Poluição ambiental, não solução do reciclável

Como prolongar a vida útil de um material reciclável e altamente poluente do meio ambiente, dando outra destinação, ou melhor um outro uso, e sem reciclar.
A parte poluente do meio ambiente, ainda está latente, até a destruição, ou reciclagem real, e não virtual, como neste caso.
Muitas soluções que dizem sustentável, todas desta natureza, joga um tinta por cima, e diz que reciclou, chama de sustentável, muito pelo contrário, eu vejo outra coisa, é a forma de não se livrar do tal poluente, e deixá-lo, ainda poluindo, como neste caso do carcaça de pneu.
Será carcaça por mais quantos séculos, até descobrirem esta destinação? Multiplique estas 2 (duas) carcaças como na foto, quantas vão continuar assim, graças a esta (não) solução, só envernização da poluição ambiental.

Quando for um lixo altamente poluente para o meio ambiente, só é sustentável todo o material reciclado efetivamente, e indiretamente evita substituição por nova matéria prima, extraídas da natureza.

Esconder de baixo do tapete, digo dos panos, não resolve nada, não recicla nada, e só continua a poluição (latente) do meio ambiente, só está escondido, e não reciclado, só enfeitado, ou envernizado!

So Many Things

Foto: So Many Things

Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Poesia, versos, prosas, crônicas e etc..., Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Poluição ambiental, não solução do reciclável

  1. Cassia disse:

    your work’s fine.

  2. Carl disse:

    i like what you are saying. great post.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s