Capitalismo não é o vilão da atualidade

O mundo sempre girou nesta direção, isto é, sempre foi assim, em que 1% sempre dominou tudo e todos, e o resto (99%) trabalham p/ q eles continuem bilionários!

O sistema capitalista é o único que assume esta realidade, os outros sistemas (modelos) econômicos fingem que nunca existiu tal realidade!!!
É o retrato do planeta em sua redondeza!!!!!!
Engana-se quem acha q é o capitalismo a principal fonte dos males da vida moderna, antes de existir tal conceito, já era assim, e só por isto q os Faraós do Egito construíram ás pirâmides!!   Até como símbolos máximos do capitalismo selvagem q sempre imperou, seguindo o modelo da natureza, onde só os mais fortes, e melhores adaptados sobrevivem.

379314_528491267173349_817986671_n

Sei bem, pois sempre fui um critico ferrenho do capitalismo, que eu, também, achei isto, que era a principal fonte dos problemas do mundo atual, o principal fomentador de guerras e etc…, demorei meio século p/ poder ver bem mais adiante, além do capitalismo, quando eu reparei q em toda história da humanidade, assim q começaram ás organizações humanas os malas dos 1% sempre estiveram por cima da carne seca, muito antigamente eles diziam q nasceram dos deuses, como herança do céu só eles eram os que mandavam na peãozada, e até hoje a coisa é bem assim, não mudou nada, nem mesmo a escravidão foi abolida, só mudou de nome, p/ assalariado, só um verniz, na coisa… rs…., como tudo aponta num único gráfico, este meu texto, e a imagem q tentou jogar a culpa no capitalismo, veja como é a mesma interpretação gráfica???!!!!

Pronto minha ideai é a exposta acima, era p/ estar encerrado este post, mas….

Eu comecei a perceber q o capitalismo não era o bicho papão, quando observei melhor os outros sistemas que até hoje tem p/ comparar que é o comunismo (URSS, Cuba), e o socialismo (China), e em ambos os casos, o gráfico continua o mesmo estes 1% mandando nos 99% de nós!!!

Não é só o gráfico que é o mesmo, os principais defeitos do capitalismo estão presentes em todos os modelos econômicos, que é a corrupção, a burocracia, por exemplo, entre outras semelhanças, defeitos que exibem poder político, e econômico, justamente a sombra dos 1% q mandam em tudo, e todos.

Não sou a favor, nem contra um modelo econômico específico, capitalismo, socialismo, ou comunismo, são todos muito bons p/ serem usado segundo a carência do país que adotará.

O requisito básico no capitalismo é ter capital!!!! Seja ele qual for inclusive o capital político, dá para, usando bem chegar no capital principal que é o financeiro…rs…

 

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Notícias e política, Poesia, versos, prosas, crônicas e etc... e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s