Filho de Deus por adoção através de Cristo Jesus

Como condenar a morte um inocente, que nunca havia feito nada ilegal?

Nunca havia falado mau nem do governo romano, ou mesmo do governantes judeus, que lhe é peculiar ter vivido sempre de forma correta, e ilibada,  sem nem uma deformação de caráter como nós simples mortais, e nascidos pecadores por parte dos ancestrais adâmicos.

Só com um processo sem vergonha, injusto, absurdo como era a situação, como bem observado do ponto de vista jurídico – O JULGAMENTO DO JULGAMENTO DE JESUS por Nacir Sales;

No fundo não era Cristo em julgamento por seu atos (ilibados), mas sim o meu julgamento, ou melhor de gente que deve à Justiça, ao Estado, ou aos seus semelhantes.

Eu, e toda humanidade fomos julgados na pessoa de Jesus, até por isto, foi preso com uma falsa acusação, que acabara sendo mudada (acochambradas) para acabar em morte, como um cordeiro inocente, a última páscoa (resgate do cativeiro), que tira o pecado do mundo. “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.João 1:29”.

Tenho certeza que Cristo foi julgado e condenado no meu lugar, pois até a cruz que Ele carregou até o Gólgota, não era dEle, mas minha, tendo em vista, que a cruz eram feita sobe medida p/ evitar acidentes, e não matar o cliente, conforme o peso da pessoa era sua cruz, até nisto, carregou a cruz dos outros, pois a dele não daria tempo de fazer nova, foi tudo no atropelo, Cristo teve que se virar com a cruz q estava pronta p/ o condenado Barrabas, que acabou sendo trocado no último instante para que o filho de Deus morresse em meu lugar, pagando com seu sangue os meus pecados, todos resgatados nesta cruz cheia de sangue inocente, há 2013 anos atrás.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16”

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6”

Alex Dias Ribeiro postou assim no facebook.
Pascoa Vitoriosa 2013 Um campeão mundial pediu-me para escrever algo sobre a Pascoa para compartilhar com sua família na semana santa. Para atendê-lo bem aproveitei a sexta-feira da paixão para examinar o relato da instituição da Pascoa que Moisés escreveu no capitulo 12 do livro de Êxodo. Depois li as reportagens de Mateus, Marcos, Lucas e João sobre a festa da Pascoa onde Jesus entrou pilotando um jumento em Jerusalém, celebrou a santa ceia, foi traído, condenado, crucificado, morto e sepultado. Se historia acabasse aí seria muito triste e nós estaríamos ferrados, mas no domingo ele ressuscitou virando o jogo em cima da morte. Aleluia!!! Com São Paulo aprendi que Dunamis (dínamo) é o nome grego do poder que levantou Cristo dentre os mortos. Esse poder é o mesmo sopro divino que transformou Adão de barro em alma vivente. O melhor de tudo é que em 2013 este mesmo poder está dando vida nova a todos que estavam mortos em seus delitos e pecados porque Jesus não ficou de braços cruzados quando foram pregá-lo naquela cruz. Ele se entregou para nos livrar da sentença de morte pela culpa dos nossos pecados. E ressuscitou para que nele tivéssemos acesso a vida eterna. Ainda maravilhado com essa certeza e muita gratidão no coração fui a Interlagos em estado de graça no sábado para prestigiar uma corrida de Vintage Karts. O que seria apenas uma apresentação, virou convite para eu participar da corrida pilotando um Sulam 76 com o mesmo motor do Tchê com qual Ayrton Senna foi campeão. O kart era uma delicia de guiar. Fiz a pole e ganhei a corrida. No pódio estavam Mauricio Sala e Dárcio Santos, contemporâneos de Senna em 1976. Essa vitória foi o meu presente de Pascoa. Voltei pra casa feliz como um menino que ganhou um pirulito e meditando no tamanho da vitória que Jesus Cristo conquistou no lance da cruz pra todos que creem nele…
Anúncios

Sobre ricbrsp

Nascido em Lins/SP, criado na Capital paulista, formado advogado pela Unb (Brasília-DF), é autônomo em sampa, divorciado, vive com seus filhos. Ocupando meu espaço na web.
Esse post foi publicado em Poesia, versos, prosas, crônicas e etc... e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Filho de Deus por adoção através de Cristo Jesus

  1. Carssa disse:

    well i think this topic is very interesting, but it’s also complexing to discuss about it.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s