante da imprensa, a hipocrisia absurda, q me irritou extremamente quem vi na TV a coletiva, tudo bem típico de candidato em campanha, qualquer evento de destaque é a melhor oportunidade de enganar, e mentir um pouco mais.

Eu estou impressionado como todos os governantes no Brasil mentem o tempo todo, o Lula até q entre ás tantas mentiras, ele salpicava um pouco de verdade, como citou a história do Brasil, pena q em comparações infelizes, e absurda, e portanto não era 100% mentira, 2% era verdade na tentativa de fazer passar ás mentiras, como verdades. A Dilma neste particular mente o tempo todo, até neste desconto da energia elétrica, ela primeiro prometeu, achando q iria compensar a dívida das concessionárias de energia com os consumidores, conforme condenação judicial, q acabou ñ acontecendo, e q para sustentar esta mentira, torna-lá verdade acabou tendo q subsidiar a tarifa, garantindo o lucro das empresas q ainda devem bilhões p/ ser devolvido, e como é q ficou isto, se o desconto ñ feio disto???? eu me pergunto.

Com Renan Calheiros presidente do Senado de novo, e q chegou no discurso de posse falou em ética, eu fico sem muito o q tc, pois só penso em palavrões, e não tenho blog p/ ficar aqui xingando, nem quem merece, só outro dia q perdi a cabeça, e mandei mesmo…, tem hora q agente perde o controle de ver tanta barbaridade acontecendo.

Lembrei, e vou comentar (compartilhar) uma das últimas pinoquiadas da Dilma, q foi, tmb, quando vetou integralmente o texto do Projeto de Lei 87/2011, justificando que foi, se sancionado, implicaria maior quantidade de armas de fogo em circulação, “na contramão da política nacional de combate à violência e em afronta ao Estatuto do Desarmamento”.

O desarmamento é um absurdo contrariando toda a lógica, e os números, tudo baseado em mentiras, até hj, como se ás armas dos bandidos tivessem esta origem do povo desarmado, quando os bandidos assaltaram o Fórum João Mendes Jr, o maior do Brasil, e roubaram quase todas ás armas q eram provas em processos, os bandidos entram em quartel e rouba fuzil, na base naval, e aérea, tmb, a PM é caçada e morta em são Paulo, o Estado é completamente ineficiente na segurança, e impede como o desarmamento q ás pessoas se defendam da violência q só cresce, principalmente estimulada pelo desarmamento, os bandidos sabem q ás pessoas ñ tem como se defender, e atacam até com facas, nesta certeza, tudo baseado em mentiras, a violência mostra a verdade, mas mentem escancaradamente, e impunemente, como um chefe de Estado pode mentir tanto sem nem uma punição????

Desarmamento, Sus, a polícia, a violência tudo isto está matando muitos brasileiros todos os dias, pois a Dilma reduziu o orçamento deste ano, nestas áreas, q já eram deficitárias, na certeza q o povo morre sem atendimento, sem socorro e sem chance de defesa!

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Indignação pela tragédia em Sta. Maria RS

  1. Drema Cabido disse:

    I just want to mention I’m newbie to weblog and absolutely savored this blog site. Almost certainly I’m want to bookmark your site . You certainly come with tremendous article content. Kudos for sharing your blog site.

  2. ricbrsp disse:

    Sorry, but I only write in Portuguese from Brazil.
    Any translation is very bad.

  3. Caroline disse:

    nice job writing this up in a manner that most people can understand.

  4. Carlos disse:

    thanks for such an excellent post and also the evaluate, i am completely impressed! maintain stuff like this coming.

  5. Celso disse:

    thanks for the nice post.

  6. Carina disse:

    this was awsome!! i’ve been reading them for days now. and i will continue reading your other posts.

  7. Carine disse:

    i just wanted to make a quick comment to say i’m glad i found your blog. thanks.

  8. Madryt disse:

    of course like your web-site but you have to check the spelling on several of your posts. Many of them are rife with spelling issues and I in finding it very bothersome to inform the reality however Iˇ¦ll certainly come again again.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s